Pouco tempo após o casamento da princesa Beatrice com o multimilionário Edoardo Mozzi, a família real britânica começou a divulgar as fotografias da cerimónia privada, inicialmente prevista para o dia 29 de maio, mas adiada devido à pandemia de Covid-19.
Congratulations to HRH Princess Beatrice and Mr Edoardo Mapelli Mozzi! #JustMarried #RoyalWedding
The couple were married in a small private ceremony at the Royal Chapel of All Saints at Royal Lodge, Windsor on Friday 17th July. pic.twitter.com/1WMW1nUQ0q
— The Royal Family (@RoyalFamily) July 18, 2020
Além das imagens divulgadas nas redes sociais, a casa real confirmou que o vestido de noiva da princesa é, de facto, um empréstimo concedido por parte da rainha. Ou seja, Beatrice usou um vestido vintage, do designer Norman Hartnell, que pertence à coleção da monarca, o mesmo que terá sido usado por Isabel II na estreia mundial do filme “Lawrence da Arábia” em dezembro de 1962. O vestido com que Beatrice se casou, em seda tafetá e tom marfim, foi adaptado para a ocasião.
https://www.instagram.com/p/CC0gj0iB_5R/
Her Royal Highness Princess Beatrice of York and Mr. Mapelli Mozzi have been touched by the warm wishes they have received since their wedding, and are delighted to share two additional photographs of their happy day. #RoyalWedding pic.twitter.com/3OKPHdWrH2
— The Royal Family (@RoyalFamily) July 19, 2020
Mas os empréstimos não se ficaram por aqui, com a rainha a ceder temporariamente a tiara de diamantes que a própria usou no dia do seu casamento com o duque de Edimburgo, em 1947.
Princess Beatrice wore a vintage dress by Norman Hartnell and the Queen Mary diamond fringe tiara, both belonging to Her Majesty The Queen.
The tiara was worn by Her Majesty on her wedding day in 1947. pic.twitter.com/LEXLdsSlW1
— The Royal Family (@RoyalFamily) July 18, 2020
Os pais de Beatrice marcaram presença na cerimónia da última sexta-feira, mas nem o duque nem a duquesa de York aparecem nas fotografias tornadas públicas pelo palácio, ainda que o príncipe André, envolvido no escândalo protagonizado por Jeffry Epstein, tenha levado a filha ao altar. André, que abandonou as funções públicas em novembro do ano passado, tem optado por passar despercebido.
Os noivos optaram por uma cerimónia simples e o local escolhido para a troca de votos foi o Royal Lodge, onde Beatrice cresceu e que serviu de residência aos duques de York durante o casamento.
Segundo a BBC, esta terá sido a primeira vez que a rainha, de 94 anos, e o duque de Edimburgo, de 99, participam numa reunião familiar desde que o lockdown começou no Reino Unido.