Acabou bem, regressou ainda melhor: António Félix da Costa, piloto português da DS Techeetah, reforçou a liderança do Campeonato do Mundo de Fórmula E ao ganhar a primeira corrida da retoma, em Berlim.

O português tinha começado da melhor forma a primeira de seis corridas que se vão realizada na Alemanha, alcançando o melhor tempo de qualificação no grupo 1 e também a volta mais rápida na super pole, o que lhe garantiu a segunda pole da temporada (terceira na carreira na Fórmula E) e mais pontos de vantagem em relação ao perseguidor mais diretor na classificação geral, o australiano Mitch Evans, da Jaguar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na corrida, tudo voltou a correr da melhor forma apesar de ter acabado com a sua bateria… a zero: além de ter estado na frente da primeira à última volta, Félix da Costa aproveitou os lugares aquém dos pilotos mais próximos no Mundial (Evans terminou na 14.ª posição, o britânico Alexander Sims não passou do nono lugar e o alemão Stoffel Vandoorne ficou-se pelo sexto posto) para reforçar a liderança. O germânico André Lotterer acabou na segunda posição na corrida, ao passo que o britânico Sam Bird acabou no terceiro lugar.

Esta quinta-feira realiza-se já a sétima prova do Mundial, mais uma vez em Tempelhof, Berlim. O português da DS Techeetah tem 41 pontos de avanço sobre o segundo classificado, Mitch Evans, com um trajeto crescente: depois do 14.º e do décimo lugares em Diriyah, na Arábia Saudita, António Félix da Costa terminou em segundo em Santiago do Chile e na Cidade do México e ganhou a última corrida antes da pandemia, em Marraquexe.