(notícia atualizada às 12h25 com informação sobre tabela de preços)

A Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, vai inaugurar na quinta-feira o novo parque de estacionamento do Parque do Poetas, uma obra com um investimento de cerca de quatro milhões de euros. Nos primeiros 60 dias o parque será de utilização gratuita, depois passará a vigorar uma tabela de preços.

Em comunicado, o município adiantou que o “parque terá 321 novos lugares de estacionamento distribuídos em dois pisos subterrâneos”. De acordo com a autarquia, o novo parque de estacionamento vai ter lugares para veículos ligeiros, veículos elétricos, pessoas com mobilidade condicionadas e lugares para motas.

“Com um investimento de cerca de quatro milhões de euros, a nova obra era há muito desejada pelos moradores daquela zona – Jardim dos Arcos, Figueirinha e outras áreas urbanas adjacentes – e pelos visitantes do Parque dos Poetas”, referiu a autarquia. O município lembrou ainda que a inauguração da infraestrutura, às 11h00 de quinta-feira, ficará cargo do presidente da Câmara Municipal, o independente Isaltino Morais.

Este é um estacionamento que será gerido pela empresa pública Parques Tejo, que colocou no seu site uma tabela de preços.

“Os primeiros utentes que façam a sua inscrição e efetuem contrato de avença, beneficiam de uma campanha de lançamento, com um desconto que poderá ir até 20% sobre o preço tabelado”, indica a Parques Tejo. “Nesta fase e por um período de 60 dias, contados a partir da data de abertura do Parque, não serão cobrados valores pela utilização do Parque”.

Tabela de preços, segundo site da Parques Tejo.

Antes da cerimónia, às 10h30, vai ser inaugurado o conjunto escultórico “Oeiras Desporto 2020”, da autoria de João Duarte, junto ao Estádio Municipal Mário Wilson, segundo a autarquia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR