O piloto espanhol Marc Marquez, atual campeão mundial de Moto GP, vai ficar afastado das pistas “dois ou três meses”, para recuperar da operação ao braço de direito, anunciou hoje a Honda.

“O objetivo de Marquez e da equipa é regressar ao Mundial quando estiver completamente recuperado da lesão no braço que sofreu em Jerez”, refere a Honda, em comunicado.

Campeão Marc Márquez falha GP da Andaluzia devido a lesão no braço

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A equipa acrescenta que a recuperação do hexacampeão de Moto GP, operado recentemente duas vezes ao úmero do braço direito, deverá “demorar entre dois a três meses”, o que comprometerá a época, que termina em novembro.

Marc Márquez sofreu uma queda no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, em 19 de julho, em Jerez de la Frontera. Foi operado em Barcelona, em 21 de julho, e regressou a tempo de alinhar na qualificação, mas viria a falhar a segunda corrida da temporada, em 26 de julho.

Marc Márquez operado pela segunda vez a fratura no braço direito

No início de agosto, o piloto espanhol foi operado pela segunda vez, depois de a placa de titânio usada para fixar o seu úmero direito ter sofrido danos devido ao esforço.