Foi o próprio clube monegasco a confirmar o negócio: o Benfica fechou o empréstimo de Florentino ao Mónaco até ao final da temporada. O médio de 21 anos parte para o Principado para ser jogador de Niko Kovac e atuar na liga francesa mas o clube não fica com opção de compra, pelo que é natural que o internacional Sub-20 regresse à Luz no final da época que agora começou.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Mónaco para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Florentino. O contrato de cedência acertado com o clube francês (Ligue 1) é válido até ao final da época 2020/21 e não inclui cláusula de opção de compra”, informou posteriormente o Benfica no site oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Florentino está ligado desportivamente ao Benfica desde 2010. Foi nesse ano que o médio ingressou no Clube, enquanto Infantil Sub-12. Pela equipa B das águias, estreou-se na II Liga no dia 11 de setembro de 2016, com o Académico de Viseu, tinha então 17 anos. Depois disso, totalizou 32 jogos pela equipa principal, 14 na época 2018/19 e 18 na temporada 2019/20″, acrescentam os encarnados.

No Instagram, o jovem jogador despediu-se do clube com várias imagens dos dez anos que passou com a camisola encarnada e deixou a esperança de um regresso, patente na frase “até breve, Benfica”. “Rumo a uma nova aventura, com o Benfica no coração. Dez anos depois de chegar à minha segunda casa, terei agora um novo desafio. Muito obrigado ao Mister Jesus por me dar esta oportunidade, espero poder trabalhar consigo no futuro. Obrigado também a todos no Benfica que me ajudaram a ser o jogador e homem que sou hoje. Até breve”, escreveu o médio de 21 anos, que deixa a Luz com dois títulos conquistados, uma Primeira Liga e uma Supertaça.