A linha Laranja do metro do Porto, que esta interrompida desde esta sexta-feira de manhã entre as estações da Levada e de Baguim, em Gondomar, devido à queda de uma árvore, reabre às 06h00 deste sábado, assegura a empresa.
“Sábado, a Linha Laranja estará já em operação regular e integral, a partir das 6h00, como sucede diariamente”, afirmou esta sexta-feira à noite a Metro do Porto em comunicado.
Segundo a empresa, os trabalhos de reparação dos danos causados pela queda de uma árvore sobre a Linha Laranja (F) do Metro do Porto, esta manhã, em Rio Tinto continuam em curso.
Porque, os danos causados “foram substanciais e afetaram, para além dos cabos de catenária, os braços de suspensão da mesma”, adianta na mesma nota.
Assim, “vão prosseguir ao longo da noite, durante algumas horas mais”, refere.
Até à hora habitual do final da operação do Metro, ou seja, até à 01h00 da manhã, “continuam disponíveis transportes alternativos, em autocarro” para os utentes, esclarece.
A circulação do Metro do Porto na Linha Laranja (F) está interrompida em ambas as vias entre as estações da Levada e de Baguim, em Gondomar, devido à queda de uma árvore, adiantou esta quinta-feira ao início da tarde à Lusa fonte da empresa.
“A reparação dos estragos provocados pela árvore, que caiu sobre a via na zona de Rio Tinto, será uma operação bastante demorada, não havendo uma previsão exata para a retoma da circulação”, sublinhou, numa informação escrita à Lusa.
A Metro do Porto disponibilizou um serviço de transporte alternativo em autocarro com paragem nas estações Levada, Rio Tinto, Campainha e Baguim, referiu.
A árvore, de grande porte, caiu sobre a via às 11h48.