Há, neste momento, 27 pessoas infetadas com o novo coronavírus na Casa do Artista, tendo já morrido pelo menos seis residentes — entre os quais as atrizes Cecília Guimarães, de 93 anos, e Adelaide João, de 99 anos e também a cantora lírica Maria Andrea Gaspar de 93 anos. A informação foi confirmada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa.

Entre os infetados com o novo coronavírus, 11 são residentes, dos quais seis estão hospitalizados. Os outros cinco estão nas instalações da Casa do Artista, devidamente isolados, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa. Os 16 funcionários que também testaram positivo à Covid-19 estão a cumprir isolamento em casa.

Fábio Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Carnide, onde fica a Casa Do Artista, explica ao Observador que a Junta está a acompanhar a situação e adianta que os residentes que estão isolados na Casa do Artista estão a ser acompanhados pela equipa clínica da instituição.

Até ao momento, a Casa do Artista ainda não precisou de receber um reforço de funcionários, indica ainda Fábio Sousa, que disponibiliza ajuda da Junta de Freguesia, se for necessário.

Na semana passada, a instituição tinha revelado no Facebook que foram detetados testes positivos entre residentes e funcionários, mas não é conhecida ainda a origem do surto na instituição.

Neste momento, residem 70 pessoas na Casa do Artista, que conta ainda com 30 funcionários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR