Se há data que requer uma celebração íntima é esta, pelo menos para a maioria dos casais. Confinados ou atingidos em cheio pelo distanciamento social, materializar o amor faz parte de uma tradição que, neste ano atípico, apenas terá de abrir mão dos habituais jantares fora de casa, bem como das escapadinhas românticas. Todas as outras opções continuam em cima da mesa — das joias aos chocolates, sem esquecer as flores e os perfumes –, mesmo para quem se vai valer da bênção das ferramentas digitais.

O atual contexto premeia o engenho, é certo, embora um orçamento generoso seja quase sempre garante de paixão acesa. Isto para dizer que partem em vantagem os mais criativos. Talvez o melhor dos presentes seja mesmo um cabaz de ingredientes deixado à porta, a pensar num jantar preparado a quatro mãos, uma ida ao teatro sem ter de sair do sofá, um pequeno almoço ou brunch servido na cama ou uma seleção de pastelaria capaz de converter o mais convicto dos solteirões.

Estas e outras ideias (algumas bem mais convencionais) fazem parte da nossa lista de 40 sugestões para assinalar o Dia dos Namorados. Espreite-as na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR