O primeiro filho da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank nasceu esta terça-feira, informou o Palácio de Buckingham. Eugenie partilhou nas redes sociais uma fotografia a preto e branco da mão do bebé, cujo nome ainda não é conhecido.

O menino nasceu às 08h55 desta terça-feira no The Portland Hospital, em Londres. O marido, Jack Brooksbank, esteve presente no momento do parto. O bebé pesa cerca de 3 quilos e 600 gramas.

© princesseugenie/Instagram

O bebé é o primeiro neto dos duques de Iorque — o príncipe André, envolvido no escândalo em torno de Jeffrey Epstein, abandonou as funções públicas em novembro do ano passado —, o nono bisneto da rainha e do duque de Edimburgo e o 11º na linha de sucessão ao trono britânico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foi em outubro de 2018 que a princesa Eugenie se juntou oficialmente a Jack Brooksbank, uma cerimónia que ocupou a Capela de São Jorge, em Windsor, à semelhança do que fizeram Harry e Meghan Markle alguns meses antes. À data do enlace, o grande destaque foi para o vestido de noiva, que deixou a descoberto as cicatrizes da princesa (resultantes de uma operação à coluna): a criação teve assinatura de Peter Pilotto e Christopher de Vos. Entre os convidados estiveram não só membros da família real britânica, como celebridades nacionais e até estrelas de Hollywood.