Com três gotas apenas se escreve o efeito dos Beessential Oils. Enriquecidos com produtos de abelhas e óleos essenciais cítricos, pode adicionar-lhes uma gotinha de paciência, a muleta que suaviza a espera enquanto suaviza a sua pele. Realçar a beleza natural é o mote da Apivita — e o caminho mais seguro nos dias que correm.

Há mais novidades a chamar pela primavera e a lembrar que é tempo de preparar a pele para os primeiros raios de sol. A La Roche-Posay acaba de lançar Anthelios Age Correct: o primeiro cuidado solar híbrido com uma composição inovadora que combina um alto espetro de proteção solar com ativos dermatológicos que promovem a correção da pele do rosto. Desafio no horizonte? Reduzir rugas, manchas e aumentar a elasticidade. E por falar em combate às manchas, espreite as novidades da NIVEA, que acaba de apresentar o Cellular Luminous 630.

O rosto segue na mira da Givenchy, que aposta em Ressource, a linha de cuidados anti-stress, com um complexo baseado em ingredientes 100% naturais, como musgo e a flor sempre-viva. Nota extra para os frascos, desenhados ecologicamente, e para as cartonagens feitas com papel FSC derivado de florestas sustentáveis e com tintas biológicas.

Enquanto isso, a Sisley Paris continua atenta ao desenvolvimento de novas formulações: 2021 traz consigo Phyto-Blanc e a integração de três novos produtos para uma rotina diária de cuidado ainda mais eficaz. De Espanha, agora chegada a Portugal, vem a Skin Perfection by Bluevert, apostada em melhorar a saúde da pele através de fórmulas potentes e de multi-ação. A saber: todos os produtos contêm um concentrado de duas das mais poderosas microalgas marinhas, Plasmarine Active Complex, um ingrediente-chave único e patenteado, de origem natural e sustentável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda nestes primeiros meses do ano, a Organii expande o seu portfólio de cuidados biológicos e vegan com duas novas marcas in-store, já disponíveis online: The Handmade Soap e Jimmy Boyd.

O segredo está nos olhos. Seis tendências de maquilhagem vindas diretamente da ModaLisboa

E porque a descontração de trazer por casa não tem que deixar a zeros as tentações que se seguem, não dê já a lista de desejos por terminada. Prosseguindo o seu trabalho de abelha, a Guerlain volta a 1987 e regressa num ápice ao nosso tempo para um presente mais que perfeito: sai uma nova fornada de pós iluminadores em forma de pérolas multicoloridas, as lendárias Météorites Pearls, para uma pitada de esplendor capaz de espantar as nuvens.

Com a exuberância da passadeira vermelha a meio gás, apanhe boleia do 40º aniversário da OPI. A marca de vernizes regressa às origens com a coleção Hollywood, entre glamour vintage e apontamentos modernos. À venda em Portugal a partir do mês de março, na Perfumes & Companhia, inclui um total de 12 tons, dos encarnados e rosas escuros, aos refrescantes limão, azul, ou verde, sem esquecer os nudes quentes e os tons creme, terracota e malva. E para quem nunca deixa a base confinada, espreite o novo formato 18ml ideal para os retoques de dia-a-dia da Luminous Silk Foundation e Luminous Silk Fluid Sheer Glow Enhancer. Além destes, Giorgio Armani apresenta o novo Luminous Silk Glow Fusion Powder, disponível em 10 tonalidades, para uma textura perfeita que se funde com a pele, rumo àquele brilho duradouro.

São portuguesas, naturais e amigas do ambiente. 11 marcas de cosmética que tem de conhecer

Se tudo o resto falhar, confia na sua mãe. Melhor ainda, faça como François Nars e homenageie-a. Claudette é a coleção limitada de maquilhagem inspirada por uma musa inimitável.

Por fim, para elevar os níveis de energia em casa, tome nota: na Rituals, a coleção The Ritual of of Mehr irá substituir The Ritual of Happy Buddha, com embalagens novas e novos nomes, mas nada temam os fãs dos aromas de sempre: a sua fragrância, uma das preferidas não sofrerá alterações, e continua a marcar presença em novos produtos para a casa, banho e corpo, incluindo o óleo de banho bifásico, o hidratante em mousse e os cones de incenso.