Se a Jeep reúne uma legião de fãs do todo-o-terreno, o Wrangler é (justamente) o modelo da marca norte-americana que é visto como o mais habilitado para um offroad extremo. Daí que se aguarde com especial curiosidade a revelação da sua versão 100% eléctrica, sobretudo depois de a General Motors ter promovido o regresso do Hummer exclusivamente a bateria que, além da versão pick-up, terá direito a uma carroçaria de SUV.

Está previsto que a Jeep deixe cair o véu que cobre o Wrangler eléctrico no evento anual Easter Jeep Safari, que reúne clientes e fãs da marca no deserto de Moab, em Utah, Estados Unidos da América. O encontro decorrerá entre os dias 27 de Março e 4 de Abril deste ano, mas a pouco mais de duas semanas do evento, a Jeep divulgou um teaser que sugere que o Wrangler a bateria poderá ser denominado Magneto. Curiosamente, a GM agendou para o próximo dia 3 de Abril a revelação do Hummer EV SUV, pelo que é de esperar que aquele que será, muito provavelmente, o seu maior rival seja conhecido poucos dias antes.

Jeep mostra Wrangler 100% eléctrico em Março

Do Wrangler eléctrico pouco se sabe, embora a Jeep alimente uma série de conteúdos à volta do tema, até para espicaçar a curiosidade dos potenciais clientes. Contudo, numa das informações libertadas pelo construtor norte-americano, surgiu um esquema que causou alguma estranheza por revelar que, ao contrário do que é habitual, o Wrangler exclusivamente a bateria oferecerá tracção às quatro rodas não por via da adição de um motor eléctrico no eixo traseiro, mas sim canalizando a potência de um único motor eléctrico, montado à frente, para as rodas de trás através de um eixo de transmissão convencional e respectiva caixa de transferências e redutoras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR