817kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Jeep mostra Wrangler 100% eléctrico em Março

Este artigo tem mais de 3 anos

A Jeep, a celebrar o 80º aniversário, animou o Super Bowl com um anúncio para unificar o país. Juntou um velhinho CJ-5 a um não muito novo Bruce Springsteen, mas abriu a porta ao Wrangler EV.

4 fotos

O Super Bowl é o maior espectáculo nos EUA, seguido por milhões de espectadores através da televisão e não há construtores de veículos que se possam dar ao luxo de não estar presentes com anúncios aos seus modelos, mesmo se esta é a publicidade mais cara do mundo.

Este ano, a Jeep voltou a comparecer e não se poupou a despesas. Primeiro, porque produziu um anúncio com mais de dois minutos, quando o custo médio ronda os 5,6 milhões de dólares por cada 30 segundos. Depois, porque a segunda estrela do vídeo (depois do Wrangler) foi Bruce Springsteen, o original The Boss, uma celebridade nos EUA e fora deles, que até fez questão de conduzir o seu CJ-5 de 1980. Como se isto não bastasse, a Jeep queria ainda comemorar o 80º aniversário, deixar uma mensagem de esperança e união num país dividido pela política e levantar a ponta do véu que cobre o Wrangler 100% eléctrico, modelo que pretende apresentar no final de Março.

9 fotos

Não é fácil chegar ao Wrangler a bateria a partir do anúncio do Super Bowl, mas a frase final do filme conduz ao site da marca e aí, não em lugar de destaque, é possível ver, em radiografia, um Wrangler só com baterias. Dados sobre este jipe na versão EV ainda não há, mas quem olhar com atenção apercebe-se que o modelo distribui os acumuladores pelo fundo da mala e por baixo do banco traseiro, montando apenas um motor à frente. Ligado a este está a tradicional caixa de velocidades automática, a caixa de transferência que distribui a potência pela frente e traseira, além das redutoras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Wrangler EV ainda vai surgir como protótipo, mas pronto a passar à produção, com a revelação pública a ficar agendada para o Easter Jeep Safari em Moab, no Utah. Será no evento organizado pelo Red Rock 4-Wheelers, que reúne os fãs da marca de 27 de Março a 4 de Abril, que o Wrangler eléctrico vai ser revelado. Resta saber se o Wrangler EV vai estar à altura da concorrência.

 
Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos