Os condutores dos novos modelos da Jeep, com descaque para os híbridos plug-in Renegade 4xe e Compass 4xe, podem aceder a um serviço que os avisa sempre que algum amigo do alheio decide invadir o seu SUV e, sobretudo, se decide roubá-lo e levá-lo com ele. O sistema também alerta caso o carro esteja a ser rebocado pela polícia, como por vezes acontece quando o veículo fica mal estacionado, a empatar o trânsito ou outros condutores.

Este novo serviço está disponível através da aplicação My Thief Assistance, que hoje adoptou a denominação My Alert, estando acessível a todos os modelos que, de série, estão equipados com a Mopar Connect Box. Isto inclui os já mencionados Jeep MY 2020, mas igualmente os Alfa Romeo MY 2020 e o Fiat 500 eléctrico. Os restantes modelos poderão instalar a Mopar Connect Box como opcional.

Depois de decidirem como pretendem ser notificados, se por SMS, email ou chamada telefónica, os utilizadores ficam a saber que alguém entrou a bordo ou que o veículo se deslocou. E, depois de a polícia ter confirmado o roubo, a aplicação abre outras possibilidades para apressar a recuperação do veículo, desde segui-lo através da My Alert a pará-lo e impedi-lo de voltar a trabalhar.

O serviço My Alert já se encontra disponível em alguns países, estando prevista a disponibilização para breve aos clientes portugueses, mediante uma subscrição anual de 65€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR