Foi revelada a primeira produção de Harry e Meghan para a plataforma de streaming Netflix. Será um documentário sobre a próxima edição dos Invictus Games, prova desportiva criada pelo príncipe em 2014, na qual competem ex-elementos das forças armadas com limitações motoras, sobreviventes de lesões ou doenças graves. O evento é esperado em 2022, nos Países Baixos, depois de ter sido adiado por duas vezes por causa da pandemia do novo coronavírus.

Sabe-se que o documentário — “Heart of Invictus” — estará dividido em vários episódios e que acompanhará a preparação de alguns atletas, bem como dos organizadores do evento, o que incluirá possivelmente o casal Sussex ou, pelo menos, Harry na qualidade de patrono da competição através da Invictus Games Foundation. Segundo um comunicado emitido no início da semana, a produção irá “revelar poderosas histórias de resiliência e esperança”.

A realização ficará a cargo do britânico Orlando von Einsiedel e da produtora Joanna Natasegara, ambos premiados em 2017 com o Óscar de Melhor Documentário de Curta-metragem pelo filme “Os Capacetes Brancos”, também esta uma produção da Netflix. Aclamado pela crítica, o documentário acompanha três voluntários sírios que arriscam a vida para salvar vítimas da guerra.

“Desde os primeiro Invictus Games que sabíamos que cada atleta contribuiria à sua maneira para um mosaico de resiliência e determinação. Esta série dará a comunidades de todo o mundo uma janela para as histórias motivadoras e emocionantes destes atletas, durante a sua viagem até aos Países Baixos, no próximo ano. Não podia estar mais entusiasmado com a jornada que temos pela frente nem mais orgulhoso da comunidades Invictus por continuar a inspirar uma recuperação global e o potencial humano”, afirmou o príncipe Harry no mesmo comunicado, citado pela Harper’s Bazaar.

A mesma publicação esclarece que o contrato com a Netflix, assinado em setembro do ano passado, prevê a produção de vários conteúdos, incluindo documentários, séries com ou sem guião e programas para crianças. Em todos eles, Harry e Meghan estarão envolvidos através da Archewell Productions, um braço da fundação criada pelos Sussex em 2020 para garantir a produção de conteúdos audiovisuais.

Os próximos meses poderão trazer mais novidades sobre os planos conjuntos dos Sussex e da Netflix, nomeadamente um novo documentário sobre natureza e um programa sobre mulheres inspiradoras. “Heart of Invictus” não tem ainda data de estreia anunciada, mas a prova é esperada na primavera de 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR