250kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

A quarta expulsão de Rúben Amorim em Alvalade valeu suspensão por 15 dias. Técnico vai falhar três jornadas

Amorim foi suspenso por 15 dias na sequência da expulsão no final do jogo com o Famalicão. Treinador falha Farense, Belenenses SAD e Sp. Braga. Ao todo, técnico leva 36 dias de castigo em 2020/21.

i

Rúben Amorim foi expulso no final do jogo por Rui Costa, de acordo com o técnico por indicação do árbitro auxiliar Nuno Manso

Pedro Fiuza

Rúben Amorim foi expulso no final do jogo por Rui Costa, de acordo com o técnico por indicação do árbitro auxiliar Nuno Manso

Pedro Fiuza

Rúben Amorim foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da expulsão no final do jogo com o Famalicão. Desta forma, o técnico do Sporting vai falhar as próximas três jornadas, em que os leões defrontam o Farense, o Belenenses SAD e Sp. Braga. De acordo com informações recolhidas pelo Observador, a SAD verde e branca deverá apresentar recurso desta decisão.

Rúben Amorim foi expulso pela quarta vez. No final, não comentou arbitragem mas falou num “Campeonato cheio de artistas”

No relatório do encontro de domingo em Alvalade, que acabou com uma igualdade a um, o árbitro Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, falou em “palavras injuriosas dirigidas à equipa de arbitragem”, utilizando a expressão ouvida do treinador principal “Vai para o c******, vai-te f****, conseguiste o que querias”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Clique na imagem para ver o momento da expulsão de Rúben Amorim em vídeo]

“Em relação à minha expulsão, foi o fiscal de linha que me expulsou. O quarto árbitro estava lá… O árbitro nem sabia bem porque estava a expulsar-me. Eu fui dizer que nem estava a falar com o árbitro e nem estava naquela altura. Não concordo com a minha expulsão mas é o que é”, tinha dito Amorim na conferência de imprensa após a partida com o Famalicão. Agora, o técnico terá só referido que não proferiu aquelas palavras. Esta é a terceira vez que o técnico cumpre esta época castigo: foi suspenso por seis dias após a expulsão com o FC Porto na quarta jornada; foi suspenso por 15 dias depois do vermelho no encontro em Famalicão; e foi agora novamente suspenso por 15 dias pela expulsão depois do apito final de Rui Costa. Ao todo, o treinador ficará de fora um total de seis jogos, sendo que o vermelho na final da Taça da Liga resultou apenas um multa.

“Roubalheira do car****, isto é uma vergonha”: Rúben Amorim falha três jogos do Sporting após suspensão por 15 dias

Em contrapartida, ficou também confirmado que João Palhinha poderá ser opção da equipa técnica leonina no encontro em Faro na sexta-feira, depois de ter sido sancionado com aquilo que foi considerado como o sexto cartão amarelo. Desta forma, e apesar de não ter cumprido castigo após a quinta admoestação no jogo frente ao Boavista, o médio só poderá ser sancionado se completar a série seguinte até ao nono cartão. De acrescentar ainda que foi instaurado um processo disciplinar a Hugo Viana, que foi expulso no final da partida.

[Ouça aqui a análise de Pedro Henriques à atuação de Rui Costa no Sem Falta da Rádio Observador]

“Não há penalty sobre Jovane”

De recordar que, esta segunda-feira à noite, Miguel Braga, diretor de comunicação do clube, tinha abordado a expulsão do treinador principal leonino no programa Raio-x da SportingTV, fazendo alusão a um processo que está agora a decorrer e que envolve o árbitro auxiliar que terá indicado a expulsão de Amorim. “Nuno Manso tem um episódio lamentável em 2016 com uma vogal com o núcleo do Sporting em Braga. Está a ser julgado por ofensa à integridade física e ofensas a uma mulher. É normal alguém que está a ser julgado por litígios seja nomeado pela terceira vez para um jogo do Sporting? Foi ele que disse palavras pouco simpáticas ao Hugo Viana, que levaram à sua expulsão. Aconteceram coisas neste jogo que prejudicaram o Sporting”, referiu.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.