Chegar, ver e vencer… outra vez: Telma Monteiro começou da melhor forma a presença no Campeonato da Europa de judo, garantindo com duas vitórias a presença nas meias-finais da categoria de -57kg, onde irá lutar pela sua 15.ª medalha em Europeus noutras tantas participações que tiveram início no ano de 2004.

Europeus de Judo: Telma Monteiro a uma medalha de números ainda mais históricos

A judoca, que ocupa nesta fase o décimo lugar do ranking, começou por vencer a austríaca Sabrina Filzmoser (31.ª) por wazari, derrotando de seguida a belga Mina Libeer (48.ª) por ippon.

Agora, Telma Monteiro terá pela frente Nora Gjakova (quarta do ranking), do Kosovo, uma velha conhecida que tem vantagem no confronto direto com a portuguesa, sendo que cada uma das atletas tem uma vitória nos dois últimos combates internacionais que realizaram, em Paris (2020) e em Doha (2021).

Na outra meia-final da categoria de -57kg, a francesa Sarah Leonie Cysique, sexta do ranking, vai defrontar a eslovena Kaja Kajzer (15.ª). A campeã em título, Hedvig Karakas (Hungria), não está presente na competição

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A judoca do Benfica vai assim lutar pela 15.ª medalha em Europeus, onde já conquistou cinco ouros, duas pratas e sete bronzes, na véspera de ser alvo de uma homenagem antes das finais deste sábado na Altice Arena.