O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair deu a primeira entrevista em várias semanas na terça-feira. À ITV News, o antigo líder do Partido Trabalhista abordou a estabilidade do Reino Unido perante o movimento independente da Escócia. Mas, independentemente do que disse, foi a forma como apareceu diante das câmaras que criou um frenesim tal que, num espaço de minutos, Blair era tendência no Twitter.

No final de 2020, o The Guardian escrevia o impensável: o corte de cabelo conhecido por mullet, famosíssimo em décadas anteriores, marcaria o ano seguinte. Talvez seguindo a moda, ou perante a impossibilidade de cortar o cabelo em plena pandemia, um Blair de 67 anos deu nas vistas na entrevista de terça pelo cabelo longo puxado atrás da orelha, com várias semelhanças ao penteado trendy. Não é a toa que a CNN, por exemplo, refere que o mullet de Blair deixou os britânicos um pouco incrédulos.

Certo que a pandemia tem transformado familiares e amigos em cabeleireiros esporádicos, mas no Reino Unido, tal como em Portugal, os espaços dedicados aos cabelos alheios estão abertos há alguns dias, pelo que a incompreensão perante o penteado de Blair terá adquirido ainda mais força no Twitter. E foi precisamente nessa rede social que surgiram várias comparações — com a personagem de Dr. Emmett Brown da saga “Regresso ao Futuro”, mas também com o vilão do filme “Os caça-Fantasmas”, de 1989, e ainda com o primeiro ator que interpretou a personagem de “Doctor Who”, William Hartnell.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A verdade é que, a ser um mullet intencional, Tony Blair não está sozinho, com Miley Cyrus, Rihanna, Maisie Williams e Billie Eilish a optarem por visuais semelhantes. Nem Joe Exotic, da minissérie “Tiger King”, ficou indiferente ao penteado do momento.