O treinador Miguel Cardoso foi esta quinta-feira despedido do comando técnico do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, confirmou à agência Lusa fonte do clube vila-condense, um dia depois da derrota frente ao Arouca.
O técnico não resistiu à derrota de quarta-feira, frente ao Arouca, terceiro da II Liga, por 3-0, na primeira mão do “play-off” de acesso ao principal escalão do futebol nacional, num desaire que tornou muito difícil a possibilidade da equipa da foz do Ave se manter na I Liga.
Miguel Cardoso já não orientou o treino da tarde desta quinta-feira, no estádio dos Arcos, ficando o plantel entregue a Augusto Gama, treinador que faz parte da estrutura do clube e que possivelmente orientará o Rio Ave no jogo da segunda mão do “play-off”, este domingo, em Vila do Conde.
Miguel Cardoso tinha ingressado no Rio Ave em janeiro deste ano, como terceiro treinador da época, depois de Mário Silva e do interino Pedro Cunha, assinando um contrato até 2022, mas no final da época não conseguiu melhor que o 16.º posto no campeonato, levando a equipa a disputar o “play-off” para tentar evitar a descida de divisão.