smartwatches para todos os gostos. Uns mais dedicados a fitness (completamente à prova de impacto e de água, por exemplo), outros para trabalho. A não ser que tenha um objetivo muito específico, para o público citadino, um smartwatch como o LeBaronClub da Radiant cumpre a sua função: um tracking total à condição do seu corpo, bem como outras funcionalidades para simplificar o seu dia. Descubra como as suas atividades podem mudar com um smartwatch — de manhã à noite.

8 fotos

7h: O despertar

Acabou a procura do toque de alarme ideal e o snooze eterno. Com a maioria dos smartwatches, pode controlar o seu despertar de duas formas. Em primeiro lugar, estabelecendo um intervalo temporal onde é acordado de forma gradual, despertando-o primeiro de um sono profundo para um sono leve, e, mais tarde, até ao acordar. Depois, é feito por vibração — a intensidade vai aumentando até finalmente acordar. Já não vai ter de escolher entre o som de mar artificial ou o toque militar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

8h: Check-up diário

A pressão arterial e a temperatura são dois dos indicadores mais importantes na prevenção de problemas de saúde. A maioria de nós não os inclui na nossa rotina diária, a não ser em caso de patologias associadas. O Le Baron Club da Radiant incluem estas leituras. Apesar de não serem precisas — como, por exemplo, o mesmo nível de fiabilidade de um termómetro —, são o suficiente para alertar para um caso extremo ou para uma tendência (como casos de stress).

9h: Começo do dia de trabalho

Com a condição generalizada de teletrabalho, as videochamadas começaram a ser uma realidade cada vez mais presente para a interação entre equipas. Com isto e enquanto está focado no seu trabalho, é normal esquecer-se de algumas ou lembrar-se à última hora. Com as notificações no seu smartwatch, lembre-se e prepare-se com antecedência, bastando para isso definir com que intervalo temporal quer ser alertado.

10h: Manter a hidratação

Nos últimos anos, houve uma consciencialização para a importância do desporto e de uma nutrição equilibrada nas nossas vidas. A hidratação é, sem dúvida, um dos mais importantes pontos, influenciando diretamente o nosso cansaço, concentração e até rotinas de sono. Para manter uma hidratação equilibrada ao longo do dia, pode contar com avisos regulares do seu Radiant para não se esquecer de beber água.

11h: Hora de fazer uma pausa

Mais de 70% dos trabalhos atuais são os chamados “trabalhos de secretária”. Mas o nosso corpo não foi feito para estar tanto tempo na mesma posição. Daí a importância dos “Avisos de sedentarismo” que pode acionar no seu Radiant. Um alerta para se levantar e dar uns passos — se estiver em casa, é uma boa altura para ir passear o cão rapidamente, ou, no escritório, para fazer aquele telefonema que tem estado a adiar… e porque não ir à rua fazê-lo?

14h: A chamada perdida

Se gosta de trabalhar de headphones ou, simplesmente, tem uma capacidade de concentração que o faz ignorar tudo o resto, certamente já lidou com um alerta de chamada perdida no seu smartphone de um telefonema que nem chegou a ouvir. Com o smartwatch, uma pequena vibração no seu pulso alerta-o para o telefonema… e não o vai perder. O Le Baron Club até permite, inclusivamente, fazer e receber chamadas a partir do próprio smartwatch.

17h30: Alerta de última hora

Vai a caminho de casa ou do supermercado e, afinal, falta um último ingrediente para fazer o jantar. Seja por mensagem ou WhatsApp, se alguém lhe disser que “Acabou o arroz”, não espere até sair do supermercado para se aperceber desse alerta. Ou evite ter de lá voltar no dia seguinte.

18h: Exercício e calorias

Curioso para avaliar a sua performance desportiva e quantas calorias queima no seu exercício diário? O seu smartwatch Radiant tem a capacidade de lhe dar essa informação, apresentando um resumo das calorias gastas durante o exercício. E graças ao GPS, pode também registar o seu percurso, caso decida fazer uma corrida na rua, para que possa ter sempre registo dos mesmos e ver a sua evolução ao longo do tempo.

19h: Registar momentos em família

Todas as semanas temos aquele momento em que queremos tirar uma fotografia e pedimos a alguém para o fazer. Seja um momento em família, seja apenas uma paisagem onde queremos estar no enquadramento. Numa altura como a atual, em que trocar telemóveis de mãos não é aconselhável, a funcionalidade de controlo remoto da máquina fotográfica do seu telefone torna-se muito útil. Basta pousá-lo e tirar a fotografia à distância com o seu smartwatch Radiant.

20h: Fazer o jantar

Uma funcionalidade básica, mas das mais usadas em qualquer telefone. Não se quer esquecer do jantar no forno? Coloque um temporizador no seu smartwatch para receber um alerta no final. E não tem de andar com o seu telefone por todo o lado da casa. Afinal de contas, é um relógio de pulso.

21h: Balanço do dia

Quando se sentar para finalmente descansar, olhe para o pulso em que tem o seu Radiant e veja um resumo total de como foi o seu dia. Seja através do exercício físico acumulado (número de passos) ou do estado da sua pressão arterial ao longo do dia. Lembre-se que o seu sono, o stress e o exercício estão sempre ligados — se está com mais momentos de stress ao longo do dia, exercício físico e uma boa noite de sono podem melhorar o seu bem-estar antes de ser demasiado tarde. Foque-se nas tendências!

22h: A qualidade do sono

Da mesma forma que o acorda na altura mais propícia (foi o primeiro passo deste tutorial de um dia), o smartwatch Radiant regista os seus momentos de sono ao longo de todo o período noturno. Quantas vezes acordou, quantas horas esteve em sono profundo e quantas horas dormiu no total. Este é um dos fatores mais importantes no nosso bem-estar geral e não pode ser esquecido.

Um smartwatch Radiant pode mudar por completo a informação que tem diariamente sobre o seu corpo. Não substitui um check-up médico — nem nunca foi essa a sua pretensão —, mas analisar o seu estado de saúde diário, bem como os efeitos que o seu comportamento tem no funcionamento do seu corpo é uma vantagem valiosa. Além disso, o smartwatch Radiant pode ser o assessor que sempre desejou ter na sua vida, para o ajudar a cumprir a azáfama da sua agenda diária.