No final da temporada, perante uma assumida vontade de colocar Francisco Trincão a rodar uma época para ter mais minutos e voltar com outra rodagem ao conjunto principal, o Barcelona foi recebendo várias abordagens pelo extremo português, incluindo da Primeira Liga. O Benfica quis saber as condições para uma possível cedência, o Sporting terá mais avançado um pouco mais. No entanto, as conversações nunca passaram disso mesmo e o esquerdino já tem clube para 2021/22: vai jogar por empréstimo no Wolverhampton.

O clube mais português da Premier League, que no verão trocou Nuno Espírito Santo por Bruno Lage, passa assim a contar com mais um elemento nacional na sua armada, que ainda assim vai sofrer mudanças.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois dos oito portugueses utilizados na última temporada, nove incluindo também Diogo Jota que se mudou a seguir para o Liverpool, o Wolves já viu sair Vitinha, que estava cedido por empréstimo e não viu acionada a cláusula de opção de 20 milhões prevista no acordo com o FC Porto, e pode perder neste verão Rúben Vinagre, disputado entre os rivais lisboetas, e Rui Patrício, que estará a caminho da Roma de Mourinho. Além destes, João Moutinho, que termina contrato em 2023, poderá ou não antecipar um regresso a Portugal.

Para já, Francisco Trincão vai juntar-se a um plantel onde estão Rui Patrício, Nelson Semedo, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva. Esta é a segunda cara nova da equipa para 2021/22, depois da contratação do central colombiano Yerson Mosquera, do Atlético Nacional.

“Ele é um jogador excitante. Tem características numa área em que queríamos ter maior competição, em termos de jogadores largos. Penso que os adeptos vão gostar de o ver jogar, ele conduz bem a bola e é um criativo. Observámo-lo muito, especialmente ao longo dos últimos meses, por isso ele estava no nosso radar há muito tempo. Tem muita qualidade – assinar pelo Barcelona quando jogava no Braga prova o seu potencial. Tem 21 anos e já jogou muitos jogos na LaLiga, por isso achamos que está pronto para a Premier League”, começou por comentar Scott Scellars, diretor técnico do clube, em declarações à assessoria de imprensa do clube.

“É um jogador que ultrapassa os adversários e tem uma excelente mudança de direção quando se movimenta com bola. É veloz, com mudanças de direção rápidas e que foge aos adversários, pode criar e marcar, e é um jogador emocionante. É um jogador que tem experiência, boas referências em termos de clubes e jogos internacionais, por isso vai, certamente, acrescentar qualidade ao plantel. Temos um grande contingente português, eles cuidam bem uns dos outros, mas também estão integrados em todo o grupo. São realmente trabalhadores, com uma boa mentalidade, por isso tenho a certeza de que ele se integrará rapidamente. O treinador conhece-o e fala muito bem dele, por isso é um jogador que estamos muito entusiasmados por trazer para o clube”, acrescentou Scott Scellars a propósito da contratação de Franciso Trincão.