(em atualização)

O ator Rogério Samora, de 62 anos, teve uma paragem cardiorrespiratória no decorrer das gravações da novela “Amor Amor”, informa a SIC em comunicado. O ator foi transportado para o Hospital Amadora Sintra, onde se encontra a ser observado.

Rogério Samora foi assistido no local e deu entrada no hospital pelas 11h30, segundo apurou o Observador junto de fonte hospitalar. O ator está internado na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos. Está “estável“, mas o prognóstico mantém-se “reservado”. O hospital não presta mais esclarecimentos, para já, em respeito pela privacidade do ator.

“A SIC e a SP Televisão estão a acompanhar a situação e todos os seus colegas e elencos desejam as rápidas melhoras do Rogério Samora”, lê-se no mesmo comunicado enviado às redações. Não são, para já, conhecidos mais detalhes sobre o estado de saúde do ator.

Foi também durante as gravações de uma novela — “A Serra” — que Maria João Abreu sofreu de um aneurisma cerebral, a 30 de abril de 2021. Quase duas semanas depois, a atriz haveria de morrer. Tinha 57 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na conta de Instagram de Rogério Samora, onde soma mais de 35 mil seguidores, começam a surgir comentários de fãs que desejam as melhoras e uma rápida recuperação. “Espero que seja apenas um susto”, lê-se num dos comentários.

O ator é conhecido pelos seus trabalhos no teatro e na televisão, e já trabalhou com os realizadores António Pedro Vasconcelos e Manoel de Oliveira, entre muitos outros — aquando da morte de Manoel de Oliveira, aos 106 anos, Samora descreveu-o à Lusa como “uma criança sábia; muito divertido, com sentido de humor, libidinoso, pecador e muito católico”. Samora ganhou alguns prémios nacionais ao longo da carreira, incluindo Globos de Ouro, atribuídos pela SIC e pela revista Caras.

Apesar de em março de 2018 ter dito, no programa da SIC “Queridas Manhãs”, que queria deixar o mundo do espetáculo, não demorou muito a voltar atrás e a admitir, agora o Jornal de Notícias, que se deixasse a representação “deixaria de ser feliz”. Depressa a continuação na ficção ficou garantida: com a participação no primeiro episódio de “Golpe de Sorte” e depois com a novela “Nazaré”. Mais recentemente, o ator participa na novela “Amor Amor”, exibida desde janeiro de 2021 e que já vai na segunda temporada, onde interpreta a personagem Cajó.