A atriz portuguesa Daniela Melchior ocupa desde esta segunda-feira o primeiro lugar no ranking das celebridades mais populares do mais reconhecido site de cinema do mundo. A jovem que contracena no novo filme “O Esquadrão Suicida” (“The Suicide Squad”) aparece à frente da companheira de elenco Margot Robbie, a famosa atriz australiana que é a protagonista deste filme de ação.

No portal de referência IMDb, a portuguesa de 24 anos aparece também à frente de Markie Post, que participou na série “Tribunal de Polícia” (“Night Court”) e que morreu a 7 de agosto aos 70 anos.

O crescimento de Daniela nesta lista foi fortíssimo, já que na semana de estreia da megaprodução estava apenas no top 5.000, diz o jornal Espalha Factos, sendo que o filme teve lançamento mundial em França a 28 de julho e, nos EUA e em Portugal, a 5 de agosto. A estrela nacional lidera agora uma lista que contém mais de 11 milhões de celebridades.

A atriz deu vida a Deolinda no filme “Parque Mayer” e foi esse papel que lhe abriu as portas a Hollywood, quando um agente norte-americano viu o trailer e se interessou por ela. Agora, Daniela estreia-se na indústria de cinema norte-americana e interpreta a nova supervilã da Warner Bros — Ratcatcher 2. Veja o trailer desta aventura de supervilões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em entrevista à agência Lusa há três semanas, Daniela considera que o realizador James Gunn “é um génio” e espera poder voltar a interpretar a nova personagem.

Tive de fingir que não era a maior fã deles todos e que cada dia era mais um no trabalho, mas admirava-os muito“, admitiu.

A sua personagem Cleo Cazo/Ratcatcher 2 foi criada por Gunn para este filme, que sucede ao “Esquadrão Suicida”, de David Ayer, de 2016, mas não é propriamente uma sequela.

Como Daniela Melchior se tornou uma supervilã em “O Esquadrão Suicida”