Previa-se que os termómetros chegassem aos 24 graus este sábado em Nova Iorque. Talvez pelo contexto ameno de verão que teima em não ceder lugar ao outono, o look inesperadamente invernil de Meghan Markle dificilmente passaria despercebido. De casaco comprido e pescoço devidamente protegido: foi assim que a duquesa de Sussex, acompanhada pelo príncipe Harry, foi avistada à chegada ao Central Park, outfit que haveria de aliviar para subir ao palco do grande evento do dia, surgindo agora com um mini vestido Valentino em tons suaves e de microfone em punho. Tudo bom material para a sua série na Netflix?

Global Citizen Live, New York

O casal à chegada esta tarde ao Central Park © Getty Images

Esta foi a derradeira paragem do casal na sua visita à Grande Maçã, uma das cidades que acolheram a iniciativa global Global Citizen Live, focado no combate à pobreza, às desigualdades na distribuição de vacinas e às alterações climáticas, e que levou a mediática dupla a abandonar por alguns dias o seu refúgio californiano, para agora se juntar a nomes como Jennifer Lopez, Doja Cat, Lizzo, Billie Eilish, ou Camila Cabello, que alinharam neste evento ao vivo.

“Estamos a combater mais do que um vírus. Esta é uma batalha contra a desinformação, a burocracia e a falta de transparência”, disse o príncipe em palco, encorajando todos a vacinarem-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Global Citizen Live, New York

O casal no palco do Global Citizen Live © Getty Images

Harry e Meghan foram recebidos para este périplo com a devida pompa e circunstância, ou como a cidade que se gaba de não dormir estendeu a sua passadeira vermelha para receber os Sussex, naquela que foi a primeira grande aparição pública em solo americano desde a mudança para a Califórnia, em 2020, e depois do nascimento, em junho passado, da filha mais nova do casal, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.

Ainda este sábado, Meghan e Harry saíram do luxuoso Hotel Carlyle (outrora preferido por Diana, onde a diária pode ascender aos 8 mil dólares), e pelas 11h00 rumaram ao edifício das Nações Unidas, em Manhattan, onde se reuniram com a vice secretária-geral Amina Mohammed.

Recentemente incluídos na lista das 100 figuras mais influentes do mundo, os Sussex dariam essa escala por concluída cerca de 90 minutos depois, acompanhados por documentos da sua Archewell Foundation.

Celebrity Sightings In New York City - September 25, 2021

Os Sussex à saída da sede das nações Unidas, na manhã deste sábado

“Foi um ótimo encontro”, comentou Markle, que seguiu a fórmula eleita para estas jornadas, seja em momentos mais formais ou durante um descontraído almoço: looks monocromáticos como este em tons creme, completado com um casaco Max Mara e uns stilettos.

Do World Trade Center ao Bemelmans Bar onde “só Meghan falava”

No mês em que se assinalaram os 20 anos dos atentados do 11 de Setembro, Harry e Meghan aterraram na cidade na quarta-feira e quinta encetaram a sua agenda de compromissos no One World Trade Center Observatory, com direito a uma visita matinal privada pelo memorial às vítimas. Os Sussex foram acompanhados pelo mayor Bill de Blasio, pela mulher deste, Chirlane McCray, e pelo filho do casal, Dante de Blasio. A governadora do estado de Nova Iorque, Kathy Hochul também se juntou ao restrito grupo.

The Duke And Duchess Of Sussex Visit One World Observatory With NYC Mayor Bill De Blasio

Os tons indigo e o casaco Armani imperaram no primeiro dia de visita dos Sussex. Gola alta incluída neste look outonal com sapatos Aquazzura © Getty Images

Ainda na quinta-feira, o casal seria apanhado pelas objetivas dos fotógrafos em plena Midtown, a caminho do World Health Office, com a antiga atriz de 40 anos a conjugar um vestido preto com um casaco camel, em mais um look elegante para a posteridade. Os óculos Valentino e a mini carteira Valextra remataram o look seguro.

Quanto a Harry, apesar de discreta, a referência ao filho Archie numa das pastas carregada pelo príncipe não escapou aos mais atentos.

Celebrity Sightings In New York City - September 23, 2021

© Getty Images

À chegada a Nova Iorque, o Daily Mail conseguia fotografar o casal a jantar no Bemelmans Bar, no interior do seu hotel, com o casal de amigos Misha Nonoo e Mikey Heiss. Uma equipa de 20 seguranças seguia de perto as manobras dos pares enquanto bebiam cocktails. À Page Six, soprava-se entretanto que “só Meghan praticamente falou”, perante um entediado príncipe que preferiu entreter-se com o telemóvel. Na noite seguinte, Harry voltaria a este local, agora sem a mulher. Tentativas de fotos com o casal? Foram todas recusadas.

Uma escola no Harlem e um almoço no Melba’s

Frango e waffle para Harry, naquela que terá sido uma estreia para o neto de Isabel II. A cozinha tradicionalmente preparada e consumida por afro-americanos, originária do sul dos Estados Unidos, dominou o cardápio no almoço desta sexta-feira.

Se a manhã desse dia ficou marcada pela visita à escola PS 123 Mahalia Jackson, no Harlem, onde Meghan leu excerto do seu livro “The Bench”, os clientes do Melba’s mal contiveram a surpresa com a chegada de dos comensais menos prováveis. “Muito gentil”, assim descreveria o casal Melba Wilson, a proprietária do espaço, grata pela presença dos membros da realeza. “Estão a trazer uma luz à nossa comunidade durante um período difícil”, defendeu.

Celebrity Sightings In New York City - September 24, 2021

Mais uma vez, a duquesa apostou num look monocromático. Aqui o casal à saída do restaurante

Para esta ocasião a duquesa apostou na marca italiana Loro Piana, com destaque para o casaco reversível em caxemira. E não se livrou de comparações com o look preferido pela antiga primeira dama Michelle Obama na tomada de posse do presidente Joe Biden.