O Santa Clara disse, esta terça-feira, estar surpreendido com a avaliação negativa que o relvado do Estádio de São Miguel recebeu após o jogo frente ao Sporting de Braga, da sétima jornada da I Liga de futebol.

A Santa Clara Açores, Futebol SAD vem por este meio manifestar surpresa pela avaliação negativa atribuída pela Liga Portugal ao relvado do Estádio de São Miguel, referente à partida do último domingo, disputada frente ao Sporting Clube de Braga”, assinala o clube, em nota de imprensa.

A equipa açoriana advoga que o relvado teve um “comportamento bastante aceitável” no jogo de domingo (1-1), face à “imensa chuva” que caiu durante o fim de semana em Ponta Delgada.

Argumentando que o relvado não condicionou o desenrolar do jogo, o Santa Clara defende que “qualquer avaliação, independentemente do cariz, não pode partir de parâmetros descontextualizados”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tanto nesta partida, como na anterior realizada em condições semelhantes no Estádio de São Miguel, frente ao Gil Vicente Futebol Clube — em que o relvado, de forma justa, não recebeu dita avaliação negativa –, foi decretado alerta amarelo na ilha de São Miguel, e, naturalmente, as condições meteorológicas revelaram-se adversas”, assinala a SAD insular.

O Santa Clara realça que o ‘tapete’ do Estádio de São Miguel [que é propriedade do Governo Regional] tem sido “alvo de intervenções e melhorias constantes” ao longo dos últimos meses.

Os açorianos referem também que a substituição integral do relvado não é uma “solução viável”.

“O relvado do Estádio de São Miguel (…), vale a pena reforçar, comportou-se de forma exemplar para as circunstâncias, muito devido ao trabalho incansável nas horas que antecederam o início do encontro”, afirma o clube.