355kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Penálti tardio empata Juventus e Inter no Derby D'Italia, deixando ambas mais longe do primeiro lugar

No jogo grande desta jornada da Serie A, a Juventus e o Inter defrontaram-se em Milão. Dzeko colocou a equipa da casa a ganhar cedo, mas já em cima do final Dybala, numa grande penalidade, empatou.

Ninguém ficou verdadeiramente com motivos para sorrir
i

Ninguém ficou verdadeiramente com motivos para sorrir

Getty Images

Ninguém ficou verdadeiramente com motivos para sorrir

Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A Juventus demorou a arrancar esta temporada, somando maus resultados atrás uns dos outros, mas, curiosamente, um par de jogos após a saída de Cristiano Ronaldo a equipa de Turim arrancou para oito jogos sem perder e ia com seis vitórias consecutivas quando chegou este domingo ao Giuseppe Meazza, para defrontar o Inter, campeão italiano em título. Foi, aliás, o primeiro encontro entre os dois conjuntos (225 da história) desde que a equipa de Milão quebrou a hegemonia da vecchia signora.

E mesmo sem ter já nada a ver com o assunto, foi Cristiano Ronaldo a vir outra vez à baila, neste caso através de palavras do capitão Chiellini, que justificou o mau arranque da Juventus.  “Ele [Ronaldo] saiu no dia 28 de agosto e certamente teria sido melhor se tivesse saído mais cedo para que pudéssemos preparar-nos. Infelizmente, pagámos um preço por isso. Foi um choque para o sistema e perdemos pontos nos jogos do arranque por causa disso. Se ele tivesse partido a 1 de agosto, teríamos tempo para nos reorganizar e estar prontos para o início da temporada””, explicou.

A Juventus, mesmo em sétimo lugar e depois do mau começo, entrou no Meazza apenas a três pontos do Inter, que ocupava a terceira posição da Serie A à entrada para esta jornada. No entanto, o jogo, que foi divido no primeiro tempo, com vários remates para ambos os conjuntos, não começou bem para os comandados de Massimiliano Allegri, que viram o Inter marcar logo aos 17′, por intermédio de Dzeko.

A Juventus não conseguia empatar, mas o Inter também não conseguia matar o Derby d’Italia, o que era perigoso para o campeão em título, este ano orientado por Simone Inzaghi. E o perigo acabou por confirmar-se.

Já quando não se esperava muito do jogo, a Juventus, que havia melhorado aquando da sua entrada, marca por intermédio de Dybala, na marcação de uma grande penalidade. Talvez o resultado seja melhor para quem joga fora e esteve a perder, mas a verdade é que a Juve fica a 10 pontos dos líderes AC Milan e Nápoles. O Inter fica também mais longe, mas a sete.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A página está a demorar muito tempo.