Visando conciliar a imagem dinâmica do seu utilitário Ibiza e o ambiente de festa que caracteriza a ilha espanhola com o mesmo nome, a Seat concebeu o Ibiza Nightclub, uma versão destinada a levar la noche loca até onde ela seja necessária. A base para o Nightclub é a mais recente versão do Ibiza, equipada com o sistema de som com sete altifalantes e 300 W de potência da Beats Audio.

No tablier, na zona em frente ao passageiro (que no caso do Ibiza Nightclub se assume como DJ), surge uma mesa de mistura para passar os últimos hits, sendo que todo o habitáculo está iluminado como se tratasse da discoteca Pacha, a mais procurada de Ibiza.

Este Seat, que é um misto de automóvel e de clube nocturno, foi concebido com a colaboração do DJ Woody Cook. Mas, curiosamente, a parte que promete gerar mais atenção por parte dos convivas não está no habitáculo, nem tem nada que ver com a música.

Referimo-nos ao bar que está instalado na bagageira, a partir do qual se podem criar alguns dos mais famosos cocktails. Mas este nightclub não é um bar como os outros, uma vez que possui uma característica que o condenaria ao insucesso na ilha das Baleares. Como o Seat Ibiza se tem de deslocar depois da festa, o bar instalado lá atrás é, na realidade, um Mocktail bar. Ou seja, uma “fonte” de bebidas lindas, saborosas e com cores vibrantes, mas sem álcool.

Embora este Ibiza Nightclub pudesse ser um sucesso nos mais diversos sunsets, a realidade é que apenas foi construída uma unidade e não está à venda. É uma curiosa acção de marketing por parte do representante do construtor espanhol no Reino Unido, que contudo pode dar excelentes ideias a quem goste de festa rija e deseje transformar o seu automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR