Depois de ter regressado ao Mónaco esta semana, a princesa Charlene poderá não voltar a viver no Palácio com o seu marido, o príncipe Alberto, segundo apurou o DailyMail. Charlene também não planeia voltar, para já, aos compromissos públicos.

Foi Chantell Wittstock, a sua cunhada e relações públicas da sua fundação — Fondation Princess Charlène du Monaco — que, de acordo com o jornal britânico, disse que “não é claro” se a princesa viverá a tempo inteiro no palácio. Wittstock referiu-se também às funções formais a que a princesa só atenderá consoante a evolução da sua recuperação.

“Ela vai [voltar] completamente se tudo correr bem, mas está a sarar e a recuperar”, referiu. “Isso não acontece do dia para a noite. Ela terá, definitivamente, de ir com calma. E sim, o seu principal foco neste momento será passar tempo com os seus filhos e a sua família.”

Princesa Charlene já está no Mónaco, depois de meses longe de casa e da família

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Charlene regressou ao Mónaco no dia 8 de novembro, depois de seis meses passados na África do Sul, com uma infeção grave nos ouvidos, nariz e garganta que não só a obrigaram a submeter-se a três operações cirúrgicas, como não permitiram que voasse de avião, o que a afastou da família durante todo este tempo.

Antes de ter viajado para a África do Sul em maio, para participar numa campanha da sua fundação, Charlene já se encontrava a viver num apartamento modesto de dois quartos em vez de no Palácio — que ficava a cerca de 300 metros de distância.

Sobre se a princesa voltaria então a dividir o seu tempo entre o Palácio e o apartamento, Wittstock respondeu: “Ainda não sabemos. Provavelmente, ela irá deslocar-se entre os dois, onde quer que esteja confortável”, cita o jornal britânico. “E não está ainda claro onde ela se vai instalar ou algo do género. A princesa está muito entusiasmada por ver os seus filhos e eles estão muito entusiasmados por voltar a ver a sua mãe. Por isso, veremos onde ela se vai instalar. Mas será com o marido e os seus filhos”, acrescentou.

Durante o longo tempo de ausência da princesa houve muitos rumores de crise no casamento, que foram constantemente negados e que, com esta possibilidade de Charlene não voltar ao Palácio, voltam a estar em cima da mesa. “Não é algo que eu possa comentar. Mas o que posso dizer é que a princesa está de volta ao Mónaco com o seu marido e filhos, e isso devia dizer tudo”, referiu Wittstock sobre a especulação.