Em atualização 

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, vai acumular, até às próximas eleições de 30 de janeiro, as funções do ministério da Administração Interna (MAI), deixadas vagas pela demissão de Eduardo Cabrita, segundo comunicado da Presidência da Republica.

“O Presidente da República aceitou hoje [esa sexta-feira] as propostas do primeiro-ministro, de exoneração do Dr. Eduardo Cabrita como Ministro da Administração Interna, bem como da sua substituição pela Dra. Francisca Van Dunen, que acumulará com as funções de Ministra da Justiça. Os Secretários de Estado do MAI são reconduzidos”, pode ler-se na nota publicada no site da Presidência.

A posse, em cerimónia restrita, está marcada para este sábado, pelas 15h00, na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém.

Francisca Van Dunem diz que não vai integrar um próximo governo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cabrita demitiu-se depois de ser conhecido o despacho de acusação relativo ao acidente com o carro do MAI que vitimou um trabalhador na A6 a 18 de junho deste ano e que responsabiliza o seu motorista por homicídio por negligencia conforme noticiou o Observador.

Eduardo Cabrita demite-se depois de acusação no caso de atropelamento mortal

Curiosamente, Francisca Van Dunem foi outra das ministras, a par do próprio Cabrita, que manifestou publicamente o desejo de sair do Governo e disse que não integrará o próximo Executivo, caso o PS vença as eleições.

Carro de Cabrita seguia a 163km/h. Motorista acusado de homicídio por negligência