789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Começou com um "canto olímpico", acabou com treinador e avançado "pegados": Juventus venceu Génova por 2-0

Este artigo tem mais de 2 anos

A Juventus venceu em casa o Génova de Shevchenko por 2-0, com um golo "olímpico" e outro de Dybala. No entanto, o jogo fica marcado pela discussão entre treinador e avançado da "vecchia signora".

Allegri não gostou de uma falta que Morata fez
i

Allegri não gostou de uma falta que Morata fez

Getty Images

Allegri não gostou de uma falta que Morata fez

Getty Images

Não há muito por onde fugir a uma das máximas mais simples do futebol, principalmente em competições que não são ou ainda não chegaram a jogos a eliminar: três pontos são sempre três pontos. Podem ser frente a um adversário direto, a um rival, podem ser conquistados frente a equipas nas últimas posições. Ao fim e ao cabo, todos os jogos valem o mesmo no plano matemático. Vai daí, os últimos dois encontros da Juventus frente a equipas que estão abaixo da linha de água terminaram com vitórias. 2-0 no campo do Salernitana e no passado domingo 2-0 em Turim frente ao Génova do antigo craque ucraniano (e selecionador) Shevchenko.

A equipa de Massimiliano Allegri, antes dos dois referidos jogos, vinha de duas derrotas importantes: um 0-4 frente ao Chelsea para a Liga dos Campeões, sempre um resultado complicado quando se encontram dois poderosos, e 0-1 contra a Atalanta, num jogo importante para as contas da Serie A, na qual a vecchia signora começou muito mal (ainda com Cristiano Ronaldo), mas começou a melhorar.

No passado domingo, houve de tudo no estádio da Juventus nessa vitória frente ao Génova, a começar pelo chamado golo de canto olímpico. Ou seja, um canto marcado diretamente para a baliza. Foi Cuadrado, jogador colombiano, que marcou um canto da esquerda para adensar a crise do Génova, que tem apenas dez pontos e uma vitória no campeonato, ocupando o antepenúltimo lugar da Serie A. O jogador de 33 anos marcou o canto e lá foi a bola direta às redes da baliza defendida pelo experiente italiano Sirigu. Estavam decorridos 9′.

[Clique nas imagens para ver os golos]

Já dentro dos últimos dez minutos, uma boa combinação entre Bernardeschi e Dybala culminou com um excelente remate cruzado do argentino, fazendo assim o resultado final. Mas com a Juventus a ganhar com segurança, o momento do jogo surgiu até antes do 2-0…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador Allegri tirou de campo Alvaro Morata por volta dos 70 minutos e os dois envolveram-se numa troca de palavras mais acesa quando o espanhol saiu de campo, num momento apanhado pelas câmaras. Segundo o Corriere dello Sport, o técnico italiano queixou-se de um lance específico, enquanto mandava o seu pupilo calar-se: “Fizeste uma falta, tens de te calar. Criaste uma confusão”. Morata, por seu lado, apenas respondeu: “Mas o que é que eu fiz?”.

Depois do encontro, Allegri abordou o assunto e explicou que não queria tirar Morata de campo, mas que o espanhol “protestou” com o treinador. “Nem queria tirá-lo de campo. Ele foi repreendido e continuou a protestar, mas não se passou nada. Estava a jogar bem, ainda que não tenha feito golos. Toda a equipa jogou muito bem”, disse o treinador italiano.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora