Chegou a altura de comprar um carro e quer optar por uma viatura usada? Em Pisca Pisca.pt encontra uma panóplia de opções à medida das suas necessidades e, com o selo de certificação da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA), tem a confirmação de que o carro cumpre todas as exigências de qualidade. A aposta na certificação automóvel coloca o poder do lado do condutor, que pode tomar a sua decisão com toda a segurança e conhecimento.

O motor de busca Pisca Pisca.pt, uma parceria de sucesso entre a APDCA e o Banco Credibom, veio revolucionar o mercado automóvel em Portugal. Oferecendo aos condutores uma plataforma abrangente e informativa sobre o mercado de usados, o Pisca Pisca.pt dispõe de diversas ferramentas, da pesquisa detalhada de modelos e características à escolha do carro ideal. Desta forma, o veículo é adquirido numa fórmula “chave da mão”, onde o utilizador recebe o que efetivamente escolheu, estando na posse de todas as informações desde o primeiro momento.

Como sinal de transparência, o Pisca Pisca.pt tem ainda uma parceria com a DECO Proteste. Além de esclarecer as principais dúvidas dos compradores, há uma linha de apoio para responder a todas as questões dos condutores.

O guia para a escolha de um carro usado

Quando o assunto é escolher um carro em segunda mão, devemos ter em consideração vários detalhes que, no final de contas, podem fazer a diferença – sobretudo na sua carteira. Afinal, comprar um automóvel é uma decisão importante e não pode ser tomada de forma leviana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

  • À sua medida: escolha um carro que corresponda às suas necessidades. Mais do que optar por uma determinada marca ou modelo, é preciso perceber do que efetivamente precisa e, dessa forma, decidir-se por uma viatura adequada para si. Tenha em consideração, por exemplo, se vai conduzir mais em cidade ou autoestrada, se vai usar a viatura todos os dias, ou se precisa de uma mala de maiores dimensões. Se tiver dúvidas não precisa de ser um expert, basta responder ao quiz carro ideal no PiscaPisca.pt.

  • Aposte na informação: num mercado complexo e em constante mutação, importa estar tão informado quanto possível sobre as tendências atuais, o que deve ter em conta quando escolhe um carro e até a tecnologia que pode fazer a diferença. Esteja a par de dicas, reviews e até debates no blogue do Pisca Pisca.pt, num acesso direto e claro aos principais especialistas do mundo automóvel. Pode também consultar a página colaborativa no Observador ou consultar a secção auto do jornal, onde poderá espreitar algumas sugestões de carros usados, com ligação direta ao site Pisca Pisca.pt, numa parceria que procura combinar o mundo automóvel e a informação.
  • Tenha uma visão alargada das suas opções: não limite as suas opções na hora de escolher o seu próximo carro. No Pisca Pisca.pt tem acesso aos preços praticados por vários stands do país, podendo fazer uma pesquisa ampla e informada sobre os preços, condições e caraterísticas das viaturas disponíveis no catálogo do site. Pode ainda verificar que automóveis foram certificados pela APDCA e aceder ao relatório técnico detalhado do veículo, sem perda de tempo ou burocracias.
  •  Esteja informado sobre a garantida ou período de experiência: a aquisição de algo tão valioso como um carro vem muitas vezes com condições especiais, para reforçar a confiança de quem compra. No Pisca Pisca.pt há um período de reflexão de 14 dias, onde pode verificar com todo o cuidado e transparência se a viatura corresponde ao esperado. Informe-se também sobre qual o período de garantia do stand, a fim de estar a par dos seus direitos enquanto consumidor.

Como funciona a certificação automóvel?

A aposta na certificação de viaturas usadas é mais um passo em frente na transparência entre vendedores e compradores. Não só o cliente é tranquilizado acerca do estado do automóvel que vai adquirir, como as caraterísticas mencionadas pelos vendedores são validadas por profissionais independentes e de confiança.

A APDCA estabeleceu acordos com oficinas especializadas, como a Dekra, líder mundial na inspeção técnica de veículos, e a rede de oficinas MForce para que os responsáveis dos stands possam levar, certificar e inspecionar os automóveis. Desta forma, e após validação profissional, é emitido um relatório detalhado que será disponibilizado no Pisca Pisca.pt, comprovando as boas condições e a qualidade da viatura à venda. Os veículos certificados têm depois essa indicação no anúncio no motor de busca Pisca Pisca.pt, com o selo que atesta a sua passagem bem-sucedida pelo programa.

Saiba mais em
No PiscaPisca Não Arrisca