Seguradoras

Seguros

Tecnologias "vão ameaçar negócio dos seguros"

As novas tecnologias de inteligência artificial, mobilidade e robótica "vão ameaçar grandes partes do negócio" dos seguros, defendeu Nelson Machado, diretor da Vida e Pensões da Ageas Portugal.
Greve

Greve. Seguradoras preocupados com assistência

Seguradoras temem por não conseguirem atender à casos de acidente ou avaria, devido à falta de combustível dos veículos rebocadores e dos veículos de transporte para pessoas com necessidade.
País

Cancro, uma doença que é preciso encarar

1.149
Todos os anos, surgem mais de 45 mil novos casos de cancro. Só no IPO de Lisboa, há mais de 57 mil pessoas em tratamento. Há que reduzir o risco de contrair a doença e ter proteção caso ela aconteça.
Montepio

Idoneidade de Tomás Correia à espera do BdP e CMVM

A ASF, que passou a regular as associações mutualistas, pediu informações ao Banco de Portugal e à CMVM, para avaliar o registo e idoneidade do presidente da associação Montepio, Tomás Correia.
País

Cancro: passos a dar depois do diagnóstico

738
Receber um diagnóstico de doença oncológica não é fácil para ninguém. Mas uma atitude positiva e algumas perguntas às pessoas certas fazem a diferença, mesmo quando a situação parece complicada.
País

Cancro: contas a fazer após diagnóstico

291
Tratar um cancro requer coragem, esperança e uma quantidade significativa de euros, mesmo que se recorra ao Sistema Nacional de Saúde. Mas, agora, podemos estar preparados para o que der e vier.
País

Quem é o seu aliado contra o cancro?

É sempre melhor prevenir, mas sabia que já existe um seguro que ajuda a lutar contra o cancro, a tratá-lo e a reorganizar a vida quando tudo tiver passado?
País

10 assaltos que ficaram para a história 

Hollywood é farta em heist movies, filmes de golpe que envolvem planos maquiavélicos, assaltos épicos (ou falhados) e fugas memoráveis. Estes 10 fazem parte da seleção obrigatória de qualquer cinéfilo
Seguros

Dois copos de vinho fazem perder seguro de vida

3.283
Seguros de vida têm cláusula de exclusão de responsabilidade que tem passado despercebida: se morrer com 0,5 gramas de álcool no sangue, ou mais, seguradora não paga. Foi o que aconteceu a José.
Seguros

ASF: não é claro como será financiada autoridade

Para além da crítica à falta de clareza do artigo, a ASF considera ainda não se justificar que "questões relativas aos peritos de seguros" passem para a supervisão do Conselho Nacional de Supervisão.
Associação Mutualista

"Governo deve avaliar idoneidade de Tomás Correia"

167
Presidente do supervisor dos Seguros e Fundos de Pensões insiste que deve ser o ministro Vieira da Silva quem deve avaliar a idoneidade de Tomás Correia à frente do Montepio.
Seguradoras

Seguradoras sobem 50% dos lucros para 486 milhões 

Segundo o relatório realizado pelo regulador de seguros, das 41 empresas supervisionadas, 32 obtiveram lucros no ano passado. O total da produção de seguro direto subiu 12,6% para 12 mil milhões.
Serviço Nacional de Saúde

Seguros de saúde aumentam entre 2017 e 2018

377
No primeiro semestre de 2018, registaram-se 2,6 milhões de seguros de saúde. Crescimento demonstra preocupações da população em ter um acesso mais rápido a cuidados de saúde.
Tranquilidade

Concorrência isenta Tranquilidade de multa 

Em causa estavam acusações de cartelização em seguros de grandes clientes empresariais para cobrir acidentes de trabalho, saúde e automóvel. O caso remonta a 2010 e envolveu 5 seguradoras.
Apollo

Fidelidade. Apollo com morada em paraísos fiscais

Os novos proprietários das casas do grupo Fidelidade detêm três fundos no paraíso fiscal das Ilhas Caimão, tendo ainda duas sociedades no Luxemburgo, outra porta de entrada pelos acordos fiscais.
Privatizações

Fidelidade. Venda não foi vantajosa a médio prazo

281
Auditoria do Tribunal de Contas à venda dos seguros da Caixa Geral de Depósitos conclui que a operação feita em 2014, num ambiente adverso, não foi vantajosa para o interesse público a médio prazo.
Multas

Fidelidade e Multicare pagam multa de 12 milhões

A Fidelidade e a Multicare foram condenadas em 12 milhões de euros por cartel na área dos seguros, após acordo com Concorrência. Fidelidade diz que práticas irregulares aconteceram excecionalmente.
Lisboa

Fidelidade vai ficar com terrenos da Feira Popular

1.817
Venda dos terrenos foi, finalmente, concluída, à quarta tentativa. Terrenos vão render à Câmara de Lisboa mais de 270 milhões de euros, mais do que o previsto.
Sociedade

O que é a conveniência?

Fará sentido, nos dias que correm, gastar papel e perder tempo com burocracias? Se não tem paciência para tratar de seguros, assista a este vídeo.
País

Segura o carro? E a casa, a saúde e a vida?

A segurança não tem preço. Conheça a família que pode deixar a sua (família) mais tranquila e preparada contra imprevistos.
Seguros

Seguradoras têm de investir mais em tecnologia

Várias seguradoras a nível global estão a investir em tecnologia para aumentar lucros e melhorarem a experiência dos utilizadores, diz a Moody's. Sem isso, "sucesso a longo prazo não está assegurado".
Moçambique

Atividades agrícolas contam agora com seguro

A diretora de estatísticas do Instituto de Supervisão de Seguros moçambicano disse à Lusa que este "é um seguro pioneiro" e surge no âmbito de um projeto piloto de seguros para a agricultura de 2013.
Novo Banco

Novo Banco vende seguradora por 190 milhões

O Novo Banco vendeu a totalidade do capital da GNB - Companhia de Seguros de Vida à americana Bankers Insurance Holdings por 190 milhões de euros. Banco vai continuar a distribuir seguros.
Seguros

O que garantem as coberturas? 

É, por vezes, um aspeto ao qual não damos a devida atenção: a questão das coberturas de um seguro. Saiba o que garante o seguro de vida exigido pelos bancos quando compra casa.
Fidelidade

Fidelidade. BE fala em "manobra da Presidência"

Marcelo vetou a alteração legislativa que protegia o direito de preferência dos inquilinos em vendas de imóveis em bloco. A Fidelidade avançou com vendas polémicas e BE acusa PR de "manobra".
Seguros

Vai comprar casa e precisa de um seguro de vida?

Esqueça as filas e os papéis. Faça a sua simulação, escolha a melhor cobertura e, num clique, compre online o seu seguro de vida para o crédito habitação. Simples e rápido.
Incêndios

Monchique. Seguros cobrem danos de três milhões

A Associação Portuguesa de Seguradores atualizou de dois para três milhões de euros o valor dos danos participados e cobertos por seguros em consequência do incêndio em Monchique.
Seguradoras

Seguradoras aumentam lucros em 80% até junho

As seguradoras supervisionadas pelo regulador português dos seguros, a ASF, tiveram lucros de 376 milhões de euros até junho deste ano, segundo o relatório da atividade seguradora.
Autoridade da Concorrência

Concorrência acusa 5 seguradoras de cartel

243
A Autoridade da Concorrência acusa cinco seguradoras de formar um cartel para fixar preços nos seguros de acidente de trabalho, saúde e automóvel que venderam nos últimos sete anos a grandes empresas.
Burla

Seguradoras preocupadas com burla com automóveis

153
As seguradoras estão preocupadas com uma fraude que envolve a compra de automóveis no estrangeiro, valorização em Portugal e simulação de furto. Pode render 10 mil euros aos burlões.
Seguros

Já não precisa de falar "segurês"!

Dúvidas sobre um termo, ideias feitas ou uma cruz mal assinalada podem refletir-se em escolhas erradas de coberturas para os seguros. Se não domina o ‘segurês’, leia este artigo.
Fidelidade

Fidelidade. Inquilinos questionam modelo de venda

O receio de despejos e dúvidas sobre o modelo de venda do património a sociedades-veículo da Apollo gerou um braço-de-ferro entre a Fidelidade e os inquilinos. Negócio envolve mais de 2.000 casas.
Seguros

Simulador de seguros posto à prova

Decidimos fazer uma simulação online de um seguro automóvel e descobrir se é tão simples e vantajoso como parece. Quer saber o resultado?
Associação Mutualista

Aprovado o novo Código das Associações Mutualistas

A supervisão financeira das associações mutualistas passará a competir à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sendo estabelecido um período transitório de 12 anos.
Seguros

Seguros: poupe tempo, paciência e dinheiro

Quando os dias voam e o tempo é pouco para tudo o que temos de fazer, damos ainda mais valor ao significado da palavra conveniência.
Seguros

Presidente da ASF defende modelo de supervisor

O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões, José Almaça, defendeu a independência institucional do supervisor, cujo modelo tem sido uma "mais valia".
Seguros

À distância de uma app

Esta é a app que permite gerir toda a sua relação com a LOGO, de forma simples, rápida e intuitiva.
Saúde

Deco pede novas condições nos seguros de saúde

A Deco vai lançar petição para exigir o fim "dos seguros de saúde discriminatórios", pretendendo que o Parlamento Europeu defina novas condições para criar um setor "mais favorável e justo".
Eutanásia

Eutanásia. Seguradoras dizem que não foram ouvidas

Segundo a Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), as seguradoras não foram ouvidas sobre os projetos de lei de despenalização da eutanásia, que são votados esta terça-feira no parlamento.
Seguros

Uber passa a dar seguros a motoristas

120
Os motoristas independentes da Uber com mais de 150 viagens vão ter, a partir 1 de junho, acesso gratuito a seguro para acidentes em viagem, "doenças graves e ferimentos, maternidade ou paternidade".
Seguros

A segurança nunca é demais

O seguro de vida para o crédito habitação e o seguro de casa (imóvel e recheio), não são a mesma coisa. Conheça as diferenças entre eles e saiba de que forma se complementam.
Seguros

Entrada chinesa no Montepio Seguros rejeitada

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) considerou "não instruída" a entrada da CEFC China Energy e do Shanghai Huaxin Group no capital do Montepio Seguros.
Fidelidade

Fidelidade. Inquilinos querem comprar prédios

Depois de a seguradora informar da intenção de despejar os inquilinos para vender 277 imóveis, os moradores uniram-se e fizeram seguir duas propostas para aquisição dos prédios.
Loures

Fidelidade nega intenção de despejar famílias 

A Fidelidade negou a intenção de "despejar qualquer família" dos três prédios que detém no concelho de Loures, assegurando disponibilidade para negociar "caso a caso" com cada um dos inquilinos.
País

Fidelidade vai ter que explicar despejos de Loures

121
O PS comprometeu-se a chamar a seguradora Fidelidade ao parlamento para que esta explique a situação dos habitantes que estão em risco de ser despejados em Loures
Sociedade

PCP quer que Governo trave despejos da Fidelidade

363
O PCP instou o Governo a atuar junto da companhia Fidelidade para "impedir o processo de despejo" de 150 famílias que residem em prédios pertencentes à seguradora no concelho de Loures.
Seguros

Mediadores não querem bancos a vender seguros

241
A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros defende que os bancos sejam proibidos de vender seguros, considerando que a exceção que lhes é dada contraria as regras.
País

Quer a sua família sempre protegida?

Sabia que consegue garantir a protecção da sua família na saúde e na doença, em Portugal e no estrangeiro, todos os dias do ano?
Sismo

Deco defende criação de um fundo sísmico

A associação de defesa do consumidor defende a criação de um fundo sísmico face ao "risco real e eminente". A Deco recomenda a confirmação da cobertura por parte dos seguros a fenómenos sísmicos.
Fosun

Fosun perto de comprar casa de moda Lanvin

O grupo privado chinês, acionista da Fidelidade e do BCP, estará perto de assegurar o controlo da Lanvin. Casa de moda francesa enfrenta dificuldades financeiras com queda das vendas.
Seguros

Kafka à beira de um ataque de nervos

171
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.
Saúde

O próximo alvo da Amazon: o setor da saúde

350
Três das nove empresas mais valiosas do mundo – além da Amazon, o JP Morgan e a Berkshire Hathaway (de Warren Buffett) – vão criar uma empresa no setor da saúde. Seguradoras estão a derrapar em bolsa.
Seguros

Fique atento às coberturas no seguro de vida

Se contratar um crédito à habitação, dê atenção à questão das coberturas do seguro de vida. Há seguros que garantem proteção em caso de doença ou invalidez. Descodifique e faça a escolha certa.
Empresas

"Diarreia" de regulação tem de parar, diz Catroga

246
Excesso de regulação e normas, sobretudo no setor financeiro, preocupa gestores e também reguladores. Eduardo Catroga fala em "diarreia legislativa e de regulamentos" que "alguém tem de pôr na ordem".
Acidente Rodoviário

Miúda de 13 anos matou vizinha, pai paga 195 mil

211
Tribunal confirmou sentença, após recurso. Caso passou-se em 2013, em Almada. Vizinha estava a estender roupa e foi atropelada. Criança de 13 anos ia ao volante e pai levava, também, um bebé no colo.
Incêndios

Fogos. Reconstrução atrasada nas casas sem seguro

A reconstrução da casas que foram afetadas pelos incêndios de outubro e não têm seguro está a ser mais demorada. O presidente da Associação de Seguradores diz que a situação afeta fundos públicos.
Montepio

Grupo Montepio vende seguradora Lusitânia

120
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, que incluem a Lusitânia e a N Seguros. A sede dos negócios financeiros do grupo chinês vai passar para Portugal.
Seguros

Vai comprar casa? Segure-se

Na hora de contratar um crédito à habitação, há outros valores que deve analisar, além da prestação mensal. É o caso do seguro de vida. Descubra como fazer a melhor escolha, e poupe muito dinheiro.
Seguros

Câmara da Amadora admite alargar videovigilância

118
A presidente da autarquia, Carla Tavares, não exclui a possibilidade de munícipio alargar o investimento de um milhão de euros, feito em maio, a outras zonas da cidade. Moradores pedem mais câmaras.
Incêndios

Maior sinistro de sempre. Perdas de 200 milhões

Danos causados pelos fogos de 15 e 16 de outubro levaram já à participação de mais de dois mil sinistros. Perdas ascendem a 200 milhões de euros no maior sinistro de sempre nos seguros portugueses.
Fidelidade

Fidelidade passa 49% da Luz Saúde para a Fosun

A Fosun Internacional comprou 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde à seguradora Fidelidade. A seguradora detinha até hoje 98% do grupo de prestação de cuidados de saúde.
Seguros

Um seguro de vida não tem de ser complicado

Tendo em conta que 33% dos portugueses têm um crédito à habitação, partilhamos consigo cinco dicas que deve saber sobre seguros de vida.
Seguros

Segurados portugueses são passivos, descreve DECO

Os portugueses revelam ser pouco informados sobre os seguros que contratam, a grande maioria mantém-se fiel à sua seguradora durante largos anos e poucos leem com detalhe o contrato assinado.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)