757kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Seguradoras

Lifestyle

Procura um seguro que cuide da sua saúde oral?

Manter um sorriso bonito e saudável é fundamental, mas o custo pode ser elevado e muitos seguros não incluem saúde oral. Temos a solução para sorrir sem preocupações.
União Europeia

UE: 2 meses para comunicar transposições europeias

Por não ter cumprido os prazos para comunicar transposições europeias, Portugal tem agora dois meses para ratificar a situação. Caso não o faça UE pode levar país a tribunal.
Direto ao Assunto

Hospitais privados. "Também temos dificuldades"

Óscar Gaspar, presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada, admite "falta de capacidades de contratação" em várias especialidades. Sobre as PPP que acabaram: "Foi um erro".
Seguros

3,6 milhões de portugueses têm seguro de saúde

Os dados da Agência Portuguesa de Seguradores registam um aumento anual de 200 mil pessoas seguradas. Seguros de grupo oferecidos por empresas e dificuldades do SNS impulsionam crescimento.
Boa moeda, má moeda

Seguros de saúde: o b-a-ba pelo regulador

São quase quatro milhões as pessoas que já têm seguro de saúde em Portugal. Razão que levou a ASF, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, a lançar o Portal dos Seguros de Saúde.
Resposta Pronta

"Há famílias arrasadas com prestações bancárias"

David Pereira afirma que acordo de redução dos seguros dos créditos à habitação "beneficia toda a gente". Condena os seguros que são vendidos pelos bancos: "Uma forma de vender que penaliza".
Instituto Nacional Estatística

Índice de Bem-Estar com valores da pré-pandemia

O INE demonstrou que Índice de Bem-Estar recuperou, em 2022, os valores pré-pandemia. Imdicador reflete a evolução das condições materiais de vida e a qualidade de vida.
Sociedade

O que é o seguro de proteção ao crédito?

Vale a pena fazer um seguro de proteção ao crédito? Como funciona e o que cobre? Entenda tudo sobre este produto, com este artigo.
Resposta Pronta

Habitação. Com seguros é possivel poupar 300€/ano

A lei permite a alteração do seguro de vida em mercado livre sem sofrer penalizações dos bancos. Nuno Catarino, diretor da Aprose, lamenta a falta de ação do governo sobre esta proposta.
Crédito à Habitação

Corretores querem mudar lei para reduzir custos 

A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros considera que o Governo deve acabar com "renda escondida" dos seguros de vida e com multirrisco nos créditos à habitação, modificando a lei.
Noticiário

9h. 10% das mortes acontece em apenas 5 estradas

Semana da Mobilidade. 10% dos acidentes mortais acontece em apenas cinco estradas. Análise em direto neste jornal. Agentes de seguros querem fim de "escravatura moderna" no crédito à habitação.
Saúde

O mercado dos seguros e planos de saúde

Os seguros de saúde privados não devem ser confundidos com planos de saúde, comummente designados por cartões de saúde. A classe média, toma-os sem estar perfeitamente informados desta diferença.
Resposta Pronta

"Fundos de catástrofe são normais noutros países"

Para Nuno Catarino, diretor da APROSE, o cenário de incêndios no país reforça a importância da criação de um fundo de catástrofes para quem não tem seguro para a casa.
Auto

Afixação do dístico do seguro já não é obrigatório

A partir de terça-feira deixa de ser obrigatório afixar o dístico do seguro do carro no vidro, e por conseguinte, acabam também as multas a quem não o fizer.
CTT

CTT vende seguros com a Tranquilidade Generali

A "nova estratégia para a rede de retalho", que inclui cerca de 570 lojas, prevê um alargamento faseado desta oferta para seguros de motociclos, viagem e atividades de lazer.
Tranquilidade

Dono da Tranquilidade compra Liberty Seguros

O processo de venda da Liberty Seguros durou menos de três meses. Generali conseguiu ultrapassar outros interessados, como a Allianz. A aquisição ainda se encontra "sujeita a aprovações regulatórias".
Agricultura

CAP pede revisão de seguros para agricultores

As chuvas afetaram 6.000 hectares de vinha, 1.000 de olival e 650 de fruticultura em sete concelhos da região de Trás-os-Montes. A CAP pede ao Governo uma maior cobertura para os agricultores.
Administração Pública

As tendências na contratação pública de seguros

As entidades públicas deviam fazer refletir fatores ambientais e sociais específicos nos processos de contratação de seguros, promovendo, assim, uma melhor seleção de seguradoras e corretores.
Seguros

ASF aplica coimas de 279 mil euros este ano

Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões aplicou oito processos, no qual conclui seis, sendo que "as coimas aplicadas totalizaram 279.030,00 euros".
Seguros

Cartel dos seguros. Zurich e Lusitânia absolvidas

Tribunal da Concorrência absolveu a Zurich e a Lusitânia das coimas aplicadas pela Autoridade da Concorrência, no processo em que a Tranquilidade e a Fidelidade assumiram práticas anti-concorrenciais
Noticiário

17h. Seguradores têm de revelar mais informação

Os avisos de pagamento dos prémios de seguro vão passar a ter muito mais informação. Ainda neste jornal, Zelensky reage a morte de militar e blogger pró-Rússia.
Seguros

Seguradoras vão ter de dizer o que cobram e porquê

Avisos de pagamento vão passar a conter muito mais informação sobre o que está seguro, o que é cobrado e porque é cobrado. Supervisor ASF lança "recomendações" a aplicar até ao final do ano.
Credit Suisse

Seguros e pensões com 106 milhões no Credit

Seguradoras e fundos de pensões tinham investido, no final de 2022, 106 milhões de euros em títulos do Credit Suisse. Regulador diz que a maior exposição não é à dívida subordinada (com mais perdas).
Seguros

Greve adia sentença do cartel dos seguros

A leitura de sentença deve agora ser feita a partir de 15 de março. Juíza do caso fez questão de explicar adiamento.
Resposta Pronta

"Seguros multirriscos sem cobertura antissísmica"

Há regiões em Portugal em risco elevado de sofrer um terramoto a qualquer altura. As declarações do presidente da Associação Portuguesa de Gestão e Administração de Condomínios, Vítor Amaral.
Noticiário

19h. Seguros multirriscos não cobrem sismos

Associação recomenda ainda uma maior sensibilização e legislação sobre o tema. Há algumas regiões com risco elevado de sofrer um sismo. Primeiro-ministro britânico reforça que está ao lado de Kiev.
Seguros

Cartel dos seguros. MP pede absolvição da Zurique

Ministério Público pede absolvição da Zurique por alegação de prova insuficiente e pede redução da coima à Lusitânia. Pediu, ainda, absolvição dos administradores.
Sociedade

PSP acusado diz que disparou para proteger colega

Policia acusado de matar namorada de assaltante diz que não se apercebeu da existência de uma pessoa no lugar do pendura e que atirou para proteger a vida do seu colega.
Meteorologia

Mau tempo. Seguradoras preveem pagar 47,4 milhões

Uma nova estimativa da Associação Portuguesa de Seguradoras (APS) aponta para venham a ser pagas indemnizações de 47,4 milhões de euros relacionadas com o mau tempo de dezembro.
Resposta Pronta

Cheias. "Sem cobertura, não vale a pena tentar"

Nuno Catarino, diretor da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros, espera uma resposta "relativamente rápida". Diz até que a maioria das seguradoras já estão com reforços no terreno
Resposta Pronta

Cheias/Seguradoras. "Haverá dificuldades"

Advogado Rogério Alves alerta que "é preciso ver quais os riscos cobertos em cada apólice". Explica que há seguros que obrigam a precauções para evitar certo grau de responsabilização dos lesados. 
Noticiário

8h. Cheias vão causar "dificuldades" a seguradoras

Cheias causaram estragos em veículos e habitações. Quais são as responsabilidades das seguradoras? Mais de uma dezena de estradas continua cortada, por causa do mau tempo. Terra treme em Coruche.
Meteorologia

Seguros e faltas: os seus direitos em 7 respostas

Temporal em Lisboa provocou mais de 1.400 ocorrências em apenas 12 horas, o que para muitos significou casas, carros e lojas danificadas. Ou ter de faltar ao trabalho. O que fazer nestas situações?
Seguros

ASF. Seguradoras devem "conter" subida dos prémios

Supervisor dos seguros admite que o setor tenha de fazer "ajustamentos tarifários" no contexto de inflação. Porém, seguradoras devem "procurar conter" o aumento de custos para as famílias.
Saúde

Venda de seguros de saúde atingiu os mil milhões 

A venda desta tipologia de seguros registou em 2021 o valor mais elevado de sempre ao passar pela primeira vez a barreira dos mil milhões de euros, patamar que este ano foi registado em outubro.
Saúde

Portugueses pagaram mil milhões em seguro de saúde

Dados da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) mostram que nos 10 meses até outubro aumentou em quase 11% o valor pago em prémios de seguro de saúde em Portugal. É um recorde em 10 meses.
Seguros

O impacto da inflação no mercado segurador

A negociação das apólices de seguros não pode ser uma realidade estática. O contexto vai ser mais volátil e o que conseguimos negociar este ano pode não estar disponível no ano seguinte.
Empresas

Fidelidade. Acordo por "pressão do regulador"

Sérgio Teodósio está a depor na Concorrência no âmbito dos recursos apresentados pela Lusitânia, pela Zurich e 4 responsáveis destas empresas à coima superior a 42 milhões que lhes foram aplicadas.
Seguradoras

Seguros. Zurich perde 550 milhões no 3º trimestre

Perda explica-se pelo impacto de catástrofes naturais, como o furacão Ian nos Estados Unidos. Diretor financeiro do grupo assegurou que seguradora continua no caminho para superar os seus objetivos".
CTT

Tranquilidade fica com 8,7% do Banco CTT

Os CTT e o grupo Generali, que detém a Tranquilidade, firmaram um acordo que prevê a distribuição de seguros na rede dos correios. E paralelamente a Tranquilidade torna-se acionista do banco postal.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.