Seguradoras
Agricultura

Apólices de seguros agrícolas custaram 22 milhões 

O custo das apólices de seguros agrícolas fixou-se em cerca de 22 milhões de euros em 2018. Mais de metade foi suportado pelo Governo e nove milhões de euros ficaram a cargo dos agricultores.
Saúde

Classes média e baixa fazem mais seguros de saúde

645
Não são os cidadãos com mais posses que mais contratam seguros de saúde. Classes média e baixa têm 72% das apólices, mesmo com 60% isentos de taxas. Mas tempos de espera assustam.
País

Melhorar o mundo com Fidelidade

No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade, a Fidelidade estruturou a sua resposta ao terceiro setor, e entrega 500 mil euros por ano à comunidade. #observamosboascausas
Seguradoras

Aprovada a compra de seguradoras pela Generali

A União Europeia aprovou a compra da Seguradoras Unidas e da Advance Care pela Generali. Segundo Bruxelas o negócio de 600 milhões de euros não levanta questões de concorrência.
OCDE

Saúde. Despesa das famílias portuguesas sobe

Os pagamentos do "próprio bolso" feitos pelos portugueses representavam em 2017 um valor de 28% do total de gastos em saúde. Já em relação a seguros privados, o valor aumentou 7% entre 2000 e 2017.
Lisboa

Fidelidade. Concorrência encerra investigação

O Conselho da AdC declarou "extinto o procedimento correspondente à análise da operação" de concentração. Fidelidade abstém-se "de exercer o controlo sobre o Fundo Saudeinveste.
País

O papel da psicologia no cancro

436
O cancro tem também impacto a nível psicológico, sendo importante o acompanhamento neste campo. A Tranquilidade sabe-o, por isso, com o Vida+Vencer, dá os meios necessários para se superar esta luta.
Seguradoras

Zurich Portugal recorre da condenação 

A Lusitania e a Zurich, dois administradores e dois diretores foram condenados a pagar coima de 42 milhões de euros. Empresas do cartel combinariam valores que apresentavam a grandes clientes.
Fidelidade

Thomas Cook. Fidelidade perde 16 milhões de euros 

A agência de viagens britânica foi uma das empresas em que a seguradora portuguesa investiu, tal como a Fosun, sua acionista. Com a falência da Thomas Cook, vai perder 16 milhões de euros.
País

Cancro: olhar a doença pela lente do cuidador

182
Joana Avillez cuidou do marido quando este teve um cancro, conhecendo bem as condicionantes da doença. Refere que um seguro para estes casos é importante. O Vida+Vencer, da Tranquilidade, é a solução.
País

Uma vitória na luta contra o cancro

1544
Vera Nabeiro venceu um cancro de mama, doença que acarreta custos emocionais e económicos e que põem em causa os projetos de vida. A pensar nestas situações, a Tranquilidade criou o seguro Vida+Vencer
Montepio

Lusitania. ASF chumba "chairman" nomeado por Tomás

Fernando Dias Nogueira é presidente-executivo da seguradora e está na lista da Associação Mutualista para subir a presidente do conselho de administração. Mas foi "apanhado" no cartel dos seguros.
Seguros

Tecnologias "vão ameaçar negócio dos seguros"

As novas tecnologias de inteligência artificial, mobilidade e robótica "vão ameaçar grandes partes do negócio" dos seguros, defendeu Nelson Machado, diretor da Vida e Pensões da Ageas Portugal.
Greve

Greve. Seguradoras preocupados com assistência

Seguradoras temem por não conseguirem atender à casos de acidente ou avaria, devido à falta de combustível dos veículos rebocadores e dos veículos de transporte para pessoas com necessidade.
País

Cancro, uma doença que é preciso encarar

1149
Todos os anos, surgem mais de 45 mil novos casos de cancro. Só no IPO de Lisboa, há mais de 57 mil pessoas em tratamento. Há que reduzir o risco de contrair a doença e ter proteção caso ela aconteça.
Montepio

Idoneidade de Tomás Correia à espera do BdP e CMVM

A ASF, que passou a regular as associações mutualistas, pediu informações ao Banco de Portugal e à CMVM, para avaliar o registo e idoneidade do presidente da associação Montepio, Tomás Correia.
País

Cancro: passos a dar depois do diagnóstico

738
Receber um diagnóstico de doença oncológica não é fácil para ninguém. Mas uma atitude positiva e algumas perguntas às pessoas certas fazem a diferença, mesmo quando a situação parece complicada.
País

Cancro: contas a fazer após diagnóstico

291
Tratar um cancro requer coragem, esperança e uma quantidade significativa de euros, mesmo que se recorra ao Sistema Nacional de Saúde. Mas, agora, podemos estar preparados para o que der e vier.
País

Quem é o seu aliado contra o cancro?

É sempre melhor prevenir, mas sabia que já existe um seguro que ajuda a lutar contra o cancro, a tratá-lo e a reorganizar a vida quando tudo tiver passado?
País

10 assaltos que ficaram para a história 

Hollywood é farta em heist movies, filmes de golpe que envolvem planos maquiavélicos, assaltos épicos (ou falhados) e fugas memoráveis. Estes 10 fazem parte da seleção obrigatória de qualquer cinéfilo
Seguros

Dois copos de vinho fazem perder seguro de vida

3283
Seguros de vida têm cláusula de exclusão de responsabilidade que tem passado despercebida: se morrer com 0,5 gramas de álcool no sangue, ou mais, seguradora não paga. Foi o que aconteceu a José.
Seguros

ASF: não é claro como será financiada autoridade

Para além da crítica à falta de clareza do artigo, a ASF considera ainda não se justificar que "questões relativas aos peritos de seguros" passem para a supervisão do Conselho Nacional de Supervisão.
Associação Mutualista

"Governo deve avaliar idoneidade de Tomás Correia"

167
Presidente do supervisor dos Seguros e Fundos de Pensões insiste que deve ser o ministro Vieira da Silva quem deve avaliar a idoneidade de Tomás Correia à frente do Montepio.
Seguradoras

Seguradoras sobem 50% dos lucros para 486 milhões 

Segundo o relatório realizado pelo regulador de seguros, das 41 empresas supervisionadas, 32 obtiveram lucros no ano passado. O total da produção de seguro direto subiu 12,6% para 12 mil milhões.
Serviço Nacional de Saúde

Seguros de saúde aumentam entre 2017 e 2018

377
No primeiro semestre de 2018, registaram-se 2,6 milhões de seguros de saúde. Crescimento demonstra preocupações da população em ter um acesso mais rápido a cuidados de saúde.
Tranquilidade

Concorrência isenta Tranquilidade de multa 

Em causa estavam acusações de cartelização em seguros de grandes clientes empresariais para cobrir acidentes de trabalho, saúde e automóvel. O caso remonta a 2010 e envolveu 5 seguradoras.
Apollo

Fidelidade. Apollo com morada em paraísos fiscais

Os novos proprietários das casas do grupo Fidelidade detêm três fundos no paraíso fiscal das Ilhas Caimão, tendo ainda duas sociedades no Luxemburgo, outra porta de entrada pelos acordos fiscais.
Privatizações

Fidelidade. Venda não foi vantajosa a médio prazo

281
Auditoria do Tribunal de Contas à venda dos seguros da Caixa Geral de Depósitos conclui que a operação feita em 2014, num ambiente adverso, não foi vantajosa para o interesse público a médio prazo.
Multas

Fidelidade e Multicare pagam multa de 12 milhões

A Fidelidade e a Multicare foram condenadas em 12 milhões de euros por cartel na área dos seguros, após acordo com Concorrência. Fidelidade diz que práticas irregulares aconteceram excecionalmente.
Lisboa

Fidelidade vai ficar com terrenos da Feira Popular

1817
Venda dos terrenos foi, finalmente, concluída, à quarta tentativa. Terrenos vão render à Câmara de Lisboa mais de 270 milhões de euros, mais do que o previsto.
Sociedade

O que é a conveniência?

Fará sentido, nos dias que correm, gastar papel e perder tempo com burocracias? Se não tem paciência para tratar de seguros, assista a este vídeo.
País

Segura o carro? E a casa, a saúde e a vida?

A segurança não tem preço. Conheça a família que pode deixar a sua (família) mais tranquila e preparada contra imprevistos.
Seguros

Seguradoras têm de investir mais em tecnologia

Várias seguradoras a nível global estão a investir em tecnologia para aumentar lucros e melhorarem a experiência dos utilizadores, diz a Moody's. Sem isso, "sucesso a longo prazo não está assegurado".
Moçambique

Atividades agrícolas contam agora com seguro

A diretora de estatísticas do Instituto de Supervisão de Seguros moçambicano disse à Lusa que este "é um seguro pioneiro" e surge no âmbito de um projeto piloto de seguros para a agricultura de 2013.
Novo Banco

Novo Banco vende seguradora por 190 milhões

O Novo Banco vendeu a totalidade do capital da GNB - Companhia de Seguros de Vida à americana Bankers Insurance Holdings por 190 milhões de euros. Banco vai continuar a distribuir seguros.
Seguros

O que garantem as coberturas? 

É, por vezes, um aspeto ao qual não damos a devida atenção: a questão das coberturas de um seguro. Saiba o que garante o seguro de vida exigido pelos bancos quando compra casa.
Fidelidade

Fidelidade. BE fala em "manobra da Presidência"

Marcelo vetou a alteração legislativa que protegia o direito de preferência dos inquilinos em vendas de imóveis em bloco. A Fidelidade avançou com vendas polémicas e BE acusa PR de "manobra".
Seguros

Vai comprar casa e precisa de um seguro de vida?

Esqueça as filas e os papéis. Faça a sua simulação, escolha a melhor cobertura e, num clique, compre online o seu seguro de vida para o crédito habitação. Simples e rápido.
Incêndios

Monchique. Seguros cobrem danos de três milhões

A Associação Portuguesa de Seguradores atualizou de dois para três milhões de euros o valor dos danos participados e cobertos por seguros em consequência do incêndio em Monchique.
Seguradoras

Seguradoras aumentam lucros em 80% até junho

As seguradoras supervisionadas pelo regulador português dos seguros, a ASF, tiveram lucros de 376 milhões de euros até junho deste ano, segundo o relatório da atividade seguradora.
Autoridade da Concorrência

Concorrência acusa 5 seguradoras de cartel

243
A Autoridade da Concorrência acusa cinco seguradoras de formar um cartel para fixar preços nos seguros de acidente de trabalho, saúde e automóvel que venderam nos últimos sete anos a grandes empresas.
Burla

Seguradoras preocupadas com burla com automóveis

153
As seguradoras estão preocupadas com uma fraude que envolve a compra de automóveis no estrangeiro, valorização em Portugal e simulação de furto. Pode render 10 mil euros aos burlões.
Seguros

Já não precisa de falar "segurês"!

Dúvidas sobre um termo, ideias feitas ou uma cruz mal assinalada podem refletir-se em escolhas erradas de coberturas para os seguros. Se não domina o ‘segurês’, leia este artigo.
Fidelidade

Fidelidade. Inquilinos questionam modelo de venda

O receio de despejos e dúvidas sobre o modelo de venda do património a sociedades-veículo da Apollo gerou um braço-de-ferro entre a Fidelidade e os inquilinos. Negócio envolve mais de 2.000 casas.
Seguros

Simulador de seguros posto à prova /premium

Decidimos fazer uma simulação online de um seguro automóvel e descobrir se é tão simples e vantajoso como parece. Quer saber o resultado?
Associação Mutualista

Aprovado o novo Código das Associações Mutualistas

A supervisão financeira das associações mutualistas passará a competir à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, sendo estabelecido um período transitório de 12 anos.
Seguros

Seguros: poupe tempo, paciência e dinheiro

Quando os dias voam e o tempo é pouco para tudo o que temos de fazer, damos ainda mais valor ao significado da palavra conveniência.
Seguros

Presidente da ASF defende modelo de supervisor

O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões, José Almaça, defendeu a independência institucional do supervisor, cujo modelo tem sido uma "mais valia".
Seguros

À distância de uma app

Esta é a app que permite gerir toda a sua relação com a LOGO, de forma simples, rápida e intuitiva.
Saúde

Deco pede novas condições nos seguros de saúde

A Deco vai lançar petição para exigir o fim "dos seguros de saúde discriminatórios", pretendendo que o Parlamento Europeu defina novas condições para criar um setor "mais favorável e justo".
Eutanásia

Eutanásia. Seguradoras dizem que não foram ouvidas

Segundo a Associação Portuguesa de Seguradoras (APS), as seguradoras não foram ouvidas sobre os projetos de lei de despenalização da eutanásia, que são votados esta terça-feira no parlamento.
Seguros

Uber passa a dar seguros a motoristas

120
Os motoristas independentes da Uber com mais de 150 viagens vão ter, a partir 1 de junho, acesso gratuito a seguro para acidentes em viagem, "doenças graves e ferimentos, maternidade ou paternidade".
Seguros

A segurança nunca é demais /premium

O seguro de vida para o crédito habitação e o seguro de casa (imóvel e recheio), não são a mesma coisa. Conheça as diferenças entre eles e saiba de que forma se complementam.
Seguros

Entrada chinesa no Montepio Seguros rejeitada

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) considerou "não instruída" a entrada da CEFC China Energy e do Shanghai Huaxin Group no capital do Montepio Seguros.
Fidelidade

Fidelidade. Inquilinos querem comprar prédios

Depois de a seguradora informar da intenção de despejar os inquilinos para vender 277 imóveis, os moradores uniram-se e fizeram seguir duas propostas para aquisição dos prédios.
Loures

Fidelidade nega intenção de despejar famílias 

A Fidelidade negou a intenção de "despejar qualquer família" dos três prédios que detém no concelho de Loures, assegurando disponibilidade para negociar "caso a caso" com cada um dos inquilinos.
País

Fidelidade vai ter que explicar despejos de Loures

121
O PS comprometeu-se a chamar a seguradora Fidelidade ao parlamento para que esta explique a situação dos habitantes que estão em risco de ser despejados em Loures
Sociedade

PCP quer que Governo trave despejos da Fidelidade

363
O PCP instou o Governo a atuar junto da companhia Fidelidade para "impedir o processo de despejo" de 150 famílias que residem em prédios pertencentes à seguradora no concelho de Loures.
Seguros

Mediadores não querem bancos a vender seguros

241
A Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros defende que os bancos sejam proibidos de vender seguros, considerando que a exceção que lhes é dada contraria as regras.
País

Quer a sua família sempre protegida?

Sabia que consegue garantir a protecção da sua família na saúde e na doença, em Portugal e no estrangeiro, todos os dias do ano?
Sismo

Deco defende criação de um fundo sísmico

A associação de defesa do consumidor defende a criação de um fundo sísmico face ao "risco real e eminente". A Deco recomenda a confirmação da cobertura por parte dos seguros a fenómenos sísmicos.
Fosun

Fosun perto de comprar casa de moda Lanvin

O grupo privado chinês, acionista da Fidelidade e do BCP, estará perto de assegurar o controlo da Lanvin. Casa de moda francesa enfrenta dificuldades financeiras com queda das vendas.
Seguros

Kafka à beira de um ataque de nervos

171
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.
Saúde

O próximo alvo da Amazon: o setor da saúde

350
Três das nove empresas mais valiosas do mundo – além da Amazon, o JP Morgan e a Berkshire Hathaway (de Warren Buffett) – vão criar uma empresa no setor da saúde. Seguradoras estão a derrapar em bolsa.
Seguros

Fique atento às coberturas no seguro de vida

Se contratar um crédito à habitação, dê atenção à questão das coberturas do seguro de vida. Há seguros que garantem proteção em caso de doença ou invalidez. Descodifique e faça a escolha certa.
Empresas

"Diarreia" de regulação tem de parar, diz Catroga

246
Excesso de regulação e normas, sobretudo no setor financeiro, preocupa gestores e também reguladores. Eduardo Catroga fala em "diarreia legislativa e de regulamentos" que "alguém tem de pôr na ordem".
Acidente Rodoviário

Miúda de 13 anos matou vizinha, pai paga 195 mil

211
Tribunal confirmou sentença, após recurso. Caso passou-se em 2013, em Almada. Vizinha estava a estender roupa e foi atropelada. Criança de 13 anos ia ao volante e pai levava, também, um bebé no colo.
Incêndios

Fogos. Reconstrução atrasada nas casas sem seguro

A reconstrução da casas que foram afetadas pelos incêndios de outubro e não têm seguro está a ser mais demorada. O presidente da Associação de Seguradores diz que a situação afeta fundos públicos.
Montepio

Grupo Montepio vende seguradora Lusitânia

120
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, que incluem a Lusitânia e a N Seguros. A sede dos negócios financeiros do grupo chinês vai passar para Portugal.
Seguros

Vai comprar casa? Segure-se

Na hora de contratar um crédito à habitação, há outros valores que deve analisar, além da prestação mensal. É o caso do seguro de vida. Descubra como fazer a melhor escolha, e poupe muito dinheiro.
Seguros

Câmara da Amadora admite alargar videovigilância

118
A presidente da autarquia, Carla Tavares, não exclui a possibilidade de munícipio alargar o investimento de um milhão de euros, feito em maio, a outras zonas da cidade. Moradores pedem mais câmaras.
Incêndios

Maior sinistro de sempre. Perdas de 200 milhões

Danos causados pelos fogos de 15 e 16 de outubro levaram já à participação de mais de dois mil sinistros. Perdas ascendem a 200 milhões de euros no maior sinistro de sempre nos seguros portugueses.
Fidelidade

Fidelidade passa 49% da Luz Saúde para a Fosun

A Fosun Internacional comprou 49% do capital social e dos direitos de voto da Luz Saúde à seguradora Fidelidade. A seguradora detinha até hoje 98% do grupo de prestação de cuidados de saúde.
Seguros

Um seguro de vida não tem de ser complicado

Tendo em conta que 33% dos portugueses têm um crédito à habitação, partilhamos consigo cinco dicas que deve saber sobre seguros de vida.
Seguros

Segurados portugueses são passivos, descreve DECO

Os portugueses revelam ser pouco informados sobre os seguros que contratam, a grande maioria mantém-se fiel à sua seguradora durante largos anos e poucos leem com detalhe o contrato assinado.
Incêndios

Fogos. Seguros antes dos apoios públicos

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas salientou que os seguros das habitações e das empresas têm de chegar antes dos apoios públicos. Pedro Marques disse que é necessário coordenar esforços.
Seguradoras

Seguro de vida: mudar é poupar

Transferir para outra seguradora o seguro de vida associado ao crédito habitação pode permitir poupar muito dinheiro ao fim do ano. Faça contas à vida e troque as voltas à inércia.
Presidente Trump

Trump prepara novo golpe no Obamacare

O presidente norte-americano anunciou uma nova medida que corta os subsídios às seguradoras que cobrem os milhões de americanos sem seguro de saúde. É mais um golpe no Obamacare.
Seguradoras

Seguradoras deixam navios que pesquem ilegalmente

Algumas das principais seguradoras internacionais vão deixar de segurar navios envolvidos de forma sistemática em pesca ilegal. O objetivo é combater uma prática destrutiva de ecossistemas marinhos.
Furacão

Furacões. Seguradoras fazem contas aos prejuízos

As seguradoras norte-americanas começam a fazer as primeiras contas aos prejuízos provocados pela passagem dos três furacões - Harvey, Irma, e Maria - na costa do Golfo do México.
Macau

Tufão provocou prejuízos de 300 milhões de euros

As seguradoras de Macau avaliaram os prejuízos causados pelo tufão Hato, o mais forte em 53 anos, em 2,9 mil milhões de patacas (cerca de 300 milhões de euros).
Acidentes e Desastres

Acidentes vão ser reportados por via informática

520
A partir de dezembro, os empregadores vão ter de participar informaticamente os acidentes de trabalho suportados por seguradoras, sob pena de coimas entre os 192 e os 1.530 euros.
Fogo de Pedrógão Grande

Incêndios. Seguradoras pagaram 2,7 milhões

As seguradoras pagaram 2,7 milhões de euros de indemnizações, na sequência dos incêndios de junho na região centro, num total de aproximadamente 21,7 milhões de euros.
Fogo de Pedrógão Grande

Fundo solidário. Segredo de justiça trava acesso

110
Associação das seguradoras admite dificuldades em obter informação pessoal das vítimas e famílias por causa do segredo de justiça. Dados são essenciais para ativar fundo solidário criado pelo setor.
G20

G20. Confrontos em Hamburgo custam 12 milhões

Os protestos durante a cimeira do G20 em Hamburgo e os confrontos que se registaram durante os três dias da reunião podem custar às seguradoras cerca de 12 milhões de euros.
Seguros

Acidentes de trabalho. Seguros têm de aumentar

447
O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros disse que persistem desequilíbrios técnicos nas companhias que fazem seguros para acidentes de trabalho e que os prémios pagos têm que aumentar.
Economia

Vai comprar casa? Escolha melhor o seguro de vida

Já é um clássico: vamos ao banco pedir um crédito habitação e é exigido um seguro de vida. A novidade é que já pode escolher livremente a instituição financeira ou seguradora que quer contratar.
Despedimentos

Seguradoras Unidas acusadas de demissões coletivas

Os trabalhadores da Seguradoras Unidas acusam a empresa de tentar "desencadear um verdadeiro despedimento coletivo", exigindo que o Ministério do Trabalho trave a saída de 380 funcionários do grupo.
Seguros

Sindicato acusa Apollo de despedir ilegalmente

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Apollo de querer despedir "de forma ilegal" 380 trabalhadores da Seguradoras Unidas após ter integrado a Açoreana na Tranquilidade.
Elétricos

Seguros. Compensa ou não comprar um eléctrico?

Os carros eléctricos são ou não competitivos face aos seus rivais convencionais, na hora de contratar um seguro? As seguradoras beneficiam ou penalizam este tipo de veículos? Comparámos e respondemos.
Férias

As férias mais seguras de sempre

Se o ditado diz que “a ocasião faz o ladrão” não lhes dê hipótese. Proteja a casa e os seus bens de assaltos e acidentes com um seguro multirriscos e vá de férias descansado
Animais

O seu animal de estimação vai de férias?

Há cuidados especiais a ter ao preparar as férias quando se tem animais de estimação. Quer vão com os donos ou não, importa planear com antecedência para que haja descanso para todos.
Fidelidade

Fidelidade vai estudar emissão de dívida da Caixa

A maior seguradora portuguesa é investidor de longo prazo na Caixa e vai estudar a emissão de dívida perpétua do banco público. Fidelidade reduziu investimento em dívida dos seus acionistas em 2016.
Empresas

Empresa quer saber quando morrem os clientes

Na América algumas empresas compram os seguros de vida das pessoas, pagando na hora e recebendo os lucros mais tarde. A GWG Life quer, através da saliva, descobrir a data da morte dos clientes.
Crédito à Habitação

Vai comprar casa? Isto é para si

111
Sabia que não é obrigatório ter um seguro de vida na mesma instituição onde contratou o crédito à habitação? E que pode mudar de seguradora se encontrar uma proposta mais vantajosa?
Seguros

Poupe nas despesas com o seu animal de estimação

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de um seguro animal? Leia este artigo e esclareça as suas questões.
Animais

Saiba como proteger os seus animais do frio

O frio que se faz sentir implica cuidados acrescidos em relação a todos os que nos são próximos. E porque os animais de estimação também estão incluídos, partilhamos alguns conselhos para o inverno.
Seguros

Está verde, LOGO, é seguro.

No trânsito caótico do mercado de seguros, há uma cor que se destaca: o verde, sinal que o avisa que é possível avançar em segurança.
Mapfre

Seguro de vida? O que é?

O seguro NETVIDA da MAPFRE SEGUROS é um seguro que privilegia a vida, numa altura em que há cada vez mais doenças graves a atingir a população, em qualquer idade. Conheça as vantagens associadas.
Saúde

Seguro de vida ou saúde: qual a diferença?

A oferta de mercado entre os seguros é cada vez maior, mas há dúvidas sobre a diferença entre eles, principalmente aqueles que tocam as mesmas áreas. Saiba o que os distingue.
Saúde

Alzheimer: garantir a melhor qualidade de vida

Portugal está nos lugares cimeiros entre os países onde o envelhecimento da população é mais acentuado. Ter um seguro de vida pode fazer a diferença para o doente e para a família.
Animais

Cuide do seu animal como da sua família

444
São fiéis, genuínos, amigos para toda a vida. Entram em casa pela primeira vez e conquistam a atenção de todos os familiares. Merecem que cuide deles com toda a atenção. Sabe do que estamos a falar?
Seguradoras

Tranquilidade e Açoreana promovem rescisões

Jornal de Negócios avança que as duas seguradoras do fundo Apollo estão a rescindir de forma amigável com trabalhadores com mais de 59 anos, numa altura em que avança o processo de fusão.
Sindicatos

APS acusada de atacar direitos dos trabalhadores

O Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins acusou a Associação Portuguesa de Seguradores de destruir os direitos dos trabalhadores.
Conversas

Conversa "Para que a vida não pare" já disponível

A Conversa do Observador "Para que a vida não pare" aconteceu no passado dia 23 de novembro, no Museu do Oriente. Foram quase duas horas de conversa que pode ver aqui na íntegra.
Apps

Bateu com o carro? Já há declarações digitais

210
A E-Segurnet quer facilitar a vida aos condutores que se envolvem em acidentes de viação, substituindo totalmente a declaração amigável em papel por uma aplicação no smartphone.
Seguradoras

Tranquilidade, Açoreana, Logo e T-Vida fundem-se

197
As seguradoras anunciaram o projeto de fusão, que vai dar origem à segunda maior seguradora do país, esta quarta-feira e garantem que está de acordo com os trâmites legais.
Seguros

Segurar a casa pode segurá-lo a si

Se é daqueles que só tem os seguros que a lei obriga, leia este artigo. É que investir num bom seguro multirriscos pode fazer toda a diferença em alturas cruciais, ou seja, quando mais precisa.
Fidelidade

Fidelidade prevê saída de mais 400 trabalhadores

Mais de 400 trabalhadores deverão sair nos próximos anos da seguradora Fidelidade, que pertence ao grupo chinês Fosun.
Sociedade

Conversas Observador: vida e resiliência em debate

224
No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Conversas

Conferência acontece a 23 de novembro

No próximo dia 23, o Observador e a Fidelidade juntam-se para falar sobre a vida e a resiliência. Com moderação de Laurinda Alves e entrada gratuita, o convite fica feito.
Sociedade

A superação também se aprende

375
Será que estamos preparados para superar as mais diversas adversidades que a vida nos apresenta? Este é um dos temas que estará em discussão, na conferência do próximo dia 23, no Museu do Oriente.
Seguros

Declaração amigável vai ser feita por telemóvel

1520
Associação Portuguesa de Seguradores vai lançar aplicação no telemóvel que permite aos condutores declararem as circunstâncias dos acidentes que sofreram e, até, enviar fotografias.
Sociedade

Para que a vida não pare

180
Vivemos vidas aceleradas. A mil, como costumamos dizer. Ou ‘debaixo d’água’, como se nem para respirar tivéssemos tempo.
Mapfre

AVC: da prevenção à recuperação

Em Portugal, seis pessoas sofrem, em média, um acidente vascular cerebral por hora e ninguém está livre de risco. Optar por um seguro de vida que protege nestas situações pode fazer toda a diferença.
Casas

Seguro em casa

São cenas dignas de um filme e por isso pensamos que não existem fora dele. Mas há inúmeras situações em casa que colocam em risco o nosso bem-estar. Pelo sim pelo não, mais vale ter um plano.
Empresas

50€/mês no Continente dá plano de saúde grátis

18906
Sem franquia, sem período de carência e sem mensalidade. É assim o novo Plano de Saúde Well's, que dá descontos acima de 40%. Planos de cobertura e exclusões ainda não são conhecidos.
Animais

Dedique o dia ao seu melhor amigo

Na passada terça-feira, dia 4, celebrou-se o Dia Mundial do Animal. O melhor presente é passar mais tempo com ele, protegendo-o da melhor forma.
Seguros

Seja amigo do seu melhor amigo de quatro patas

154
Esperam-nos fielmente ao portão, arranham a porta do quarto para nos darem os bons dias e fazem uma festa sempre que nos vêem. Os animais domésticos são os nossos melhores amigos. Retribua!
Saúde

O que é um seguro de vida?

A proteção da nossa vida e dos nossos familiares deve assumir-se como uma prioridade. Mas saberemos o que quer dizer exatamente um seguro de vida?
Tecnologia

Carros autónomos podem revolucionar seguradoras

Segundo alguns especialistas, os prémios dos seguros automóveis podem sofrer uma desvalorização de quase 40%, até 2050, com a progressiva utilização dos carros autónomos.
Dinheiro

Não é uma ilusão: como ganhar 2% com baixo risco

110
Os cinco maiores bancos pagam menos de 0,1% num depósito a um ano. Não se resigne: encontrámos aplicações de baixo risco que pagam até 2% por ano, já depois de descontar impostos e comissões.
Segurança

Viver em segurança

Numa altura em que as doenças graves são das maiores causas de morte e de incapacidade temporária ou crónica, é sensato escolher um seguro de vida que o proteja, a si e aos seus, também em vida.
Tranquilidade

Tranquilidade concluiu a compra da Açoreana

A Tranquilidade concluiu a compra da Açoreana Seguros, que pertencia ao Banif, informaram esta sexta-feira as duas seguradoras em comunicado.
Festivais de Música

Andanças. Seguradores aconselham a ativar seguros

A APS diz que "só após o apuramento das circunstâncias em que o incêndio ocorreu se pode saber se o risco em questão foi objeto de cobertura por algum ou alguns seguros".
Fosun

Fosun quer BCP, mas vai vender ativos

Os chineses da Fosun querem vender mais de cinco mil milhões de euros em ativos até final de 2017. Este plano para reduzir dívida surge pouco depois de anunciado interesse em investir no BCP.
Pensões

Apenas 3 PPR merecem a sua poupança. Conheça-os

785
A maioria dos planos de poupança-reforma rende pouco ou cobra muito. Temos a lista completa dos 97 PPR disponíveis aos investidores, mas apenas destacamos um trio para aplicar o seu dinheiro.
Tranquilidade

Tranquilidade admite vender sede em Lisboa

Pacote de imóveis à venda está avaliado em 140 milhões de euros, diz a Bloomberg, e inclui a sede da seguradora na Av. da Liberdade. Tranquilidade quer otimizar imóveis, mas ainda não decidiu vender.
Seguros

Lucro das seguradoras cresce cinco vezes

O resultado líquido combinado das empresas de seguros sob supervisão da ASF quase quintuplicou (390%) para 378 milhões de euros no ano passado, valor que compara com o lucro de 77 milhões de euros em 2014.
Seguros

Açoreana. Pré-acordo de venda à Apollo

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões anunciou que foi estabelecido um pré-acordo de venda e capitalização da Açoreana Seguros, originalmente do Banif, à Apollo Global Management.
Mundo

Porque desaparecem os ricos e poderosos chineses?

282
O fundador da Fosun foi o último de uma série de dirigentes e milionários aparentemente caídos na malha anti-corrupção do partido comunista chinês. Mas será apenas isso?
Fosun

Fosun. Investigações a líder serão assunto pessoal

O presidente da Fosun Internacional confirma que o fundador, Guo Guangchang, está em Xangai e diz que o inquérito judicial que o envolve estará relacionado com assuntos pessoais.
Fosun

Fosun meteu 500 milhões na Fidelidade esta semana

242
Aumento de capital da seguradora atrasou-se devido a exigências jurídicos e à mudança do Governo. O acionista chinês colocou 500 milhões de euros em prestações suplementares esta semana.
Ciência

A desculpa para a infidelidade? Falta de memória

Talvez a melhor desculpa para um caso de infidelidade seja mesmo a falta de memória. Pelos menos nos ratos do campo fica comprovado que sim.
Fosun

Presidente da Fosun detido. Motivo é mistério

278
Guo Guangchang, fundador da Fosun, foi detido, diz a imprensa chinesa. Líder do grupo chinês que controla a Fidelidade pode ter sido detido para interrogatório. Ações foram suspensas.
Novo Banco

Fundo de Resolução pode comprar negócio segurador

Jornal de Negócios avança com possibilidade de ser o Fundo de Resolução a comprar o negócio segurador do Novo Banco, para reduzir as necessidades de capital do banco.
Inundações

Cheias em Albufeira com prejuízos de 14 milhões

A Associação Portuguesa de Seguradores revelou que os danos cobertos por apólices já acionadas na sequência das inundações que ocorreram em Albufeira ultrapassam os 14 milhões de euros.
Naufrágios

Naufrágio custa 1,4 milhões à seguradora

O naufrágio do arrastão ocorrido no início de outubro na Figueira da Foz vai custar cerca de 1,4 milhões de euros em seguros, entre indemnizações aos familiares das cinco vítimas mortais e seguro da embarcação naufragada.
Albufeira

Albufeira. Prejuízos de dez milhões

As seguradoras portuguesas receberam nos primeiros dias após as cheias em Albufeira, registadas a 1 de novembro, mais de mil participações que ascenderão a 10 milhões de euros de valores cobertos.
DECO

Seguros de telemóveis ou computadores são maus

A Deco recebeu centenas de queixas e deu nota negativa aos produtos vendidos pelas cadeias Fnac, Media Markt, Phone House, Rádio Popular, Staples e Worten.
Empreendedorismo

Destino Xangai. Novo programa para startups

A Fidelidade e a Fosun lançaram um programa de apoio e aceleração de startups para ideias nas áreas de seguros, saúde, serviços e poupança. Projetos selecionados vão fazer roadshow na China.
Investimento estrangeiro

Fosun veio para ficar, mas prioridade é integrar

Grupo chinês dono da Fidelidade ainda analisa oportunidades de investimento e aquisições, mas a prioridade é integrar os ativos adquiridos e explorar sinergias. Não há comentários sobre Novo Banco.
Justiça

Condutor que abandone vítima pode pagar danos

286
O acórdão de uniformização de jurisprudência termina com as decisões divergentes que têm sido tomadas neste tipo de casos.
Fosun

Warren Buffett chinês trava novas compras

O fundador da Fosun, Guo Guangchang, defende que a prioridade agora é consolidar o que já foi comprado. Estratégia do grupo chinês arrefece interesse pelo Novo Banco,
15 questões eleitorais

O que ganhamos com as privatizações?

261
Foram quase 10 mil milhões. Metade da receita serviu para baixar a dívida pública. O resto ficou nas empresas públicas. Os donos são estrangeiros, as caras ainda são portuguesas. E as estratégias?
Fosun

Fosun pede mais capital para financiar compras

A Fosun vai aumentar o capital em 1336 milhões para financiar aquisições e pagar dívida. O conglomerado chinês estava em negociações para a compra do Novo Banco.
China

Lucro do grupo Fosun quase duplica no 1º semestre

O consórcio chinês Fosun, proprietário em Portugal da companhia de seguros Fidelidade, anunciou hoje um aumento de 97% dos lucros no primeiro semestre face a 2014. Seguradoras dão impulso.
Agricultura

Novos seguros agrícolas passam a ser obrigatórios

Os novos seguros agrícolas vão passar a ser obrigatórios para determinadas regiões ou produtos se mais de 50% da produção dessa região estiver abrangida por contratos de seguros.
Seguros

Novos seguros agrícolas podem passar a obrigatórios

Os novos seguros agrícolas podem passar a ser obrigatórios para determinadas regiões ou produtos se mais de 50% da produção dessa região estiver abrangida por contratos de seguros.
Governo

Ministro da Saúde: não há risco de verbas da ADSE serem desviadas

Paulo Macedo diz que, como não há "comunicação" entre as quantias da ADSE e as do Serviço Nacional de Saúde(SNS), o risco de desvio de verbas daquele subsistema de saúde não existe.
Seguros

Ageas em "negociações exclusivas" para compra da Axa

O grupo segurador belga Ageas anunciou estar em "negociações exclusivas" para comprar por 190,8 milhões de euros a congénere Axa Portugal.
Seguros

Fidelidade aumenta capital para acomodar compras

Fidelidade vai aumentar o capital para acomodar as aquisições recentes, com destaque para a Luz Saúde, e cumprir as novas regras dos seguros. Fosun vai injetar 500 milhões. Caixa deve reduzir.
Fidelidade

Fosun usa Fidelidade para comprar palácio em Milão

312
A compra da antiga sede do banco Unicrédito, Palazzo Broggi, foi um negócio de 345 milhões de euros e insere-se na estratégia do grupo chinês, dono da Fidelidade, de apostar em imobiliário na Europa.
Dinheiro

Seguro automóvel. Reduza a despesa até 72%

405
Fizemos mais de cem simulações de seguros automóveis junto de seguradoras e mediadores. Direct, Logo e N Seguros são as mais baratas. Fidelidade, Lusitania e Tranquilidade são as mais caras.
Fidelidade

Fidelidade prevê dispensar 500 pessoas até 2018

355
Seguradora comprada pela chinesa Fosun pretende negociar a saída de 15% dos seus efetivos até 2018. Programa abrange quadros perto da reforma e custa 52 milhões.
Fosun

Fidelidade investiu mil milhões em dívida da Fosun

413
O investimento na acionista chinesa foi realizado "em condições normais de mercado", diz a seguradora. A Fosun está na corrida ao Novo Banco e tem vindo a reforçar o seu financiamento.
Investimento estrangeiro

O investimento chinês incomoda? Nem todos

Presidentes da REN, EDP e Fidelidade defendem as vantagens e méritos do investimento chinês nas empresas portuguesas. Um debate feito em tom positivo sobre um tema que tem sido polémico.
PT

Trabalhadores da Axa Portugal em protesto

Os trabalhadores da Axa Portugal vão realizar hoje uma concentração em frente às instalações da empresa, em Lisboa, para contestar o processo de despedimento coletivo que afeta 67 funcionários.
Conflitos Laborais

Axa propõe despedimento coletivo

A companhia de seguros avançou com um despedimento coletivo de 67 pessoas, estando neste momento a decorrer reuniões em vários pontos do país para ser comunicada a decisão da seguradora
Seguros

Tranquilidade com perdas de 200 milhões

A Tranquilidade reconheceu perdas extraordinárias de 206,6 milhões de euros com a sua exposição ao Grupo Espírito Santo nas contas de 2014..
A página está a demorar muito tempo.