Nasceu em Itália, mudou-se com apenas um ano para os Países Baixos, ainda arriscou uma carreira como jogador na formação, começou a entrar no mundo das negociações de jogadores pouco depois dos 20 anos. Três décadas depois, Mino Raiola é uma figura com tanto de excêntrica como de incontornável no futebol, mesmo com um estilo e uma forma de ser que são a antítese do típico empresário. E é isso também que lhe vale a ligação a alguns dos maiores nomes da atualidade, que o abordam antes de serem abordados.

Em condições normais, até pela carteira de jogadores que representa, o italiano com dupla nacionalidade neerlandesa seria a grande figura das próximas duas janelas de mercado. A saúde não lhe permite.

O agente tinha sido operado de urgência no hospital San Raffaele, em Milão, a 12 de janeiro. Apesar das notícias que colocavam gravidade na situação, Raiola fez uma publicação poucas horas depois nas redes sociais dizendo que era uma situação “planeada”. No entanto, a situação acabou por agravar-se.

De acordo com o Bild, o representante de jogadores como Paul Pogba (que está a terminar contrato), Erling Haaland (que é um dos avançados mais disputados da atualidade), Zlatan Ibrahimovic, Donnarumma, Lukaku ou de Ligt sofreu complicações pulmonares e foi transferido agora para a unidade de cuidados intensivos, encontrando-se em estado grave mas “um pouco melhor, dadas as circunstâncias”.

A mesma publicação germânica revela ainda alguns relatos que dão conta de uma infeção por Covid-19 que terá agravado a situação, numa informação que não teve ainda qualquer confirmação oficial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR