A tempestade Elpida deixou Atenas e as conhecidas ilhas gregas de Mykonos e Santorini cobertas de neve esta segunda-feira.

Uma frente fria levou as temperaturas a níveis muito abaixo de zero e causou cortes de energia e bloqueios em várias estradas, avança o Greek Reporter. A agência Reuters dá ainda conta que o tráfego aéreo foi interrompido, bem como a vacinação contra a Covid-19.

Em Atenas, as escolas e o Parlamento não abriram e o governo pediu às pessoas para limitarem as suas deslocações. As ilhas gregas de Syros, Naxos, Tinos, Andros, Mykonos e Santorini foram também afetadas pela frente fria e os moradores dizem que a última vez que se lembram de ver tanta neve foi há décadas.

As previsões meteorológicas apontam que a queda de neve se mantenha pelo menos até terça-feira. As autoridades pedem aos cidadãos para ficarem em casa até que a tempestade passe.

Repito, amanhã será um dia difícil“, disse Christos Stylianides, ministro da proteção civil e crise climática da Grécia, pedindo aos cidadãos que evitem viagens não essenciais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR