A Irlanda do Norte, que foi palco da maioria das filmagens da série de fantasia “Guerra dos Tronos”, vai agora acolher o primeiro estúdio interativo oficial da franquia.
O “estúdio-museu”, localizado na cidade de Banbridge, no condado de County Down, vai abrir ao público esta sexta-feira, conta a RTE.
O estúdio conta com figurinos e cenários — como o a sala do trono de King’s Landing, e o mítico Trono de Ferro que tantas vidas custou às personagens da série. Além disso, o espaço possuiu ainda áreas dedicadas ao estudo de cenários, à produção da série, ao armeiro e à exposição de próteses utilizadas durante as filmagens.
Para o ministro da Economia da Irlanda do Norte, Gordon Lyons, a abertura deste museu interativo é um ponto de viragem no turismo da região.
A Irlanda do Norte foi a localização principal das filmagens. É um testemunho tanto da qualidade das paisagens que temos aqui, como do talento disponível dentro da indústria altamente qualificada da indústria dos ecrãs”, afirmou Gordon Lyons.
O estúdio localizado em Banbridge é o único local onde é possível ver em primeira mão, como explica o ministro, “alguns dos cenários impressionantes, vestuários complexos, adereços criativos e desenhos de tirar o fôlego“.
Peter van Roden, representante da Warner Bros — companhia detentora dos estúdios de “Guerra dos Tronos” — assumiu, segundo o Belfast Telegraph, que a Warner Bros está “bastante excitada” pela abertura do museu.
Saber que estás no mesmo sítio onde alguns dos momentos mais memoráveis da série foram filmados é um sentimento incrível e nós sabemos que os fãs da saga vão sentir o mesmo quando virem os cenários”, afirmou o porta-voz da Warner Bros.
Desde que foi lançado o episódio final da série, em 2019, a região da Irlanda do Norte tem atribuído parte das suas receitas de turismo aos fãs de Guerra dos Tronos, e espera-se que este novo estúdio interativo possa continuar tanto a entreter os visitantes de todo o mundo como a impulsionar o turismo em Banbridge.