O presidente da Ucrânia ordenou às tropas de Kiev para infligirem o maior número de baixas às forças russas que invadiram esta quinta-feira o país, disse o comandante das Forças Armadas ucranianas, general Valery Zalouzhni.

“O comandante supremo das Forças Armadas [presidente Volodimir Zelenski] ordenou que sejam infligidas o maior número de baixas ao agressor”, indicou o general Zalouzhni através de uma mensagem difundida através da rede digital Facebook.

O presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, anunciou esta quinta-feira o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas autoproclamadas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, que reconheceu como independentes na segunda-feira.

Entretanto, Moscovo anunciou o encerramento da navegação no Mar de Azov, entre a Rússia e a Ucrânia, onde as forças russas lançaram uma operação militar.

“A navegação nas águas do Mar de Azov foi suspensa às 04h00 (01h00 em Lisboa) até nova ordem”, indicou a agência marítima russa Rosmorretchflot citada pela agência Interfax.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR