O IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) já registou 11.503 postos de trabalho na plataforma que lançou para que as empresas coloquem disponibilidades de emprego para refugiados que cheguem da Ucrânia.

Este é o dado às 9 horas desta sexta-feira, segundo confirmou ao Observador o Ministério do Trabalho e Segurança Social, não acrescentando se já há vagas preenchidas.

Na terça-feira, o Governo aprovou, em conselho de ministros extraordinário, um conjunto de medidas para o acolhimento de refugiados da guerra, facilitando, nomeadamente, a candidatura a empregos.

Governo simplifica entrada de refugiados da Ucrânia. Documentação automática e acesso a base de empregos

Na plataforma lançada pelo IEFP, as empresas podem colocar vagas que disponibilizam. As empresas têm de preencher um formulário disponível na plataforma, fazendo “o mapeamento das competências dos trabalhadores ucranianos acolhidos, dos locais de acolhimento/residência e das ofertas de emprego disponíveis, e entrará em contacto para apresentar candidatos, caso exista ajustamento ao perfil pretendido pela empresa”, explica-se nessa plataforma.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR