Dezanove segundos não é propriamente muito tempo. Para Jorge Fonseca, chega e sobra para ganhar. E foi com essa duração que o judoca português ganhou mais uma medalha de ouro na categoria de -100kg para o já extenso currículo, neste caso pela vitória este domingo no Open de Praga, na Rep. Checa.

Depois de ter ficado isento da primeira ronda, o judoca do Sporting começou por derrotar o sueco Axel Oscarsson e o italiano Kwadjo Anani na primeira fase, encontrando de seguida o sérvio Bojan Dosen nas meias-finais. No combate decisivo, que durou apenas 19 segundos, Fonseca bateu o suíço Daniel Eich.

De acrescentar que este é o segundo triunfo do medalhado olímpico em 2022, depois de começar a época com uma vitória no Grande Prémio de Portugal onde derrotou também Daniel Eich na final.

Também no Open de Praga, João Fernando conquistou também a medalha de bronze na categoria de -81kg após vencer o checo Jan Svoboda no combate pelo pódio. Antes, o português tinha batido o britânico Thomas Mercer, o búlgaro Alexandr Jelev, o alemão Tim Grankow e o francês Alpha Djalo, sofrendo a única derrota do dia nas meias-finais diante do canadiano Mohab Elnahas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR