Na sequência do artigo “Porto. Cervejaria Galiza vai reabrir em abril com um novo nome e uma nova equipa”, recebemos de Susana Isabel Vieira da Costa, na qualidade de proprietária da marca nacional número 453891, “cervejaria Galiza”, o seguinte Direito de Retificação, que publicamos ao abrigo da Lei:

1. A cervejaria Galiza é uma marca registada que é pertença do ora Requerente.

2. O título de artigo supra mencionado é enganador e prejudicial para os interesses da ora Requerente que planeia abrir um espaço de restauração com esse nome, lesando os seus interesses e atingindo diretamente a marca por si detida.

3. Quanto muito e atendendo ao teor do conteúdo jornalístico da peça em questão, apenas se admitiria um título, por exemplo, “Restaurante vai abrir nas instalações da antiga cervejaria Galiza e terá o nome Nova Galiza.” ou algo similar.

4. Nessa medida, não é verdadeiro – antes enganoso – que a cervejaria Galiza vá reabrir e com outro nome. O que vai reabrir é o espaço onde a cervejaria Galiza se encontrava.

5. É bom que se note que, a ora Requerente, teve já múltiplos contactos de pessoas que, sabendo-a proprietária da marca, a questionaram sobre se já estava a lançar o seu restaurante e se tinha desistido da marca “Cervejaria Galiza”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR