É natural que com o tempo a pele do nosso rosto se altere e ganhe novas características. Com o avançar da idade, a pele torna-se mais fina, seca e baça, com menos brilho e luminosidade, menos elasticidade e firmeza, e começam a surgir as manchas e as tão indesejáveis rugas que se aprofundam cada vez mais. Afinal, o processo de envelhecimento é inevitável e influenciado por fatores que não controlamos, mas também por outros que podemos controlar. O ambiente e o nosso estilo de vida podem levar a um envelhecimento prematuro da nossa pele ou não. Tudo depende das nossas escolhas, incluindo da rotina de cuidados que decidimos ter.

Graças à evolução da ciência, atualmente já é possível intervir na genética que influencia a nossa pele, através de componentes que podem condicionar a produção dos nossos genes. É o caso da nova linha de tratamento ‘Premier Cru’, da Caudalie, que estimula a produção de uma enzima revolucionária que é capaz de inverter o processo de envelhecimento cutâneo, a TET (Ten-Eleven Translocation).

Após o estudo de milhares de ativos, os laboratórios da Caudalie selecionaram o honokiol que provém da magnólia e que tem a capacidade de potenciar a produção da enzima TET. Combinado com o resveratrol, os efeitos deste ativo são ainda multiplicados, permitindo uma atuação direta sobre as proteínas que estimulam a juventude da pele e corrigindo, assim, os 8 principais sinais de envelhecimento: rugas profundas e rídulas, manchas e falta de luminosidade, relaxamento cutâneo e falta de elasticidade, falta de tónus e falta de hidratação.

Combater todos os sinais do envelhecimento é possível

De acordo com um estudo clínico desenvolvido pelos laboratórios da Caudalie, que envolveu a participação de 31 voluntários, durantes 56 dias, o creme Premier Cru consegue atuar sobre os principais marcadores do envelhecimento, retardando o seu aparecimento ou diminuindo a sua manifestação. Mais de 90% das rídulas (rugas mais finas) foram reduzidas; 73% das rugas já instaladas foram reduzidas e 97% da elasticidade foi melhorada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O segredo da eficácia da enzima TET no combate ao envelhecimento está na sua ação sobre o ADN. Fatores ambientais como a oxidação, o sol, o tabaco, as luzes artificiais e os hábitos de estilo de vida pouco saudáveis, levam o ADN das nossas células a desenvolver marcadores específicos e, se estes marcadores aparecerem num gene-chave da função cutânea, este gene vai produzir menos proteínas, a pele envelhece e os principais sinais de envelhecimento, como as rugas, as manchas, a desidratação e a perda de firmeza e luminosidade, instalam-se. A enzima TET é capaz de remover do ADN estes marcadores, combatendo assim o processo de envelhecimento.

Os componentes que ajudam no combate ao envelhecimento

Da rotina ideal para reduzir os principais sinais do envelhecimento fazem parte gestos diários essenciais com as fórmulas adequadas. Na gama Premier Cru da Caudalie, indicada para todas as mulheres com mais de 40 anos, todos os produtos atuam sobre o envelhecimento. Para além da tecnologia “TET 8TM” (que potencia a enzima TET) contém outros poderosos componentes como os polifenóis de grainhas de uva que previnem as rugas e bloqueiam os radicais livres; o ácido hialurónico que preenche a pele, tornando-a mais lisa e redensificada; a viniferina que atua sobre as manchas; e ainda os açúcares tensores que dão um aspecto mais rejuvenescido à pele.

Se há riscos que deve cometer, combater o envelhecimento é um deles e a gama Premier Cru é a prova de que arriscar pode ser uma escolha fácil. Composta por uma formulação fito-aromática de luxo, altamente sensorial e 97% por cento natural, as fórmulas desta gama, desde o creme hidratante ao sérum, não contêm óleos minerais, silicones, PEG, parabenos e ftalatos.        Os cremes desta nova gama têm ainda a vantagem de serem eco responsáveis, graças aos seus boiões que contêm cápsulas removíveis e um sistema que permite recarregar facilmente o seu creme, respeitando assim o ambiente, uma vez que a compra de recargas permite economizar cerca de três toneladas de embalagens multimateriais por ano.

Os produtos em que deve apostar

O creme ‘Premier Cru’ é o creme hidratante indispensável a qualquer rotina anti-aging. Graças à sua tecnologia ‘TET 8TM’ e ao seu teor rico em viniferina, ácido hialurónico e aos açúcares tensores de efeito imediato e natural, permite corrigir os 8 principais sinais do envelhecimento, como as rugas, incluindo as mais profundas, rídulas, manchas, luminosidade, firmeza, elasticidade, volume e hidratação. Já o creme rico da mesma gama, enriquecido com bioceramidas relipidantes, é a versão mais indicada para as peles mais secas e sensíveis.

O creme de contorno de olhos e o sérum da mesma gama complementam a rotina de hidratação através de dois cuidados específicos. Ativado pela tecnologia ‘TET 8TM’ e graças à sua composição rica em açúcares tensores, o contorno de olhos ‘Premier Cru’ com um crioaplicador inteligente reduz papos e olheiras e ilumina instantaneamente. Contém ainda 10 por cento de nácares que disfarçam imperfeições e tornam a pele mais luminosa. Num estudo realizado pela Caudalie, com 29 voluntários, durante 56 dias, a aplicação deste creme de contorno de olhos reduziu os ‘pé-de-galinha’ em cerca de 25 por cento.

7 hábitos para uma pele mais jovem

Mostrar Esconder

Estes são os cuidados que deve seguir para um estilo de vida “amigo” da pele.

Proteja a pele do sol todos os dias 
Use um chapéu de abas largas, uns óculos de sol com proteção UV e aplique um protetor solar de amplo espetro, com um FPS de 30 (ou superior) e resistente à água.

Evite fumar

Fumar acelera muito o envelhecimento da pele, causa rugas e deixa a pele baça e pálida.

Faça uma dieta saudável e equilibrada

Alguns estudos sugerem que comer muitas frutas e vegetais frescos pode ajudar a prevenir danos que levam ao envelhecimento prematuro da pele. Por outro lado, uma dieta com muito açúcar ou outros hidratos de carbono refinados pode acelerar o envelhecimento.

Beba menos álcool

O álcool desidrata a pele e, com o tempo, danifica-a.

Pratique exercício, na maioria dos dias da semana

O exercício moderado melhora a circulação e estimula o sistema imunológico, dando à pele uma aparência mais jovem.

Limpe a pele suavemente

A lavagem suave (sem esfregar) ajuda a remover a poluição, a maquilhagem e outras substâncias sem irritar a pele. Esfregar a pele limpa pode irritar a pele e acelerar o seu envelhecimento.

Aplique um hidratante facial todos os dias

O creme hidratante retém a água na nossa pele, dando-lhe uma aparência mais jovem.

 

Fonte: American Academy of Dermatology Association

Igualmente poderoso é o sérum da mesma gama que foi inspirado nas rotinas de tratamento coreanas e que concentra 3,5 vezes mais ácido hialurónico do que o creme hidratante. Inclui também a tecnologia ‘TET 8TM’, e é enriquecido com niacinamida e açúcares tensores, diminuindo a profundidade e comprimento das rugas. O seu extraordinário efeito tensor é visível em três minutos, após a aplicação, e tem uma durabilidade até seis horas.

Pensada para atuar sobre os marcadores do envelhecimento e com eficácia comprovada, esta é a gama que torna o sonho de ter uma pele mais jovem por muitos mais anos, possível e real.