É a primeira fotografia oficial da família desde agosto do último ano. A Casa Real do Mónaco partilhou este domingo uma imagem na qual a Princesa Charlene surge pela primeira vez desde que regressou ao principado, em março, após ter estado internada numa clínica, não tendo sido revelada a sua localização.

Charlene reúne-se finalmente com a família. Alberto e os filhos viajaram até África do Sul

Num cenário idílico e soalheiro, onde se vê ao fundo a piscina que o príncipe Rainer III mandou construir no jardim da residência oficial da realeza, Charlene está sentada ao lado dos filhos gémeos, de sete anos: o príncipe herdeiro Jacques e a princesa Gabriella.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O príncipe Alberto está ajoelhado e com a mão sobre o ombro esquerdo do filho. A condessa de Carladè está encostada ao peito da mãe. A condizer, estão todos de tons claros: as crianças vestem peças bege, a Princesa Charlene está com um vestido florido e o príncipe Alberto usa um blazer branco.

“O Príncipe Alberto e Princesa Charlene desejam-lhe uma Páscoa muito feliz”, lê-se na legenda. A simbolizar esta época, na foto pode ver-se ainda um cesto com um coelho.

A outra imagem divulgada pela Casa Real foi captada na capela privada do palácio, enquanto a família celebrava a Páscoa numa missa com o padre Penzo, capelão desde 1958.

Charlene. O que é feito da “princesa triste” do Mónaco?

A última foto tornada pública da princesa de 44 anos foi em novembro, quando regressou de África de Sul, depois de seis meses longe da família devido a uma grave infeção nos ouvidos, nariz e garganta. Publicada na sua conta pessoal de Instagram, na imagem Charlene é a única com máscara.

Especulações de um possível divórcio à parte, desde o seu regresso em novembro, a princesa esteve ausente do principado devido a problemas de saúde, a que o palácio chamou de “estado de profunda fadiga geral”. Alberto do Mónaco contou na altura à revista People que a esposa precisou de ajuda pois mostrou sintomas de “exaustão” e, por isso, foi internada numa clínica. Não revelou, contudo, a localização das instalações.

Princesa Charlene já está no Mónaco, depois de meses longe de casa e da família

A ex-nadadora olímpica voltou ao Mónaco no mês passado, continuando a recuperação no palácio. “As próximas semanas devem permitir que a princesa Charlene fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente os seus deveres e compromissos oficiais”, anunciou a Casa Real.