Em atualização
Um dos bebés de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez morreu durante o parto, divulgou, esta segunda-feira, o casal nas redes sociais. Georgina estava grávida de nove meses de um casal de gémeos, que seria o quinto e sexto filho do capitão da seleção nacional.
“É com a mais profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso bebé. É a maior dor que quaisquer pais podem sentir”, lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira nas redes sociais. “Estamos devastados. Pedimos privacidade neste momento tão difícil. Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre.”
A gravidez foi anunciada no final de outubro, tendo depois sido também feito um vídeo em que era desvendado o género dos bebés. Desde então, tinham sido vários os momentos em que o casal mostrava o evoluir da gravidez, que estaria atualmente no término, ou seja, mesmo no final dos nove meses, ainda que, na gravidez gemelar, o parto possa acontecer muitas vezes mais cedo.
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) April 18, 2022
Pelo comunicado, o menino morreu durante o parto, enquanto a menina conseguiu sobreviver: “Só o nascimento da nossa bebé nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade”, escreve Ronaldo.
Cristiano Ronaldo aproveita para agradecer “aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado”. Não se sabe em que condições aconteceu a situação, nem o casal divulgou mais detalhes, pedindo “privacidade”.
Ronaldo já é pai de Cristiano Ronaldo Jr. (11 anos), dos gémeos Mateo e Eva (quatro anos), os três nascidos de barriga de aluguer, e de Alana Martina (também com quatro anos), em conjunto com Georgina Rodríguez.
Da “família sportinguista” ao Manchester United: as reações
Nas redes sociais, multiplicaram-se as reações à morte do bebé. A avó, Dolores Aveiro, reagiu apenas com um emoji, assim como Kátia Aveiro.
Por sua vez, o Manchester United demonstrou o apoio ao atleta do clube: “A tua dor é a nossa dor”, enviando “amor e força” para a família. Também o Sporting fez questão de enviar “muita força” a Ronaldo: “A família sportinguista está convosco”.