A princesa Charlene reapareceu este sábado, dia 30 de abril, num ato oficial no Mónaco. O último evento em que participou foi em 9 de fevereiro de 2021 na apresentação de um torneio de râguebi, no principado, conta  a revista Hola. Em março do ano passado também marcou presença no funeral do rei Goodwill Zwelithini da nação Zulu, na África do Sul.

Mais de um ano depois a princesa reaparece num ato público, com o príncipe Alberto e os dois filhos, os gémeos Jacques e Gabriella. A família assistiu a uma prova do campeonato de Fórmula E que teve lugar no Mónaco. Charlene estava muito elegante, com um fato composto por calças e casaco num tom cinzento escuro.

À família de quatro juntou-se também o sobrinho dos príncipes e filho da princesa Stefanie, Louis Ducruet para assistir a este evento. A Fórmula E é uma competição de carros elétricos, que foi fundada em 2011 pelo presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, e pelo empresário espanhol Alejandro Agag.

Há poucas semanas o Palácio Principesco do Mónaco partilhou uma fotografia de família com o príncipe Alberto, a princesa Charlene e os filhos de ambos, Jacques e Gabriella, para celebrar a Páscoa. A última fotografia oficial da família tinha acontecido em agosto de 2021.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De regresso ao Mónaco, Princesa Charlene posa junto da família para celebrar a Páscoa

Em maio de 2021, a princesa foi em viagem à África do Sul para participar numa campanha da sua fundação (Fondation Princess Charlène du Monaco) contra a caça furtiva de rinocerontes. Enquanto lá esteve foi vítima de uma grave infeção nos ouvidos, nariz e garganta que não só a obrigaram a submeter-se a três operações cirúrgicas (a última aconteceu em outubro), como também a impediram de viajar de avião, uma vez que não poderia aguentar a pressão exercida pela altitude do voo.

Charlene regressou da África do Sul ao Mónaco no início do passado mês de novembro. Mas rapidamente saiu do principado para continuar a tratar da sua saúde “física e mental”, como explicou o príncipe Alberto, numa clínica na Europa. Regressou novamente ao principado em no passado mês de março.