Quinze anos após o desaparecimento de Madeleine McCann, os pais assinalaram a data com uma mensagem emotiva partilhada na página de Facebook com o nome “Official Find Madeleine Campaign”. Na nota divulgada, o casal fala de um “crime verdadeiramente horrível” que foi cometido e cita a obra do autor A. A. Milne, “Winnie-the-Pooh”: “Mas o mais importante é que, mesmo que estejamos separados, estarei sempre contigo”. Madeleine desapareceu a 3 de maio de 2007 quando pernoitava num apartamento de férias na Praia da Luz, no Algarve.
Na nota, Kate e Gerry McCann escrevem que este ano marca 15 anos desde a última vez que viram a filha: “É muito tempo”. O casal aborda a questão de ficarem bem resolvidos com o que aconteceu e que, independentemente do resultado das investigações, Madeleine vai “ser sempre a nossa filha”. “É verdade que a incerteza cria fraqueza; conhecimento e certeza dão força, e por isso a nossa necessidade de respostas, de [obter a] verdade, é essencial.”
O casal agradece ao trabalho contínuo das autoridades britânicas, portuguesas e alemãs, considerando que será esse “esforço policial combinado” que produzirá resultados e trará as tão esperadas respostas. Os McCann agradecem ainda todo o apoio recebido: “É um grande conforto saber que, independentemente do tempo que passou, Madeleine ainda está no coração e na mente das pessoas”.
Suspeito alemão diz ter alibi para a noite em que Maddie McCann desapareceu
A mensagem agora partilhada nas redes sociais coincide com as notícias que dão conta que o suspeito alemão diz ter um álibi para a noite em que Maddie McCann desapareceu. Christian Brueckner diz que estava com uma mulher na noite em que Maddie desapareceu e que as autoridades portuguesas podem chegar até ela. Ainda assim, o procurador alemão responsável pela investigação do caso não tem conhecimento de qualquer álibi.