O cidadão alemão suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann garante ter tido relações sexuais com uma mulher na sua caravana a vários quilómetros de distância do empreendimento turístico na Praia da Luz, no Algarve, na noite em que a menina britânica desapareceu, a 3 de maio de 2007. No entanto, o procurador alemão responsável pela investigação do caso diz não ter conhecimento deste álibi.

De acordo com a Sky News, que avança com a notícia esta segunda-feira, Christian Brueckner diz que levou a mulher até ao aeroporto de Faro e que, a caminho, a polícia de trânsito mandou-os parar e fotografou-os. O alemão argumenta que as autoridades terão registo desta ocorrência, pelo que poderão chegar até à jovem que irá confirmar a sua história. A mulher em causa, segundo o alemão, estava de férias em Portugal com os pais e foi detida na segurança do aeroporto algarvio e posteriormente presente a tribunal por ter consigo uma lata de spray pimenta.

O procurador alemão que tem o caso do desaparecimento de Madeleine, porém, refere à Sky News que, até ao momento, o suspeito não deu qualquer álibi às autoridades. “Presumo que se ele tiver alguma coisa que o ilibe, mais cedo ou mais tarde irá partilhar connosco e na altura iremos verificar“, afirmou Hans Christian Wolters, acrescentando que nas provas encontradas até agora “não havia nada que o ilibasse”.

Recorde-se que, em junho de 2020, as autoridades revelaram que o telemóvel do suspeito foi detetado na noite de 3 de maio de 2007 na zona da Praia da Luz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quem é o homem que a polícia alemã acredita que terá matado Madeleine McCann?

Christian Brueckner estava a cumprir pena de prisão por tráfico de droga quando, em dezembro de 2019, foi condenado a sete anos pela violação de uma mulher de 72 anos, em setembro de 2005, na Praia da Luz. Em novembro de 2020, as autoridades rejeitaram o apelo da sua equipa de defesa relativamente ao caso da violação e continua preso, lê-se na BBC.

Violação, abuso de menores, droga. Os outros crimes de Christian Brueckner, o novo suspeito do caso Maddie

Este ano irá ser julgado por mais um crime de violação, de uma mulher de 20 anos, cometido em Portugal em 2004.

Maddie. Suspeito alemão julgado por violação de mulher no Algarve

As autoridades alemãs falaram com o suspeito há duas semanas, depois de este ter sido constituído arguido, no passado dia 21 de abril, no caso Maddie, “em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público de Portugal”.

Maddie: Christian Brueckner constituído arguido

Brueckner deverá ser acusado “no final do verão”

O jornal britânico The Mirror avançou, este fim de semana, que o Christian Brueckner deverá ser acusado “no final do verão”.

A informação surge depois de um amigo do suspeito ter sido contactado pelas autoridades alemãs: “Recebi um telefonema dos alemães a fazer perguntas sobre uma declaração que fiz. Disseram que deveria estar preparado para ir à Alemanha, provavelmente no final do verão. Disseram que esperavam acusar Christian de algo, mas não entraram em detalhes.”

Resta saber se estas acusações estão ou não relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann.