Dois catamarãs de transporte de passageiros da Transtejo colidiram esta manhã durante a travessa do rio Tejo entre Lisboa e a margem sul, avançou o Correio da Manhã e confirmou o Observador junto da Polícia Marítima de Lisboa.

O alerta para o embate foi dado às autoridades marítimas às 7h35 desta sexta-feira. Não se registaram danos pessoais, a navegação não foi prejudicada e os dois barcos já estão a circular.

Segundo o comandante Vieira Branco, da Polícia Marítima de Lisboa, o catamarã “Algés” fazia o trânsito entre o Barreiro e Lisboa; e o “Miguel Torga” ligava o Seixal à capital. Ambos tinham passageiros a bordo no momento em que sofreram “um toque ligeiro”.

Não se conhecem ainda os motivos por detrás da colisão — um evento que “felizmente é muito pouco comum”, confirmou o comandante.

Uma vistoria da Capitania de Lisboa avaliou os danos materiais nos dois barcos e determinou que eles “não comprometem a segurança da plataforma e da navegação”.

Após a decisão da Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), que certifica a navegação, os catamarãs retomaram as atividades e continuam a circulação sem limitações. Vão ser reparados “em tempo oportuno”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR