A Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) promove, no dia 14 de junho, a segunda edição do fórum empresarial, um evento bienal de debate que tem como objetivo afirmar as empresas, a nível regional e nacional.

A segunda edição do Fórum Empresarial da Beira Baixa surge na sequência do sucesso da primeira edição, que teve lugar em 2019, e que resultou como um evento marcante da região, que reuniu um expressivo número de empresários e individualidades da vida política e económica, do panorama regional e nacional, para debater temas associados à internacionalização e competitividade”, refere, em comunicado hoje divulgado, a AEBB.

O evento é organizado em colaboração com as forças vivas da região e decorre no dia 14 de junho, nas instalações da AEBB, em Castelo Branco.

Após a realização da primeira edição, a AEBB assumiu o desígnio de repetir bienalmente, a realização deste evento, que tem como objetivos “proporcionar à região e às empresas um momento privilegiado de afirmação a nível regional e nacional“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A aproximação do tecido empresarial e outros players com responsabilidades na execução de políticas económicas, assim como propiciar um espaço de debate alargado e promover, simultaneamente, oportunidades de networking entre os participantes está também entre os desígnios definidos para esta iniciativa.

A segunda edição do Fórum Empresarial da Beira Baixa decorre sob o mote “Recursos Humanos: As Pessoas no Centro da Equação”.

“Pretende ser um espaço de discussão/reflexão dotado de uma agenda temática, que visa mobilizar os principais intervenientes, públicos e privados, em torno de interesses comuns ligados à temática dos recursos humanos e à sua importância no contexto regional”, lê-se na nota.

Temas como “O maior ativo das empresas: as pessoas”, “A importância dos RH no contexto do território” e “Políticas de atração e fixação de pessoas”, vão estar em discussão ao longo do fórum.

“Pretendemos que seja mais um momento marcante para a região, que fomente a agregação e diferenciação do território da Beira Baixa”, conclui a associação empresarial.

A AEBB está a comemorar os seus 35 anos de existência e além deste evento, vai promover um conjunto de iniciativas ao longo de 2022.

Esta associação representa empresas sediadas nos 11 concelhos da sua área de influência: Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Belmonte, Penamacor, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila de Rei e Sertã.