A Ibersol recusou vender as unidades Burger King que opera em Portugal e Espanha, anunciou em comunicado.

“Após analisar, em conjunto com os seus consultores financeiros e legais, os termos da última proposta global apresentada pela RBI, em especial no que concerne à proposta de valor e condições associadas, o conselho de administração, ponderando os melhores interesses da Ibersol e dos seus stakeholders, verificou não existirem condições para continuar este processo, tendo assim deliberado não aceitar a oferta da RBI”, explica o grupo que opera

Já no início de junho a Ibersol tinha anunciado ter recebido uma oferta vinculativa da Restaurant Brands Ibéria (RBI) para a compra dos restaurantes Burger King, mas não tinha concordado com os termos, e deu, então, mais 10 dias para a empresa refazê-los. Findo o prazo, a Ibersol volta a recusar a proposta.

A oferta implicava uma avaliação da empresa Iber King de 250 milhões de euros, valor que podia ser reduzido para 212 milhões com um conjunto de ajustamentos respeitantes à evolução futura do EBITDA e/ou geração de ‘cash flows’, acrescido de 7,3 milhões de euros relativos a créditos fiscais e três milhões de euros do investimento em dois restaurantes adicionais abertos em 2022.

A Ibersol continua a operar os contratos de franquia de cerca de 120 restaurantes da insígnia Burger King de que a Ibersol é proprietária. Isto mesmo depois da Burger King ter retirado à Ibersol o desenvolvimento futuro da cadeia em Portugal e Espanha.

Burger King tira à Ibersol desenvolvimento futuro da cadeia em Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR