Por “razões estritas de ordem técnica”, os trabalhadores da Câmara Municipal de Lisboa não receberam o respetivo salário esta segunda-feira, como é habitual acontecer no dia 25 de cada mês. Segundo o Expresso, foi enviado um e-mail aos funcionários, explicando que a situação está a ser resolvida.
O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, adiantou que o erro foi detetado apenas esta manhã e garantiu tratar-se de “uma questão pontual”. Os trabalhadores cuja entidade bancária é a mesma que a da autarquia liderada por Carlos Moedas deverão receber os ordenados ainda esta segunda-feira. Aqueles que têm conta noutras entidades receberão na terça-feira.
Contas por pagar da câmara de Lisboa são de 300 milhões de euros
A propósito do erro que gerou a falta de pagamento dos salários deste mês de julho, Filipe Anacoreta Correia garantiu ter dado instruções “para que a Câmara antecipe o dia de pagamento, em linha com o que se faz na administração central”. Neste caso, os trabalhadores passam a receber o salário até ao dia 20 de cada mês.
Já o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa diz não ter memória de tal falha relacionada com os pagamentos. “Muita gente espera desesperada que este dia chegue. Chegar lá e não contar com dinheiro nenhum é problemático, muita gente tem contas com débitos a cair neste dia. Se houver algum problema, espero que a Câmara se responsabilize por isso“, disse à CNN o presidente do sindicato, Vítor Reis.