Olá

833kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Presidente Marcelo

Caso das gémeas

Marcelo, Costa e Santos Silva chamados para depor

Apenas o Presidente da República pode escolher não prestar declarações na comissão de inquérito. Já António Costa e Santos Silva terão de indicar se querem depor presencialmente ou por escrito.
IRS

PR pronuncia-se sobre IRS até terça-feira

Marcelo Rebelo de Sousa disse esta sexta-feira, no final da cerimónia de inauguração da Casa Museu de Aristides Sousa Mendes, que se irá pronunciar sobre o dossiê do IRS até terça-feira ao fim do dia.
Noticiário

16h. IRS. PR vai pronunciar-se na terça-feira

PR refere que a promulgação do diploma do IRS se tem vindo a atrasar porque tem entrado matéria nova acerca do assunto. Ainda, CPI aprova requerimentos de PS e PSD no caso das gémeas.
Caso das gémeas

Convites a Marcelo e Costa enviados para a semana

Convites para presença na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas serão enviados dentro da próxima semana a Marcelo, Costa e Augusto Santos Silva — podendo depor por escrito.
Comissão Europeia

Marcelo felicita Von der Leyen pela reeleição 

Marcelo felicitou Ursula von der Leyen pela sua eleição para um segundo mandato como presidente da Comissão Europeia, destacando a "expressiva votação".
Presidente Marcelo

ADN reuniu-se com Marcelo com imigração na agenda

Bruno Fialho confidenciou que os temas em cima da mesa foram migrações e a "questão do regulamento sanitário que foi aprovado na Organização Mundial de Saúde e que será discutido daqui a 10 meses".
Presidente Marcelo

Presidente viaja para Paris, Estónia e Polónia

As deslocações de Marcelo Rebelo de Sousa a Paris, para a abertura dos Jogos Olímpicos 2024, e à Estónia e Polónia para a participação na reunião do reunião do Grupo de Arraiolos, foram aprovadas.
Saúde

Presidência confirma legionella em Belém

A bactéria foi detetada num edifício anexo ao Palácio de Belém e a divisão foi "de imediato isolada por precaução". O "incidente" não condicionou a atividade habitual da Presidência da República.
CPLP

Marcelo defende adesão das Ilhas Maurícias à CPLP

Presidente da República defendeu que as Ilhas Maurícias deviam aderir à CPLP e sublinhou importância de Angola e Moçambique no contexto regional das mesmas.
Noticiário

Entraves ao OE. BE vai votar contra

A confirmação foi dada por Mariana Mortágua, tendo em conta as medidas já apresentadas pelo Governo. Já Marcelo Rebelo de Sousa quer contribuir para que o OE tenha luz verde no Parlamento.
Imigração

"Regime temporário quer dizer regime temporário"

O Presidente da República frisou que o novo regime jurídico de entrada e permanência de estrangeiros aprovado pelo Governo é temporário e que foi promulgado porque havia muitos processos pendentes.
Noticiário

13h. PR felicita Roberta Metsola 

Marcelo Rebelo de Sousa fala no excelente trabalho, na coragem e na capacidade de diálogo e de inovação de Roberta Metsola. Ainda neste jornal, Manifesto dos 50 tem novos aderentes.
Sondagens

Confiança. Montenegro ultrapassa Marcelo

É a primeira vez que um primeiro-ministro recolhe maior confiança junto dos portugueses do que Marcelo, diz sondagem da Aximage. Ainda assim, Marcelo está a recuperar índices de popularidade.
Noticiário

20h. Porto. Carneiro pronto para autárquicas

O Observador sabe que o antigo ministro da Administração Interna José Luís Carneiro está aberto para o seu nome ser "testado" para as autárquicas.Neste jornal, IL acusa ministra da saúde de má gestão.
Diplomacia

Marcelo tem prevista visita à Estónia em outubro

A Estónia será o 20.º país a receber uma visita de Estado do Presidente português. Marcelo pede também ao Parlamento autorização para se deslocar à abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Noticiário

6h. Argentina conquista Copa América

O jogo só ficou decidido aos 117 minutos com um golo de Lautaro Martinez. E ainda, Joe Biden diz que é tempo de "arrefecer os ânimos" na política norte-americana.
Noticiário

4h. Final da Copa América adiada por desacatos

Em causa vários adeptos colombianos que tentaram entrar no estádio Hard Rock, em Miami, sem bilhete. E ainda, em 2023, cerca de 21 milhões de crianças não receberam as vacinas previstas.
Noticiário

3h. Joe Biden apela à união dos norte-americanos

O presidente dos Estados Unidos falou esta noite pela terceira vez depois do ataque a Donald Trump num comício este sábado. Ainda, final da Copa América começa com 1h30 de atraso devido a desacatos.
Noticiário

2h. Biden: é preciso "arrefecer os ânimos" 

Joe Biden voltou a sublinhar que não há lugar nos Estados Unidos para o tipo de violência que se viu no sábado. Ainda, Donald Trump já está a Milwaukee para a convenção do Partido Republicano.
Noticiário

9h. Biden interrompe campanha depois do atentado 

Em declarações no Delaware Joe Biden classifica o caso como um ato de violência "doentio" e decidiu interromper a campanha por enquanto. Ainda neste jornal, o ataque na Faixa de Gaza.
Noticiário

8h. Trump. Autor do atentado já é conhecido

Tem 20 anos, chama-se Thomas Mathew Crooks e era militante do partido republicano. De acordo com a imprensa norte-americana foi o autor do ataque a Trump. Ainda neste jornal, as reações ao atentado.
Noticiário

5h. Nuno Melo repudia ataque a Trump

Ministro da Defesa português repudia ataque a Donald Trump durante comício republicano. Ainda, FBI tomou conta das investigações do ataque a comício.
Noticiário

4h. Trump e Biden falaram após ataque a comício 

oe Biden e Donald Trump já falaram após ataque a comício republicano. Ainda, FBI tomou conta da investigação ao ataque ao comício.
Noticiário

3h. Trump diz estar em segurança

Donald Trump diz ter sido baleado na orelha, mas "em segurança". Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa está atento à ataque ao comício republicano.
Noticiário

6h. Portugal vai ajudar Ucrânia com 220 milhões

Portugal tem compromisso de ajuda à Ucrânia num valor superior a 220 milhões de euros. Ainda, Inglaterra e Países Baixos procuram lugar na final do Euro.
Noticiário

3h. PM promete investimento na defesa

Luís Montenegro garante que Portugal não vai ficar para trás em termos de investimento na defesa. Ainda, cimeira da Nato arrancou nos Estados Unidos.
Noticiário

6h. Arranca hoje cimeira da NATO

Arranca hoje cimeira da NATO nos Estados Unidos com a guerra da Ucrânia em primeiro plano. Ainda, é lançado hoje um nanosatélite para o espaço.
Noticiário

4h. PGR. Funcionários judiciais querem demissão

Sindicato dos funcionários judiciais pede demissão da Procuradora Geral da República. Ainda, Lula da Silva critica ausência de Javie Milei da cimeira da Mercosul.
Noticiário

3h. PS diz que estabilidade política é negociada

Líder Parlamentar do PS garante que estabilidade política só é um bem quando é negociada e não imposta. Ainda, Joe Biden condena ataque russo à Ucrânia.
Noticiário

As notícias das 2h

Procuradora Geral da República assegura que nunca pensou em demitir-se. Ainda, a recepção de Marcelo Rebelo de Sousa à comitiva olímpica portuguesa.
Noticiário

22h. PGR: "Não há ninguém acima da lei" 

Ainda assim, Lucília Gago diz que a decisão de António Costa foi pessoal e política. E ainda, Pedro Nuno Santos garante que é errada a ideia de que a Europa esteja a passar por uma viragem à direita.
Noticiário

20h. PNS recusa frente de esquerda em Portugal

Secretário-geral do PS foge ao desafio da líder do Bloco de Esquerda, que quer replicar em Portugal a união da esquerda em França. Ainda, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta tarde o comité olímpico.
Noticiário

3h. Israel quer manter ataques em Gaza

Israel quer manter ataques contra Hamas mesmo que haja cessar-fogo. Ainda, os destaques da convenção da IL em Santa Maria da Feira.
Noticiário

2h. Nova Frente Nacional vence eleições

Nova Frente Nacional vence eleições, mas fica longe da maioria em França. Ainda, Israel quer manter ataques em Gaza após cessar-fogo.
Noticiário

1h. Nova Frente Popular vence eleições em França

Nova Frente Popular vence eleições em França com 182 deputados eleitos. Ainda, as reações aos resultados em França.
JMJ 2023

Marcelo condecora cardeal Américo Aguiar 

O cardeal recebeu a condecoração do Presidente da República pelo trabalho à frente da Fundação JMJ Lisboa 2023. "É para todos, todos, todos", sublinhou Américo Aguiar.
Noticiário

15h. EURO. PR espera uma vitória frente à França

Marcelo Rebelo de Sousa não se arrisca a fazer uma previsão dos resultados, mas diz que quer assistir às meias-finais. Ainda, Keir Starmer diz que o Reino Unido votou pela mudança.
A História do Dia

Como fica Marcelo depois da audição do filho?

Nuno Rebelo de Sousa não respondeu às perguntas dos deputados. Refugiou-se em questões jurídicas. O silêncio do filho prejudica Marcelo? Rui Pedro Antunes, editor de Política, é o nosso convidado.
Noticiário

00h. PNS: "confiança no MP tem vindo a dimuir"

Pedro Nuno Santos aponta ainda que a maior preocupação do PS é o ultimato que Luís Montenegro fez às forças de segurança. Ainda, a greve dos guardas prisionais teve hoje uma adesão de 95%.
Noticiário

7h. Manifesto. "Reformar o Sistema Eleitoral" 

Um grupo de 25 personalidades assina esta quarta-feira um manifesto para defender uma reforma do sistema eleitoral. Ainda neste jornal, a ministra da saúde recebe sindicatos dos médicos e enfermeiros.
Noticiário

6h. Gémeas. Filho do PR é ouvido no Parlamento

Filho de Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença por videoconferência a partir do Brasil. De acordo com os advogados, vai manter-se em silêncio durante a comissão de inquérito ao caso das gémeas.
Noticiário

2h. PSP. PR apela à continuidade das negociações

Presidente da República confia que as forças de segurança "nunca colocarão em causa a segurança" dos portugueses. Apela a que o Governo e os polícias entendam a dimensão do problema.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Verão 2024.  
Assine um ano por 79,20€ 44€
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Este verão, mergulhe no jornalismo independente com uma oferta especial Assine um ano por 79,20€ 44€
Ver ofertas Oferta limitada