454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Presidente Marcelo

Presidente Marcelo

PR diz que decisão sobre aborto faz antever outras

Marcelo escusou-se a qualificiar decisões do Supremo dos EUA como retrocesso, por ser um órgão de soberania de outro país. Já Costa disse ser "impossível não ficar dececionado com decisão".
Presidente Marcelo

Marcelo e Santos Silva no Dia do Cigano

Marcelo Rebelo de Sousa e Augusto Santos Silva assinalaram o Dia Nacional do Cigano, sublinhando que este dia serve de alerta e consciencialização para um Portugal diverso e inclusivo.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Quantos assuntos consegue comentar Marcelo?

Saúde, prestação de Costa na AR, TAP, apoio alimentar, assassinato da menina em Setúbal, Ucrânia. O presidente da República só precisa de um microfone à frente para ir por aí fora.
E o vencedor é...

Marcelo continua a má anedota de Graça Freitas

O PR estragou os planos a quem queria muito adoecer e comer bacalhau à Brás em agosto. E a miséria moral de um caso que levou à morte de mais uma criança. Até quando nos vamos agarrar às desculpas?
Apoio Social

PR nunca duvidou do prolongar do cabaz alimentar

Marcelo Rebelo de Sousa congratulou a decisão do Governo em prolongar o cabaz alimentar, alertando para a quantidade de famílias que estão dependentes desse apoio.
Noticiário

18h. SNS. Marcelo reage ao mea-culpa de Costa

Presidente da República fala também sobre o caso da morte de uma criança em Setúbal, pedindo ilações sobre o acompanhamento feito pelas instituições e pela sociedade das crianças em risco.
Noticiário

17h. Caso criança Setúbal. Marcelo quer ilações

Marcelo Rebelo de Sousa pede uma reflexão quanto aos valores da sociedade e ao acompanhamento de crianças que é feito pelas instituições. Classifica o caso de chocante, tal como o Governo.
António Costa

Estou céptico que a nossa doença seja o cepticismo

É possível que António Costa tenha razão quanto a sofreremos todos de cepticismo. Afinal, a única ocasião em que consta ter sido aldrabado foi por José Sócrates, não foi por sintomas de doenças.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

A comunicação do Governo funciona?

O diretor de comunicação do Governo já veio defender a Ministra da Saúde. Marcelo Rebelo de Sousa disse que mudar ministros não significa melhorar as coisas. Costa, assim, fica mais descansado.
Eslováquia

PR convida homóloga eslovaca a visitar Portugal

O Presidente português falou ao telefone com a homóloga da Eslováquia, Zuzana Caputová, para abordar a situação decorrente da invasão russa na Ucrânia.
Fact Check

Fotografia de Marcelo a beijar grávida é real?

Fotografia tornou-se viral nos últimos dias e há quem fale em montagem. Mas é mesmo real: fotojornalista confirma que foi tirada durante os Santos Populares, em Lisboa. E a bebé já nasceu.
Forças Armadas

AOFA lamenta ainda não ter sido recebida pelo PR

A Associação de Oficiais das Forças Armadas afirma que Portugal atravessa um momento em que os militares são "tão louvados, quanto na verdade, maltratados".
Aviação

PR evoca Gago Coutinho e Sacadura Cabral 

Marcelo Rebelo de Sousa recordou que há 100 anos concluía-se, na cidade do Rio de Janeiro, a "heróica e atribulada" Travessia Aérea do Atlântico Sul dos aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Noticiário

19h. Marcelo vai promulgar OE até amanhã

Presidente da República garante que vai tentar dar luz verde ao documento até ao final do dia. Ainda neste jornal, Vladimir Putin garante que não se opõe à entrada da Ucrânia na União Europeia.
Noticiário

Pedrógão. "Lentidão da justiça é um ponto fraco"

Cinco anos depois da tragédia, o Presidente da República lamenta que a Justiça ainda não tenha concluído os responsáveis pelos inêndios de Pedrógão Grande. E Boris Johnson visitou novamente Kiev.
O Bom, o Mau e o Vilão

Marcelo devia ser vice-primeiro-ministro de Costa

Fernando Medina (que diz que esta crise do SNS não é falta de dinheiro), Marta Temido (que não fala dos problemas reais) e Marcelo (que mudou o discurso em poucos dias) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Guerra na Ucrânia

Marcelo recebeu opositora ao regime bielorrusso

Sviatlana Tsikhanouskaya, que como outros opositores ao regime do Presidente bielorusso fugiu o país após as eleições presidenciais, está de visita a Lisboa.
Presidente Marcelo

O Presidente e o Povo num Mundo mais perigoso

Estará Marcelo disposto a usar a sua popularidade para defender sacrifícios e reformas difíceis em tempos difíceis? Ou tentará, acima de tudo, manter a sua popularidade?
Presidente Marcelo

Morrer pelos princípios dos outros

Não digo que Marcelo não goste de Portugal – estou certo que gosta – nem que não seja um homem dotado de inteligência e graça – obviamente é. Mas faltam-lhe claramente ideias orientadoras para o país.
Noticiário

22h. Urgências. PR pede "mexidas estruturais"

Presidente da República afirma que são precisas mudanças e espera que haja prevenção para o que possa acontecer durante o Verão. Marcelo comentou ainda a candidatura da Ucrânia à União Europeia.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Para quê um responsável de Comunicação?

O Governo anunciou João Cepeda como novo responsável da comunicação, mas surge a questão: para quê se António Costa já tinha Marcelo Rebelo de Sousa?
E o vencedor é...

Quando é que vão acabar as desculpas para o SNS?

Quanto mais tempo vamos esperar até que os problemas no SNS sejam efetivamente resolvidos? Marcelo e os estados de alma sem grande conteúdo: espera que a situação na se repita no verão? Nós também.
O Bom, o Mau e o Vilão

Duas ou três coisas de que Marcelo se esqueceu

O Sindicato Independente dos Médicos (que previu a tragédia), Jorge Miranda (que é contra o inglês nas faculdades) e Marcelo (que fez um discurso de fantasia) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Presidente Marcelo

Marcelo, o coach motivacional do Governo Costa

A maioria absoluta do PS não precisa de um coach motivacional chamado Marcelo Rebelo de Sousa. Precisa de muito escrutínio do Parlamento e dos media. E de um Presidente da República muito atento.
Serviço Nacional de Saúde

Marcelo acredita que Urgências não fecham no verão

O Presidente da República insistiu que o encerramento de serviços de urgência em vários hospitais decorre de situações específicas associadas a problemas de substituição.
10 de junho

Portugal vai abrir consulado-geral em Andorra

Anúncio foi feito por secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, mas não tem data. Marcelo, na mesma visita, disse que ia apoiar tratado bilateral entre Andorra e a União Europeia.
Presidente Marcelo

Estado tem que competir com empresas, diz Marcelo

O Presidente da República considerou que a desistência de trabalhadores qualificados admitidos pelo Estado é sinal que o Estado tem de se reajustar.
Presidente Marcelo

Portugal enviou centenas de 'cristianos ronaldos'

Marcelo esteve em Londres e falou em centenas de 'cristianos ronaldos', num acordo de Costa com o Reino Unido e ainda teve tempo para falar com portugueses insatisfeitos com o consulado.
10 de junho

"Enriquecemos aliado com profissionais de saúde"

Embora considere ser "um grande orgulho" ouvir elogios dos responsáveis do hospital sobre a competência dos portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa salientou que "não desistimos de vos ter em Portugal".
Noticiário

5h. Preço do gasóleo volta a subir

São mais 13 cêntimos por litro. É a segunda vez que o gasóleo ultrapassa a fasquia dos dois euros. E ainda, Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar a pintora Paula Rego.
10 de junho

O discurso apolítico e sem atualidade de Marcelo

Presidente da República optou por não fazer recados políticos, como faz muitas vezes em discursos comemorativos. Dedicou o 10 de junho à palavra que mais repetiu: o povo.
Noticiário

11h. PR discursa em Braga pelo Dia de Portugal

A cerimónia em Braga estava marcada para as 11 horas da manhã. Presidente da Republica segue depois para Londres, para assinalar a data junto das comunidades portuguesas.
Noticiário

17h. Costa falha comemorações de 10 de Junho

Primeiro-ministro estará ausente por motivos de saúde. E ainda, Governo Regional da Madeira queixa-se de não ter sido convidado para as celebrações do Dia de Portugal em Londres.
Noticiário

15h. PR aguarda pela aprovação da Lei da Eutanásia

Para já, o Presidente da República deixa tudo em aberto sobre a promulgação da Lei da Eutanásia, que é discutida esta quinta-feira no Parlamento.
PRR

Marcelo: pode ser necessário estender prazo do PRR

O Presidente da República admite que, se a guerra se prolongar muito, pode ser necessário que a execução dos Planos de Recuperação e Resiliência de todos os países precisem de uma folga maior.
Noticiário

12h. 10 junho. "Albuquerque foi convidado", diz PR

Presidente do Governo Regional da Madeira classificou de “provocação” o facto de não ser incluído no programa do Dia de Portugal, em Londres. Marcelo Rebelo de Sousa rejeita acusações.
Contra-Corrente

O que gostaríamos de ouvir neste 10 de Junho

Comemora-se amanhã mais um 10 de Junho e agora, que deixamos a pandemia para trás e o governo deixou de ter alibis, é a boa altura para o Presidente ser mais directo e mais assertivo. Uma vez na vida.
Rádio Observador

Discursos 10 Junho. O que esperar? Ligue 910024185

Depois de dois anos de pandemia e perante um governo de maioria absoluta, o que esperar dos discursos do 10 de Junho? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente a partir das 10h10.
Marcelo Rebelo de Sousa

Snoop Dog partilha vídeo viral de Marcelo

"Get the fuck out of here", é possível ouvir no vídeo partilhado pelo músico, e que em inglês significa, recorrendo ao calão português, "baza daqui".
Óbito

Marcelo: obra de Paula Rego deve ficar em Portugal

"A maior homenagem seria podermos garantir, através de intervenções de organismos públicos e privados, que uma parte relevante do legado de Paula Rego ficará em Portugal", afirmou o chefe de Estado.
Forças Armadas

PR quer estatuto militar mais atrativo aos jovens

O Presidente da República defende uma aposta mais atrativa para captar os jovens, lembrando que a guerra da Ucrânia ajuda as pessoas a perceberem melhor a importância das Forças Armadas.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.