Rui Rio
PSD

Rio espera mais militantes com quotas pagas

Líder do PSD reconhece que o número de militantes com quotas pagas é "relativamente baixo"., cerca de 20 mil. Mas espera que este número suba bastante, a tempo de eleições para presidência do partido.
PSD

Rio diz que autárquicas serão decisivas para o PSD

121
O presidente do PSD disse que as próximas eleições autárquicas serão decisivas para o futuro do partido, reconhecendo que um mau resultado em 2021 "seria dramático".
Rui Rio

Rio e Ventura reuniram-se. Tema foi o Orçamento

2576
A reunião aconteceu por iniciativa do líder do Chega! que pediu para falar com Rui Rio. Este aceitou recebê-lo e debater o que defendem em relação a propostas orçamentais. Não houve qualquer acordo.
PSD

PSD. Só 15,8% dos militantes poderiam votar 

444
Menos de dois em cada 10 militantes poderiam votar se eleições fossem hoje. Na Madeira, em 10.794 militantes só 9 é que têm as quotas pagas. No Porto, menos de um quinto poderia votar.
PSD

Miguel Pinto Luz já iniciou candidatura ao PSD

Miguel Pinto Luz foi o primeiro a entregar as 350 assinaturas necessárias para uma candidatura à liderança do PSD. Vice-presidente da Câmara de Cascais apresenta candidatura para a semana
PSD

PSD. Rui Rio lança site de candidatura 

Com o slogan "Portugal ao Centro", Rui Rio vai defrontar Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz nas próximas eleições diretas do PSD. Página promete "uma interação muito próxima com a candidatura".
PSD

Quotas, diretas? Rio já só pensa nas autárquicas

O período é de eleições, mas em Bragança pouco se notou. Rio, presidente, já só pensa nas autárquicas e nem tentativa de apoiantes de Montenegro de mexer no regulamento o abalou. Que comece a corrida.
Rui Rio

Rio: revisão em alta são “trocos”

“O que a Comissão Europeia vem dizer são trocos, é um crescimento de 0,1%”, afirmou Rui Rio, para quem o mais relevante são “as perspetivas futuras e aí há uma prudência muito grande".
PSD

Montenegro ataca Rio, Pinto Luz atira com StarWars

Um dia depois de Rio se insurgir contra "vigarices" nas diretas do PSD em janeiro, Luís Montenegro contra-ataca no Facebook e vaticina "resultados medíocres". E Pinto Luz responde com Star Wars.
PSD

Rio eleito líder parlamentar com 89,9% dos votos

117
71 deputados (em 79) deram o "sim" para Rui Rio ser líder parlamentar do PSD. Rio criticou "vigarices" do pagamento de quotas e diz que já não é possível abrir diretas a quem não tem quotas em dia.
PSD

PSD. Direção vai propor diretas a 11 de janeiro

Até agora há três candidatos à presidência do PSD: o atual líder, Rui Rio, o antigo líder parlamentar Luís Montenegro e o vice-presidente da Câmara de Cascais, Miguel Pinto Luz.
PSD

PSD. Rio é o único candidato a líder parlamentar

O presidente do PSD, Rui Rio, é o único candidato a líder parlamentar do partido, em eleições que se realizarão na quarta-feira. O prazo para a entrega de candidaturas terminava esta segunda-feira.
PSD

Rio joga ao meinho... /premium

168
Falta um PSD revoltado contra a TINA socialista e falta um líder digno desse nome e que não seja um tarefeiro que se limita a oferecer os seus préstimos ao Governo se este deles necessitar.
Parlamento

Estreia Rio-Costa. Dedo no gatilho e go!

121
Na estreia frente a Costa, Rio atacou em todas as direções, falou em todas as portas e corredores e não esqueceu o Twitter. Ouviu acusações que não queria e até teve resposta da RTP. E um elogio.
Rui Rio

Rio. Programa vai ser discutido a "mata-cavalos"

258
Rui Rio afirma que "nunca aconteceu" os deputados terem apenas dois dias úteis para analisar o Programa do Governo, uma pressa que critica por "enganar os próprios portugueses".
PSD

Entre a habilidade de Costa e a esperteza de Rio /premium

333
Ainda pedem tempo para Rio: o homem ainda chega lá, é dar-lhe tempo! Talvez chegue, da mesma maneira como Raul Brandão dizia que na tropa quem vivesse até aos cem anos chegava pelo menos a capitão.
PSD

As entrelinhas do discurso de Rui Rio /premium

Criticou os adversários com muitas indiretas, defendeu que se não aceitasse candidatar-se o partido corria riscos, cedia a interesses obscuros e a derivas liberais. Afinal, o que quis dizer Rui Rio?
PSD

Rio ao centro do PSD para levar PSD para o centro

1499
Rui Rio vai a jogo e já tem slogan para a candidatura: "Portugal ao centro". No Porto, Rio criticou "vaidade pessoal" dos adversários que ambicionam o cargo e vai mesmo ser líder parlamentar.
PSD

Rui Rio é mesmo candidato à liderança do PSD

1657
É hoje que Rui Rio desfaz o tabu. Ao que o Observador apurou, Rio vai anunciar que é mesmo candidato à liderança do partido nas diretas de janeiro. Apoios já estão a ser recrutados.
PSD

Rio ouviu, não falou. Direção pede que continue

Direção foi "quase unânime" a pedir recandidatura, mas Rio ouviu mais do que falou. Tabu mantém-se. Conselho Nacional entre fim de outubro e início de novembro. Diretas em janeiro: não há antecipação.
PSD

Rio candidato a líder da bancada do PSD?

306
Hipótese ganha força entre dirigentes: Rio poderá liderar a bancada para defrontar Costa no Parlamento e, assim, esvaziar mais-valia de Montenegro. Para já, silêncio. Rio mantém críticos em espera.
Rui Rio

PSD. Rui Rio continua "em ponderação" sobre futuro

O líder social-democrata não falará publicamente sobre o seu futuro político na quarta-feira, dia em que a Comissão Política Nacional do PSD reúne para analisar os resultados eleitorais.
Legislativas 2019

O pluralismo de uma "sociedade socialista" /premium

346
O pluralismo só funciona da extrema-esquerda à democracia-cristã. Como se os liberais não tivessem lugar na democracia e como se os radicais do PCP e do Bloco não fossem o catalisador do Chega.
RTP

Rui Rio questiona emissão do Sexta às 9 no Twitter

583
Líder do PSD regressa ao Twitter, após legislativas, para deixar críticas a programa de Sandra Felgueiras que, antes, também tinha motivado uma reação do secretário de Estado da Energia, João Galamba.
PSD

Irá o PSD sobreviver a Rio? /premium

194
Com Rio, o PSD continuará o caminho para se transformar num partido regional, cuja ambição é fazer do norte do país uma grande Madeira. Triste destino para um partido que já foi o maior de Portugal.
PSD

Tudo a postos para Rio avançar. Quem apoia quem?

895
Rui Rio estava só à espera de Costa: não vai haver acordo de governo, estável, para quatro anos. Direção pressiona e acredita que Rio vai à luta. Decisão final está para breve. Quem apoia quem.
PSD

PSD reúne para analisar resultados eleitorais

O presidente do PSD, Rui Rio, ainda não esclareceu se irá continuar e recandidatar-se à liderança do partido. Luís Montenegro já anunciou que será candidato às próximas diretas.
PSD

Rui Rio /premium

Não consigo deixar de experimentar, aqui e ali, mesmo nos seus maus momentos, uma certa simpatia pela sua pessoa. Acontece, no entanto, que foi um desastre à frente do PSD. Azar dele – e azar nosso.
PSD

Rio não gosta do PSD

1807
Se dúvidas houvesse sobre a natureza autoritária e a prática ditatorial do seu mandato, elas dissiparam-se ao vermos Rio, à moda da CDU, tentar transformar na noite eleitoral uma derrota numa vitória.
PSD

Resultado "curto" não impede candidatura de Rio

146
Morais Sarmento faz a defesa de Rio. Compara-o a Barroso, que perdeu europeias e legislativas para Guterres que, dois anos depois, entrou no pântano. Diz que resultado curto não impede recandidatura.
PSD

Luís Montenegro é candidato à liderança do PSD

1455
Luís Montenegro é candidato à liderança do PSD e desafia Rio a ir a jogo, anunciou em entrevista à SIC. Diz que Costa era "batível" e que não se sente "limitado" por ser arguido nas viagens ao Euro.
PSD

Montenegro avança esta 4ª. Rio dá luta até ao fim /premium

585
Apoiantes de Montenegro coordenaram ataques e afinaram mensagem para encurralar Rio. Antigo líder parlamentar anuncia candidatura esta quarta-feira. Rio não abre o jogo, mas vai dar luta até ao fim.
PSD

Como transformar derrota em vitória, by Rui Rio

686
PS não teve maioria, esquerda não teve mais de 66% e PSD não teve o pior resultado. Os críticos dificultaram, as sondagens idem. Como Rio viu a vitória que não teve. E como disse que ficava, sem dizer
PSD

Rio admite ficar como líder se tiver meia-vitória /premium

114
Rio não tem "número mágico" para domingo mas, em conversa com o Observador, admite manter-se à frente do partido. Para isso, há quem aposte em cenário de instabilidade política. Críticos sobem fasquia
Legislativas 2019

Em casa, Rio fala ao PSD: aqui não há familygate

Reforços de último dia: Jardim leva 44 vitórias no bolso e foi ao Porto atirar contra Sócrates, PCP, BE, Costa e Tancos. Só se esqueceu de elogiar Rio. Rio pediu voto contra geringonça e deixou recado
Legislativas 2019

Os truques nas contas de Rui Rio

2935
Rio foi um autêntico predador do património do Porto, escondendo da cidade que vendeu tudo o que podia, aplicando a grande maioria da receita em despesa corrente e só marginalmente reduzindo a dívida.
Legislativas 2019

Monóxido de carbono a mais num dia "enfadonho"

513
Sarmento era o convidado, mas foi Rio quem respondeu à não-resposta de Centeno: se calhar é melhor mandar carta. Um sketch sobre Sócrates, nenhuma palavra sobre corrupção. E um moliceiro sem história.
Legislativas 2019

Rio ("Tejo") dramatiza apelo ao voto ao centro

160
É no centro que está "a virtude, a mudança, a moderação". Não é à esquerda, nem à direita. No primeiro grande jantar-comício, Rio comparou-se ao Tejo, que chega a Lisboa com o maior estuário do país.
PSD

Assinaturas. "Obviamente não é normal", diz Rio

3371
Rio diz que não sabia do caso das assinaturas para a fiscalização do projeto da Casa do Douro, mas que já falou com Fernando Negrão. Visto de fora, diz que "não é normal". De dentro, não é bem assim.
Legislativas 2019

Falta lá chegar, mas Rio já tem Governo na cabeça

Ex-ministro de Cavaco, Arlindo Cunha, será o ministro da Agricultura de Rio (já lhe ligou). Quanto à Saúde, também já tem "nome na cabeça", e Finanças é Sarmento. Em Lamego, Rio ajudou a apanhar maçãs
Legislativas 2019

Rio dispara contra todos para ser o Famalicão

1098
Foram precisos 7 dias para Rio ter um comício. A política chegou num arraial minhoto, e houve balas para todos: Costa, Centeno e César. No meio, uma promessa: quem vai mandar no SNS será... a Saúde.
Legislativas 2019

Sobe, sobe, Rio sobe (carros, varandas, sondagens)

1430
No dia em que o PSD jogou a cartada final (e formal) de Tancos, Rio foi implacável com a dupla Centeno/Costa, que "baralha" de propósito os números. E mostrou, em Viana, que a onda laranja ainda vive
Legislativas 2019

Costa desvia rota de Sócrates com furacão

305
Socialista numa Almada sem chama e com Sócrates a surgir como tema. Costa desviou-se, dizendo que o único tema fora da campanha que lhe interessa é outro furacão... o dos Açores.
Legislativas 2019

Rio elogia "independência" do MP no caso Tancos

É um elogio com pinças, para não fazer ricochete: MP foi "independente" no caso Tancos porque o PS até "lhe deu tudo", incluindo melhores salários. Rio sugere ficar na oposição, em nome das reformas.
Eleições Legislativas

Rio é melhor do que Costa em campanha /premium

1143
António Costa não é popular e tem dificuldades nos contactos nas ruas. Os seus discursos são fracos e por vezes nem se percebe o que diz. A sua prestação nos debates foi medíocre.
Legislativas 2019

Três arruadas por dia nem sabe o bem que lhe fazia

479
Rio ganha vantagem em ruas laranja e pede vitória. Volta a Tancos para acusar Costa de "dizer coisas sem nexo" sobre cabala do MP, e diz que chegou ao taco a taco com o PS. "Está tudo em aberto".
Legislativas 2019

Rio lembra Sá Carneiro: "Só sei dizer o que penso"

2144
Contra as "manhas" e o "politicamente correto", Rui Rio garante que só sabe fazer política de uma maneira: a dizer o que pensa. No palco que Sá Carneiro pisou, não falou de Tancos -- mas quase.
Legislativas 2019

Tancos, tancos e o desejo de "uma nova AD"

954
Tancos continua. Rio admite que Costa nem tenha ouvido bem o que disse, garante que não está a explorar a parte judicial e pede reunião extra da AR. PSD segue na Guarda, com um encontro saudosista.
Legislativas 2019

Rio ataca. "Não me antecipei a nenhum tribunal"

433
No contra-ataque a Costa sobre Tancos, Rio diz que não se antecipou a nenhum tribunal e que Costa se limitou a comentar o que ele "não disse". "Não quebrei a presunção de inocência de ninguém", afirma
Mário Centeno

Centeno: recessão na Alemanha “é um risco”

"Olhamos para a situação na Alemanha e vemos algumas dificuldades um pouco mais substanciais do que as do risco político", disse Centeno, mas garantiu que país tem "instrumentos para dar a volta".
Legislativas 2019

Governo aumentou impostos em 1,2 mil milhões?

151
Rui Rio argumentou que o Governo aumentou os impostos indiretos em 1,2 mil milhões de euros e tem razão, mas não totalmente: não foi isso que contribuiu para "a maior carga fiscal de sempre".
Legislativas 2019

Um juiz estagiário ganha mais que um professor?

Rui Rio tem razão quando diz que um juiz estagiário ganha mais do que um professor no topo da carreira. Contudo, um juiz está obrigado a exclusividade absoluta e um professor não.
Legislativas 2019

As listas de espera na saúde aumentaram?

O Presidente do PSD usou um argumento enganador para alegar que aumentaram as listas de espera, no frente-a-frente com Costa. Há mais doentes, mas o tempo de espera para uma cirurgia pouco se alterou.
Legislativas 2019

O investimento público cresceu 45%?

As contas de Costa para argumentar que o investimento público cresceu 45% consideram o investimento previsto (e não o executado) para 2019. Além de contrariarem contas do INE e da UTAO.
Legislativas 2019

"Não vejo como [Costa] não tenha responsabilidade"

982
Sabendo ou não da encenação de Tancos, Costa tem responsabilidades -- e tem de falar sobre isso. Rio sugere ainda que Governo orquestrou plano para envolver PR e desviar atenções. Campanha teve baile.
Legislativas 2019

"Posso cair, mas quando caio, caio de pé"

Rui Rio esteve em Évora onde garantiu a reformadas que cortes foram repostos. No "Feito ao Bife", garantiu que vai bater-se pelo que acredita, não pelos votos. Se cair, cai de pé.
Legislativas 2019

PSD. O eleitor que gosta e não gosta de Rui Rio

300 metros de rua e Rio parte ao ataque: a Centeno, que tem o desplante de falar em rigor, a Costa, que tem o tique da dramatização, e aos críticos internos. Sobre Tancos, é "leviano" envolver PR.
Legislativas 2019

O enigmático aviso de Rio numa talk no Aliança

No dia em que o PSD estreou um novo modelo de "teatro" nas suas talks ao pôr do sol, Rui Rio deixou um aviso: depois dos professores, está aí a rebentar uma nova encenação do Governo. Tancos à vista?
Legislativas 2019

Rio desafia Centeno para luta de Sarmentos

Campanha arrancou no hospital e seguiu para encontro com (poucos) empresários. Rio não promete revoluções, promete reformas; desafia Centeno para duelo de Sarmentos e ainda faz elogio rasgado a Merkel
Fact Check

Verdades e mentiras do frente-a-frente Costa/Rio /premium

106
No último frente-a-frente das legislativas, os líderes do PS e do PSD falaram muito de economia, mas também de educação e relações familiares no Governo. Analisamos alguns momentos em 8 fact checks.
Legislativas 2019

Luta de Centenos. Debate em versão de bolso /premium

Último debate entre Costa e Rio ficou marcado pelo momento em que os adversários disputaram quem tem o melhor Centeno, para mostrar solidez das propostas. Mas houve mais picardias.
Eleições Legislativas

A sociedade fechada de Rui Rio /premium

531
Rio quer aproximar Portugal da Hungria de Orban com um ataque cerrado à liberdade de imprensa e o controle da Justiça. Tudo para construir um país de segredos e evitar o escrutínio ao poder político.
Rui Rio

"Family gate". Lei é "absurda", diz Rui Rio

144
Para o líder social-democrata, o parecer da PGR é claro em relação ao caso "family gate": "Há uma incompatibilidade claríssima”, defende. Mas "a lei é absurda".
PSD

Rui Rio promete menos impostos 

224
Na região de Paris para uma série de encontros com a comunidade portuguesa local, o presidente do PSD prometeu este sábado uma "revolução" na redução dos impostos se ganhar as eleições.
Legislativas 2019

200 milhões para aumentos "não chega para nada"

O presidente do PSD considerou que se o Governo só tem 200 milhões de euros para aumentar os funcionários públicos, estes estão "desgraçados" porque este dinheiro "não chega para nada".
Legislativas 2019

Quem atacou quem no primeiro debate a seis? /premium

No primeiro debate a seis, Rui Rio foi quem sofreu mais ataques. Catarina Martins foi quem mais atacou, mas Costa e Cristas protagonizaram as discussões mais acesas. Jerónimo passou incólume.
PSD

Carreiras lamenta ausência de Pinto Luz no PSD

Autarca de Cascais diz não gostar de "cinismos e de hipocrisia" e diz que o PSD prescindiu do "melhor". Pinto Luz foi a primeira indicação da distrital de Lisboa para a lista de candidatos.
PSD

Rui Rio com mais 'talks' e menos comícios

Campanha oficial do PSD começa dia 24 e vai percorrer 17 distritos, com maior aposta de Rio em "talks" (sessões de perguntas-respostas mais descontraídas) do que em comícios. Volta acaba em Lisboa.
Legislativas 2019

BE. Debate sobre trabalho "será sempre à esquerda"

Catarina Martins diz ter ficado surpreendida com o facto de "num debate que teve o dobro do tempo de todos os outros debates não foi apresentada uma solução para as questões do trabalho".
Legislativas 2019

Debate Costa-Rio visto por 2,7 milhões de pessoas

266
Debate dos líderes do PS e PSD foi transmitido nos três canais generalistas nacionais, em direto do Pavilhão do Conhecimento. SIC liderou audiências, com mais de 1 milhão de telespectadores.
Jerónimo De Sousa

Debate Costa-Rio deu "empate do bloco central" 

Jerónimo considerou o debate apenas "mais um debate" e falou num "pedregulho" que nem Costa nem Rio "conseguem remover". Líder do PCP diz ainda que não houve discussão sobre matérias de fundo.
Legislativas 2019

Costa e Rio deu empate. O debate em versão bolso

132
Se fosse Portugal-Espanha, como disse Rio, dava empate. Ambos aguerridos, Rio quis tirar crachá das contas certas das mãos de Costa e Costa quis pôr a Rio o carimbo da inabilidade. Eis a versão bolso
Fact Check

Verdades, mentiras e enganos no debate Costa/Rio /premium

194
Economia, finanças, saúde, justiça e demografia. Entre os dois candidatos houve declarações verdadeiras, falsas e outras que ficaram a meio caminho. Analisamos algumas em oito fact checks.
Legislativas 2019

António Costa vs Rui Rio. O debate do desencontro

233
A divergência começou nos valores da emigração e não mais parou. António Costa e Rui Rio desencontraram-se nos números, num debate marcado por contas públicas, SNS e pela carreira dos professores.
Eleições Legislativas

Costa: "Rui Rio tem uma obsessão com a Justiça" - como aconteceu

814
Mais de uma hora a debater contas públicas, o estado da economia, o Serviço Nacional de Saúde, os números do investimento, os da emigração, impostos, justiça e os professores.
Jerónimo De Sousa

Debate Costa-Rio? "Nem vou ver", diz Jerónimo

"Vou ter o que fazer e, possivelmente, nem vou ver. Tenho outra tarefa", disse esta manhã o líder do PCP. À mesma hora, Jerónimo vai estar numa entrevista transmitida online pelos canais da CDU.
Rui Rio

O centro-direita tem solução? /premium

105
O futuro do centro-direita deverá passar pela federação de liberais, conservadores e dos que desejam uma alternativa ao PS. Sem uma oposição forte, é a democracia que fica posta em causa.
Eleições Legislativas

BE atira privatizações, Rio responde com Sócrates

126
Rio diz que programa do BE parece o "PREC de 75", e que se fosse cumprido haveria em Catarina um novo Sócrates. Catarina atira com promiscuidade entre público e privado. Um debate com pouco debate.
Legislativas 2019

Rio e Jerónimo. Debate? Qual debate?

PCP e PSD têm "divergências de fundo" e os líderes frisaram-no. Mas falar de um verdadeiro debate talvez seja manifestamente exagerado e só na saúde é que as posições mais se distanciaram.
PSD

PSD. As cartas dentro e fora do baralho /premium

Rio assume que a sua liderança pode estar em causa a 6 de outubro. Montenegro, Rangel, Pinto Luz, Jorge Moreira da Silva e Miguel Morgado podem ir a jogo no day after. Que trunfos tem cada um?
PSD

Rio admite que a sua liderança estará em jogo

Rui Rio diz que oposição interna “não está assim tão calada como isso”, mas acredita ter maioria do partido consigo. Em entrevista à Antena 1, admite que liderança está em jogo mas não define fasquia.
PSD

Rio: com PS, conflito com professores é inevitável

O presidente do PSD diz que o PS "não faz rigorosamente mais nada e os professores não aceitam isso". Rio garante que, se vencer as eleições, vai sentar-se na mesa de negociações com os professores.
Rui Rio

Rio diz que pasta atribuída a Portugal tem relevo

O líder do PSD ficou satisfeito com a pasta atribuída a Elisa Ferreira na Comissão Europeia. "Vai ter de ter muita habilidade para gerir uma pasta onde Portugal é um país interessado", avisa Rio.
PSD

Almoço-(pouco)debate. Rio mostra-se a empresários

Rui Rio resumiu programa eleitoral a empresários da Câmara de Comércio. Com Portas na plateia, serviu-se vichyssoise. Houve críticas ao Banco de Portugal, defesa das PPP, mas de debate, houve pouco.
Eleições Legislativas

"Ecologia dos anos 80!". PAN ditou regras com Rio

2069
Debate de Rio com André Silva foi dominado por temas que são a praia do PAN. O PSD já era "crescido" quando o PAN não era "nascido" ou o "PSD não largou a ecologiazinha dos anos 80"? O debate aqueceu.
Eleições Legislativas

Rio diz que foi PSD a propor Eramus para Interior

359
O presidente do PSD concorda com um programa Erasmus Interior agora proposto por Costa, mas recorda que a "boa ideia" já tinha sido apresentada pelos sociais-democratas há "meses largos."
TGV

Costa "profundamente perplexo com TGV" de Rio

119
O secretário-geral do PS afirmou-se "perplexo com o TGV tirado da cartola" por Rui Rio, acusando o presidente do PSD de "inconstância permanente de posições".
PSD

PSD/Cascais chumba regresso de Capucho ao partido

620
À mesma hora em que Rio defendia o regresso de Capucho ao partido na televisão, a concelhia de Cascais aprovava moção contra o regresso do histórico do PSD. "Cobardia política", reagiu este.
Eleições Legislativas

Rio/Cristas. Quem dá mais na baixa de impostos?

203
No duelo da direita, Rio e Cristas concordaram em baixar impostos mas disputam quem é mais ambicioso. Cristas recusou defender líder da JP sobre identidade de género. E Rio "não errou" nos professores
PSD

Rio insiste nos professores (e mais 6 medidas) /premium

PSD não tem medo do "papão" dos professores e insiste na medida. Versão final do programa vai ser apresentada esta sexta-feira. Há redução de impostos, gestores de tribunais e aeroporto em Alcochete.
PSD

Um desenho para Rui Rio /premium

Numa frase, ao colocar o BE na “social-democracia” e, portanto, a disputar o mesmo espaço político que o PSD, a líder bloquista tornou confrangedora a visão de Rio para o maior partido da “direita”.
Rui Rio

Rio admite apoiar Costa se for para fazer reformas

406
Em entrevista à TVI, Rui Rio admite que, se não ganhar, pode viabilizar governo (do PS) com um acordo para reformas estruturais. E só no day after decide se fica ou sai: depende se for útil ao país.
PSD

Rio: Costa é "oportunista e mestre da propaganda"

1324
Rio avisa: Costa "enganou" eleitorado com caso dos professores e ganhou Europeias, agora vai repetir dose. E ganhar? Talvez. Rio até já tinha um ministro, mas se não o usar, que o aproveite o próximo.
Rui Rio

Rio. Um poema para o PS e uma guerra para comprar

860
Inspirou-se em António Aleixo e dedicou um poema a Costa. Rio chegou inspirado ao Pontal, onde esqueceu a "geringonça" e só teve olhos para atacar Costa. Eis as 10 razões de Rio para não votar no PS.
Rui Rio

Sondagens-encomenda como bruxas. "Que as há, há"

236
Rui Rio diz que não faz "fé nenhuma" nas sondagens que fazem prever um mau resultado para o PSD. O líder do PSD garante que não o desmotivam: "pelo contrário".
Rui Rio

Os explosivos votos em branco de Rui Rio /premium

Sem o combustível da luta política, os votos em branco são apenas uma curiosidade. Além de criar artificialmente um novo problema ao regime, Rui Rio quer colocar-lhe um cinto de explosivos.
Rui Rio

Motoristas. Rio comenta a dissolução do sindicato

281
Rui Rio afirma que "é muito difícil as pessoas olharem para este procedimento e não acharem que há uma intenção política", referindo-se as ações do Ministério Público quanto ao sindicato.
Rui Rio

Rio quer investir na justiça na área da corrupção

118
O presidente do PSD defendeu a " formação dos magistrados e monitorização dos setores de atividade com maior risco de corrupção" afirmando que, nesses casos de justiça “a eficácia é próxima de zero".
Rui Rio

Rio admite coligação à direita, liderada pelo PSD

132
O presidente do PSD admite a possibilidade depois das eleições mas deixa a garantia que "à direita nunca haverá uma geringonça". Sobre alternativas ao PM não tem dúvidas: "A única alternativa sou eu".
Partidos e Movimentos

Rui Rio quer menos deputados e reforma do sistema

4620
Rui Rio quer limitar o número de mandatos dos deputados na Assembleia da República, uniformizar para cinco anos a duração dos mandatos autárquicos e implementar “regras obrigatórias de transparência".
Comissão Europeia

As várias vidas de Elisa Ferreira 

394
Escolhida por Costa para comissária europeia, já foi ministra, deputada, eurodeputada e vice-governadora do BdP. Também tentou presidir à Câmara do Porto (e até ofereceu tripas) mas perdeu para Rio.
António Costa

Costa "comovido com o carinho de Rio pelo Bloco"

350
Costa afirma que não quer "tricas entre políticos", mas logo a seguir diz que está "comovido" com o carinho de Rui Rio pelo Bloco de Esquerda.
Rui Rio

Rio: Governo criou “maior carga fiscal de sempre"

159
Para Rio, a organização dos serviços públicos é "a marca mais negativa deste Governo", em conjunto com os impostos. O presidente do PSD afirma que nunca o povo pagou tanto em impostos.
Rui Rio

Rio. Críticas de Costa ao BE mostram "medo"

100
"O Partido Socialista andou com o Bloco de Esquerda de braço dado durante quatro anos [...] e agora que precisa está com medo de que os votos da esquerda fujam para o BE", disse o líder do PSD.
Identidade de Género

Identidade de género. Rio fala em insensatez

118
O líder do PSD acusa do Governo de ter feito "um despacho de perfil bloquista, semeando a confusão nas escolas" e diz que o assunto foi tratado "com leviandade" e "pouco respeito pelas crianças".
PSD

Rui Rio desafia governo a assumir derrota na greve

550
Esta manhã no Palácio da Justiça, no Porto, foi altura de entregar as listas do PSD para as legislativas de outubro. Mas o momento político levou Rui Rio a tecer duras críticas ao governo.
António Costa

Pesadelo de uma Noite de, Digamos, Verão /premium

262
O dia é 21 de agosto de 2029. Em pleno tabuleiro da Ponte 25 de Abril o Presidente da República António Costa acabou de rebaptizar a infra-estrutura: passa agora a chamar-se Ponte PREC.
PSD

Rui Rio precisa do eleitorado de direita /premium

327
O eleitorado de direita deve obrigar Rui Rio a comprometer-se que não ajudará o futuro governo socialista a avançar com a regionalização e a enfraquecer o Ministério Público. No mínimo, isto.
Combustível

Bom dia, Caracas (notas sobre a greve) /premium

1826
Com a greve a decorrer, o dr. Costa imaginou que ficaria bem no papel de Churchill, a decidir os destinos da Terra a partir dos “war rooms”. Imaginou mal.
Greve

PSD/Porto acusa Rio de "incompetente arrogância"

1040
O líder da concelhia do PSD no Porto, uma das maiores do país e onde Rio é filiado, considera "inaceitável" o silêncio de Rio durante a greve e o facto de continuar de férias como se nada se passasse.
PSD

Rui Rio: "Costa é muito mais à esquerda do que eu"

761
O presidente do PSD está de férias, mas entre o material de campanha distribuído às estruturas estava uma entrevista ao líder, na qual Rui Rio diz o que o distingue de Costa: "A ideologia e o estilo".
PSD

Sondagem. Militantes indignados com acesso a dados

410
Conhece Miguel Morgado, Pinto Luz, Montenegro, Moreira da Silva ou Pedro Duarte? Em quem votaria para líder do PSD após 6 de outubro? Sondagem está a incomodar militantes do PSD (e a direção de Rio).
PSD

Rio prepara call center para mobilizar militantes

662
Com as estruturas do partido descontentes, o PSD está a estudar a criação de um call center para mobilizar militantes de todo o país. E está à procura de colaboradores: 25 euros/dia mais almoço.
PSD

PSD. Vogal de Rio demite-se por causa das listas

323
Rui Rio perdeu mais um membro da sua direção: Rui Rocha era vogal da Comissão Política Nacional, líder da distrital de Leiria e apoiante de Rio desde a primeira hora. Demite-se por causa das listas.
PSD

PSD. "Queriam sangue? Cortem os pulsos"

412
Faz parte da direção de Rui Rio e é candidato a deputado pelo círculo de Coimbra. Maló de Abreu usou o Twitter para comentar a aprovação das listas do PSD atacando os "jornaleiros arautos da desgraça"
PSD

Rio não ganhou tudo, mas saiu vivo

217
Sem críticos, Rio compensou quem o apoiou no impeachment. Mas também deixou cair alguns, para poder chegar ao fim com 74% de votos a favor. Numa noite longa, houve críticas e apupos. Mas Rio saiu vivo
PSD

Listas aprovadas com 74% de votos a favor  - como aconteceu

300
Rui Rio sai da maratona no Conselho Nacional do PSD com duas vitórias no bolso: linhas gerais do programa eleitoral e listas de deputados aprovadas. "Até foi razoavelmente pacífico", diz.
PSD

PSD. Os preparativos para (mais) uma noite longa /premium

322
Porto, pró-Rio, em alvoroço. Lisboa com muitas incógnitas, incluindo Rodrigo Gonçalves. Votação é de braço no ar e promete discussão acesa. Programa está "pronto" e contém reforma do sistema eleitoral
Incêndios

Incêndios. Rui Rio reúne com autarquias afetadas

Rui Rio, líder do PSD, vai esta segunda-feira a Vila do Rei para se reunir com o presidente de Câmara Municipal, com o autarca da Sertã e o vice-presidente da Câmara Municipal de Mação.
PSD

Rio promete baixar impostos consoante Orçamento

414
Caso vença as legislativas, a sua principal medida de Rui Rio será baixar os impostos consoante o que o Orçamento permitir. "Há um momento em que a subida de impostos tem de parar", disse na Madeira.
PSD

Jardim defende Rio. "É um dirigente diferente"

172
Ex-líder histórico do PSD/Madeira concorda com a gestão que Rio está a fazer nas listas para as legislativas. "Um líder que tem deputados que não seguem a sua orientação, tem que pô-los fora", disse.
PSD

Rui Rio participa na festa anual do PSD-Madeira

O presidente do PSD participa pela segunda vez na festa dos sociais-democratas que se realiza na Herdade do Chão da Lagoa, propriedade da Fundação Social Democrata, no Funchal.
PSD

Vitorino e Mesquita Nunes na universidade do PSD

479
O ex-ministro socialista e o coordenador do programa eleitoral do CDS fazem parte dos oradores da edição deste ano da Universidade de Verão. PSD puxa por cabeças de lista às legislativas.
PSD

Menezes candidato a deputado em lugar simbólico

230
Antigo líder do PSD fez as pazes com Rio em janeiro e aceitou integrar as listas num lugar simbólico e não-elegível. Rio tinha-o convidado para algo mais. Marques Guedes está fora das listas.
Eleições Legislativas

Miguel Pinto Luz fora da lista do PSD

Miguel Pinto Luz “era o primeiro nome” indicado pelo PSD/Lisboa. No entanto, esta quinta-feira, Rio disse que o vice-presidente da Câmara de Cascais “não seria uma prioridade”.
Rádio Observador

Rui Rio "Sob Escuta". A entrevista na íntegra

O líder do PSD foi entrevistado numa edição especial do "Sob Escuta" por Miguel Pinheiro, Pedro Benevides e Rita Dinis.
Ministério Administração Interna

Fogos. MAI responde a Rui Rio

448
À Rádio Observador, Rui Rio lamentou o facto de Costa e Cabrita terem criticado autarcas durante os fogos. Agora, Cabrita diz que deve haver solidariedade durante combate: "É esse o dever de todos".
Rui Rio

Os comentários à entrevista de Rui Rio

José Manuel Fernandes "não encontrou um líder da oposição". O painel das "Manhãs 360" deixou críticas a Rui Rio na entrevista ao Observador. Para Paulo Ferreira, o líder do PSD "parece um OVNI".
Rui Rio

Sob Escuta. Rui Rio vai ser "ponto simbólico"

170
Em entrevista ao Observador, anuncia que vai ser o número 2 da lista do Porto, como "um ponto simbólico". Para o presidente do PSD, o governo sacudiu "a água do capote" na guerra contra os autarcas.
PSD

Rio: "Temos de emagrecer a Administração Pública" /premium

790
Rui Rio desfaz tabu: vai ser número 2 na lista do Porto. Em entrevista, não aponta um crítico que vá ser incluído, admite apoio a Centeno no FMI e critica guerra entre Costa e autarcas sobre fogos.
PSD

Discussão e ameaças. Rio guarda jogo até ao dia D

149
Direção de Rio afina lugares nas listas de deputados com distritais revoltosas. Entre ameaças de demissão, críticos são afastados e leais recompensados. Mas Rio só dá palavra final dia 30.
Rádio Observador

Rui Rio na Rádio Observador esta quinta-feira

122
Rui Rio vem à Rádio Observador. O líder do PSD vai ser entrevistado numa edição especial do "Sob Escuta", por Miguel Pinheiro, Pedro Benevides e Rita Dinis. Esta quinta-feira, às 8h30.
Maioria de Esquerda

Mais quatro anos de geringonça? /premium

769
Não esperem o fim da geringonça simplesmente pela alteração dos equilíbrios entre os seus sócios. Só há uma maneira de acabar com a geringonça: substituí-la por uma maioria reformista.
Sondagens

PSD 14 pontos atrás do PS. CDS a um ponto do PAN

844
Sociais-democratas até conseguiram subir meio ponto percentual nas intenções de voto, em comparação com a sondagem anterior da mesma Aximage, mas o PS conseguiu avançar dois pontos percentuais.
Maioria de Esquerda

Tratar os portugueses como estúpidos /premium

630
PS, PCP e BE continuam a discordar sobre as PPPs, o tema central da Lei de Bases da Saúde, mas combinaram dizer aos eleitores que tinham feito um “acordo”. Mentiras como esta prejudicam a democracia.
Rui Rio

Portugal continua a não ser a Grécia /premium

396
Quando a Grécia se afundava em resgates, Passos impediu que Portugal fosse a Grécia. Agora, quando a Grécia se liberta da demagogia, é Rui Rio quem impede que Portugal seja a Grécia.
Rui Rio

Rio quer acabar com rendas fixas nas renováveis

É uma das 11 medidas propostas pelo PSD para reduzir as emissões de CO2 e promover as renováveis: acabar com as rendas excessivas e promover renováveis sem custos para o consumidor.
PSD

Rio. Manter as 35 horas e ter críticos nas listas 

428
O líder do PSD quer manter as 35 horas de trabalho e garante que vai ter críticos nas listas. À TVI não revelou o que fará se os resultados das legislativas forem semelhantes aos das europeias.
PSD

Eventos da 'rentrée' do PSD no mesmo fim de semana

Os dois eventos marcam tradicionalmente a 'rentrée' do partido social-democrata. A Festa do Pontal realizar-se-à em Monchique. No dia seguinte, Rio encerra a Universidade de Verão do partido.
PSD

A credibilidade do choque fiscal de Rui Rio /premium

122
É difícil acreditar num corte fiscal generoso no IRS, IRC, IVA e IMI em vésperas de eleições e com projeções que indicam o arrefecimento da economia. Soa a desespero de um líder em apuros.
PSD

PSD. Castro Almeida afasta-se em desacordo com Rio

629
Desiludido com forma como partido é gerido por Rui Rio — sem ouvir os outros membros da direção para tomar decisões —, Manuel Castro Almeida saiu da direção. Demissão concretizada a 20 de junho.
Eleições Legislativas

Rio revela mais caras novas para as legislativas

205
O presidente do PSD escolheu mais quatro caras novas para cabeças-de-lista nas legislativas de outubro para os círculos eleitorais de Beja, Castelo Branco, Setúbal e Santarém.
Rui Rio

Cargos da UE foram desaire para Costa, diz Rio

125
O líder do PSD disse na TVI24 que António Costa "jogou alto de mais e por isso perdeu". Rio diz que solução dos cargos constitui também um desaire para o primeiro-ministro espanhol.
Rui Rio

Rio aos jovens: o apoio a Soares e o maior sonho

Sem tabus, Rui Rio respondeu a 45 perguntas dos jovens da JSD Talks. O apoio à "esquerda moderada" de Soares, as namoradas, a prenda que mais gostou de receber. Arrependimentos? Nenhum.
PS

PS acusa PSD de abrir "buraco negro"

João Paulo Correia diz que o PSD vai abdicar de receita de impostos e aumentar a despesa de investimento, criando assim um "buraco negro". O deputado do PS fala em "números impressionantes".
PSD

Rui Rio promete reduzir impostos

543
Rio apresentou o cenário macroeconómico do PSD para a próxima legislatura, onde prevê uma redução da carga fiscal na ordem dos 3,7 mil milhões de euros. IRS e IRC na mira (mas detalhe só sexta-feira).
PSD

Rui Rio faz a sua Aliança /premium

254
Santana Lopes saiu do PSD para fundar um partido novo. Rui Rio ficou, mas também ele está a fundar um partido novo, só que dentro do PSD. Os dois novos partidos têm as mesmas características.
Rádio Observador

Da lista de Rui Rio ao "charuto" de Santana Lopes

Neste "O Bom, o Mau e o Vilão", Miguel Pinheiro não garantiu que a pontaria estivesse afinada, mas esteve otimista com Rui Rio. A Santana Lopes reservou o papel de Mau e a António Calvete o de Vilão.
PSD

Pedro Duarte elogia opções de Rio para listas 

151
Apesar de já ter expressado opiniões divergentes do actual responsável dos sociais democratas, Pedro Duarte não hesitou em lançar elogios via Facebook. É um dos possíveis candidatos à sucessão de Rio.
PSD

Rui Rio não será cabeça de lista pelo Porto

910
Os seis principais círculos eleitorais para o PSD – Lisboa, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Braga – serão encabeçados por caras menos conhecidas. Nomes fortes vão em segundo.
Ministério Público

Ao intervalo: Democracia 1, Oligarquia 0 /premium

513
Como se viu no caso do Estatuto do Ministério Público, não precisamos de "populistas" para o Estado de direito democrático correr riscos. Bastam este PSD e este PS.
PSD

Setúbal quer Maria Luís como cabeça de lista

272
Distrital de Setúbal não se limita a indicar o nome de Maria Luís Albuquerque e apontou por "esmagadora maioria" o nome da antiga ministra para cabeça de lista. Decisão é, no entanto, de Rio.
PSD

Demitiu-se o líder da concelhia de Lisboa

404
Escolha dos deputados agita clima de guerra em Lisboa. Líder da concelhia demitiu-se durante reunião daquela estrutura do partido. Luta pelo poder na distrital já tem data marcada: 9 de novembro.
PSD

Segurança Social. PSD quer um "grande compromisso"

Conselho Estratégico do PSD voltou a fazer uma convenção temática, desta vez sobre Segurança Social, onde foi defendida a necessidade de "um grande compromisso" entre partidos maiores.
PSD

Rio propõe alternativa a medida que não existe

229
Líder do PSD atacou Governo por dar "um dia de folga" aos funcionários públicos para acompanhar 1º dia de aulas de filhos menores. Mas decreto promulgado prevê apenas até três horas" de dispensa.
Saúde

PSD admite negociar PPP se PS ceder noutras áreas

Acordo à vista para a lei de bases da Saúde (ao centro). Rui Rio diz que há margem negocial e estuda caderno de encargos para apresentar ao PS: "Vamos ver o que é essencial para nós, para lá das PPP".
PSD

"Acólitos subservientes"? Críticos saem ou esperam

516
A semanas de fazer as listas de deputados, PSD movimenta-se. Entre os críticos, há quem salte fora antes de ser corrido, e há quem se posicione para novos voos. Teresa Morais sai com críticas duras.
Rui Rio

Por este Rio abaixo! /premium

303
Rio autopromoveu-se para além do limiar da sua incompetência, mas não para além do seu ego. O Princípio de Peter pode ser agora rebaptizado: o Princípio de Rio. Esse Princípio será também o seu fim.
PSD

Moreira da Silva: "Espero que o PSD mude de vida"

318
Ex-ministro do Ambiente de Passos Coelho admite disputar a liderança do PSD, defendendo que esse "refrescamento" devia ter acontecido depois do "pior resultado de sempre" nas europeias.
TAP

Rio: Governo finge indignação no caso da TAP

373
O presidente do PSD, Rui Rio, acusa o Governo de querer enganar os portugueses e de fingir a sua indignação quanto ao caos dos prémios na TAP. Além disso, critica processo de reversão de privatização.
PSD

PàF 2? Coligação com CDS discutida na São Caetano

332
Vice-presidente da bancada que é líder distrital e apoiante de Rio pediu, na reunião com o líder, para o partido refletir sobre a hipótese de ir a votos em outubro coligado com CDS. Rio não respondeu.
A página está a demorar muito tempo.